SIC

Perfil

55º Episódio - 9 de novembro (segunda-feira)

Sofia atropela Catarina!

Victor Freitas\302\251

Sofia conta a Inês que foi à Quinta ameaçar Catarina, na esperança agora vã de que ela desapareça das suas vidas. Assunção envenena a filha contra o genro mas Henrique chama a mulher para fora da casa e oferece-lhe um carro topo de gama. Sofia fica radiante com o presente, mas diz que não será aquilo que a fará esquecer o que ele fez.

Beatriz volta a massacrar Pedro com os ciumes que sente de Joana mas ao querer ficar com o filho só para si, não se dá conta de que está a afastá-lo cada vez mais.

Catarina invade a festa de aniversário de Henrique e de presente em riste anuncia que não podia deixar de comparecer na festa do pai. O incómodo é geral mas a maior fúria está estampada nos rostos de Inês e Sofia.

Maria conversa com Fernanda e mostra-se aliviada por ter pago tudo o que devia a Henrique, achando que assim não precisará mais de falar com ele. Já quanto a Catarina, confessa que apesar do ódio que está a sentir, ainda se preocupa com a filha. Vítor vem da sala e vai directo o frigorífico para petiscar. Fernanda quase o entala e diz que enquanto não for ele a pôr comida na mesa, não come. O marido ameaça ir ao café pedir fiado.

Catarina embaraça Henrique por querer permanecer na sua festa de aniversário como se ele já a tivesse reconhecido como filha. Sofia e Inês não aguentam mais e saem da sala. Henrique acaba por conseguir que Catarina se vá embora, mas ela só o faz depois de o pai aceitar o presente que ela lhe levou. Teresa, Jonas, Rita e Thomas ficam constrangidos com a situação.

Miguel convida Beatriz para ir com ele a Lisboa. Como é a semana em que ela tem Pedro a seu cargo, diz o filho que o vai deixar em casa da tia Teresa, pois não quer que ele fique em casa de Joana. Pedro dispara que ela só quer chatear o pai e que pouco se importa com ele. Beatriz reafirma que a decisão é sua e Pedro volta muito aborrecido para o seu quarto.

Joana conforta Duarte, depois de mais uma discussão com Beatriz e aconselha-o a requerer também a guarda total do filho, não para se vingar da ex-mulher, mas para proteger Pedro. Duarte desabafa que só queria tranquilidade para poderem começar a sua nova vida. Joana responde carinhosamente que ela já começou e beija o namorado, que se deixa envolver com paixão.

Benedita consegue convencer William a ir com ela à clínica para passar alguns momentos com Zé. O marido não esconde o desconforto que a situação lhe provoca e mostra-se convencido de que o rapaz nunca a verá como sua mãe. Mesmo assim, Benedita insiste em tentar.

Vasco vai jantar ao Sirga e é Isabel que o atende, embora algo embaraçada.

Henrique tenta que Sofia aceite que ele assuma Catarina como sua filha mas a mulher reafirma que se ele o fizer, pede o divórcio.

Isabel conta a Maria que já disse a Vasco que não quer não quer mais nada com ele enquanto ele não resolver a sua vida, embora reconheça que tem dificuldades para lhe resistir. Luís espanta-se por ver Maria tão cedo no restaurante. Ela confessa que dormiu mal e Luís sugere-lhe que o ajude na cozinha. A empatia que tinham começa a ressurgir pelo prazer que ambos têm em cozinhar.

Henrique vai buscar Catarina à Quinta para irem à conservatória onde a vai reconhecer como sua filha. Entretanto, também lhe entrega um bilhete de avião para os Estados Unidos, impondo como condição que ela aceite viajar, depois de ganhar o seu nome.

Inês vai ter com João a Lisboa e assume que, tanto ela como a mãe, estão destroçadas com o facto de Catarina ser filha de Henrique. Inês não perdoa ao pai, que acusa de lhe ter mentido durante anos. João desafia a namorada para ser a sua guia turística no trabalho com os tuck-tucks.

Bruno, convence Rúben a ser o seu padrinho no duelo com Fred, para disputarem o coração de Jéssica. Adriana entra na loja para saber como é que correu a corrida de Rúben e ele arma-se em bom e diz que correu lado a lado com atletas olímpicos.

Catarina entra furiosa pelo gabinete do professor Abel e confronta-o com o facto de ele ter contado ao seu patrono que ela mentiu em tribunal contra a mãe. Abel diz-lhe na cara que o que ela fez foi vergonhoso e que revelou a sua falta de carácter. A discussão sobe de tom e Catarina ameaça difamá-lo para se vingar. O professor fica perturbado com a ameaça.

Henrique dá tudo por tudo para que Sofia se reconcilie com ele e convida-a para almoçarem juntos. A mulher não se deixa seduzir e manda-o embora.

Benedita tenta convencer Zé a aceitar jantar com ela e William mas o filho fica perturbado e deixa cair as folhas que contêm os dados que está a inserir no computador. Zé fica muito ansioso e só a intervenção de Joana evita que tenha uma crise maior. William sai do laboratório visivelmente desagradado com o incidente.

David confessa a Hélder a sua frustração por não ter conseguido a reportagem que ambicionava fazer. Já o fotógrafo está radiante porque as colegas de David querem todas que ele as fotografe.

Duarte avisa Beatriz de que se persistir em requerer a guarda total de Pedro ele entrará como o mesmo pedido em tribunal e assegura que vai visitar o filho enquanto ela estiver em Lisboa. Beatriz ainda tenta contrapor mas Duarte dispara que nenhum juiz lhe vai entregar o filho, depois de saber que ela foi condenada por agredir Joana.

Joana diz a Vasco que não quer pactuar com a traição que ele está a cometer para com a mulher e obriga-o a ligar a Margarida. O irmão faz a ligação mas apanha Margarida a sair para uma missão. Ainda consegue dizer que sente a sua falta e que tem saudades dela mas depois de desligar, suspira e verbaliza em voz alta as suas razões para quer separar-se.

Maria fica orgulhosa com pelo soufflé que preparou com a ajuda de Luís e troca com ele olhares intensos e de grande cumplicidade que tenta disfarçar. O momento é quebrado quando Isabel chama Maria para falar com uma senhora que está á sua procura. Maria fica curiosa e surpreendida, depois de se deparar com Sofia. As duas vão conversar para o escritório do restaurante e Sofia pede a Maria que fale com Catarina, prometendo-lhe dinheiro se afastar a filha de Henrique e de Inês. Maria fica indignada e assegura que apesar de Henrique ter comprado Catarina, ela não se irá vender. Sofia e Maria trocam um olhar de ódio.

Vítor pede ajuda a Rúben para ir buscar material a um prédio devoluto, confessando ao filho que já não tem dinheiro para acabar a obra pela qual já lhe pagaram. O filho fica indignado e preocupado por perceber que o que ele lhe está a propor é que roubem as peças de que precisa.

Maria recusa-se a falar com Catarina e despedir-se dela, mesmo depois de ela lhe contar que está de partida para os Estados Unidos. Com o coração partido e fazendo um enorme esforço para enfrentar a filha, Maria obriga-a a pagar a conta do jantar no Sirga. Catarina tira dinheiro vivo da mala e ofende a mãe estendendo-lhe uma nota, assegurando que ela vai precisar daquela gorjeta. Leandro repreende-a mas Catarina sai altiva e arrogante do restaurante, para espanto de Maria, Luís e do próprio Leandