SIC

Perfil

61º Episódio - 16 de novembro (segunda-feira)

Pedro diz ao juíz que prefere viver com o pai

Victor Freitas\302\251

Joana emociona-se ao ver Margarida prestar as primeiras declarações aos jornalistas. Inácio comenta que as mulheres que prestam missões militares em zonas de risco têm tendências suicidas.

Enquanto Margarida fala à porta do prédio aos jornalistas, Vasco tenta não olhar para Isabel que continua a observá-los à distância. Quando Margarida assume que o marido é um dos seus pilares e foi mais uma forte razão para que resistisse ao cativeiro, Vasco beija-a e assume que também para sim foram dias difíceis. De seguida agradece aos jornalistas pela forma como trataram o assunto e leva Margarida para casa. Isabel desaparece em passo apressado e muito transtornada. Quando chega ao restaurante conta a Maria ao ver Vasco junto da mulher percebeu que o que tiveram não passou de um devaneio e que ele vai continuar com Margarida.

Sofia e Inês ficam muito desagradadas com Henrique quando ele revela que perfilhou Catarina. A filha diz que vai ligar a João e a mulher lembra-lhe que o tinha avisado de que pediria o divórcio se ele desse o seu nome à rapariga. Henrique reafirma que não é isso que quer e Sofia fica muito revoltada.

Beatriz tenta justificar-se a Benedita por a ter traído mas ela não aceita os seus argumentos. A ex-cunhada muda de estratégia e começa a dizer mal da nova directora. No entanto, quando Laura a chama ao gabinete, apressa-se a dar-lhe os parabéns pela nomeação. Laura não aprecia muito a atitude e dispara que se ela lhe tivesse feito o que fez a Benedita, a tinha despedido imediatamente. Ainda mal refeita do primeiro golpe, Beatriz fica a saber que se quiser continuar na revista terá de se mudar para Lisboa e que tem até ao final da semana para tomar uma decisão.

Hélder tira fotografias de jovens que estão a fazer algumas manobras com os seus skates. Uma das miúdas, Alice, dirige-se a ele e manda-o embora dizendo que ninguém o autorizou a fotografá-los, apesar de ele dizer que é da revista Mundo e ela confessar que conhece a publicação. Hélder vai mesmo embora, intimidado pelos amigos de Alice.

Sandra recusa-se a ir ter com Jorge à caravana no final do turno e ele ameaça retirar-lhe as férias. Sem perder tempo, a empregada faz uma chamada e garante que vai resolver a situação. Fernanda fica na expectativa para ver o que é que ela vai aprontar.

Rúben quer ficar com poucas sapatilhas contrafeitas com receio de ser apanhado pela fiscalização mas Vítor insiste em ir buscar mais uma remessa ao carro. Bruno, aparece entretanto para comprar umas sapatilhas e aproveita para tentar saber o que é feito de Jéssica. Rúben conta que ela foi para Lisboa morar com Fred. O rapaz fica desiludido.

Margarida desabafa com Vasco e penaliza-se por não lhe ter dado ouvidos quando ele insistiu que a missão no Mali era de alto risco. O marido, por seu lado, deseja que tudo corra bem com eles a partir de agora mas continua a sentir-se culpado por tê-la traído com Isabel.

Teresa leva Pedro à Quinta e ele diz ao pai que não quer ir a tribunal e muito menos falar com o juiz porque não quer ter de escolher entre ficar com ele ou com a mãe. Duarte explica-lhe que isso não é possível porque Beatriz não quer entender-se com ele e desvaloriza o assunto. Teresa sente pena do sobrinho mas muda de assunto e conta ao irmão que Jonas recebeu uma proposta de trabalho para ir a Moçambique montar um espectáculo de dança. Duarte não coloca obstáculos e dispõe-se a dispensá-lo da Quinta mas duvida que ele queira ficar em Moçambique a viver.

João aconselha Inês a estar mais presente na fábrica já que a mãe não pode. Entretanto, recebe uma chamada do pai e rejeita-a com raiva. Inês conta ao namorado que Henrique perfilhou Catarina e interroga-se como pôde ter sido amiga dela.

Catarina acomoda-se no quarto do hotel onde se hospedou e enquanto desfruta de uma taça de champanhe telefona a Leandro e convida-o para ir ter com ela. Ele sente-se tentado a aceitar mas resiste e responde que tem de trabalhar, deixando-a frustrada.

Laura chama Hélder ao gabinete e avisa-o de que as coisas mudaram e que não vai aceitar que ele continue a aproveitar fotos antigas para os artigos e reportagens da revista. O fotógrafo ainda tenta defender-se mas em vão. Hélder vai resmungar para o pé de David e fica branco quando Alice entra na redacção e ele percebe que a miúda com quem teve um mal-entendido no parque é a filha da nova directora. Atrapalhado, trata de elogiar a miúda dizendo que se nota que sai à mãe.

Beatriz não levanta problemas por Pedro estar a falar com Patrícia e até lhe oferece um telemóvel novo, na esperança de que isso seja suficiente para que ele diga em tribunal de família ao juiz que quer ficar a viver com ela. Pedro abraça a mãe e jura que ela nunca o irá perder. A mãe fica satisfeita e convencida de que o tem na mão.

Margarida relata em família o que sofreu enquanto esteve sequestrada no Mali com a sua tripulação. Sara, insiste que é importante que tenha apoio psicológico. Duarte recebe uma mensagem de Pedro a dizer que tem saudades dele e por isso desliga-se da conversa e fica a pensar nas palavras do filho.

Luís ganha coragem e dá um beijo rápido na boca e Maria mas logo de seguida fica atrapalhado e pede desculpa. Ela não o rejeita e responde que não faz mal. Depois de ele se ir embora, sorri e fica a pensar naquele momento.

Jorge prepara-se para mais uma noite escaldante com Sandra mas os planos saem-lhe furados porque a autocaravana desaparece. Ela aproveita para se escapar, deixando-o entregue a participar a ocorrência à polícia.

Laura discute com Alice e fica desconfortável quando a filha se justifica por chegar tarde a casa dizendo que foi a casa da avó e que ainda não se habitou a morar com ela. A mãe reconhece que essa mudança pode não estar a ser fácil mas que deve dar uma oportunidade, uma à outra. Alice lembra que se fartou de lhe dar oportunidades que ela não aproveitou, afirmando que os créditos que lhe concedeu acabaram. Laura fica frustrada a ver a filha virar-lhe as costas.

Olga fica espantada mas contente quando Maria, que se levantou mais cedo, a convida para tomar o pequeno-almoço com ela. Enquanto a empregada compõe a mesa, Maria atende uma chamada de Luís que pretende saber se ela dormiu bem e dizer-lhe que tem uma surpresa à sua espera no restaurante. Maria fica curiosa e sorri depois de desligar a chamada. Olga comenta que ela está muito bem disposta.

Duarte prepara-se para sair para o tribunal e está tão ansioso que não encontra as chaves do carro. Joana entrega-lhas e tenta acalmá-lo, segura de que a audiência pela guarda de Pedro correrá bem.

Patrícia troca mensagens com Pedro mas mente á mãe e diz que estava a falar com uma colega da escola.

Luís oferece a Maria todas as informações de que ela precisa para se inscrever no curso de gestão hoteleira, deixando-a muito feliz e agradecida.

Duarte e Beatriz discutem em tribunal e ela, convencida de que o filho prefere viver com ela, convence o juiz a ouvir o que Pedro tem a dizer. Quando tem de se pronunciar, Pedro fixa o olhar na mãe e diz que quer ficar a viver com o pai. Beatriz perde o chão, incrédula com o que ouve.

Beatriz faz um escândalo no tribunal e pergunta a Pedro se foi o pai quem o convenceu a dizer que queria ir morar com ele. O filho fica constrangido e o juiz dá por encerrada a sessão, acabando com a discussão. Duarte ainda faz notar à ex-mulher que foi ela quem afastou o filho.

João está a deixar o hotel onde ficou no Porto e Inês lembra-lhe que têm de escolher uma casa para viverem antes de casarem. Miguel aproxima-se deles e revela já saber que estão de casamento marcado. João recebe mal o pai e recusa o envelope com dinheiro que ele lhe oferece como contributo para as despesas do casamento. Antes de ir embora com Inês, João diz a Miguel que não se esqueceu do que ele fez com a mãe. O juiz fica incomodado com a reacção do filho.

Beatriz irrompe desorientada pela casa de Teresa dentro e pede-lhe quase em suplica que fale com Duarte na esperança de que ele aceite partilhar a guarda de Pedro mas a ex-cunhada lembra-lhe que foi ela a criar o conflito com o ex-marido. Beatriz fica furiosa e acusa Teresa de estar ao lado do irmão.

Duarte confessa a Joana que tem pena de que o filho tenha de passar por toda a guerra que Beatriz tem fomentado e teme por aquilo que a mãe lhe possa dizer, depois de ele ter escolhido morar consigo e não com ela.

David fica nas nuvens quando Laura lhe comunica que o estágio acabou e que por ter gostado do seu trabalho, quer que ele continue a trabalhar na revista como efectivo. David conta a novidade a Hélder e acrescenta que a sua entrevista com Maicon vai ter destaque na primeira página. O fotógrafo recorda-lhe com malícia que ele prometeu a Vítor fazer uma reportagem com o Cedofeita e o rapaz responde que numa só ida ao Porto matará os dois coelhos de uma só cajadada.

nas redes

pesquisar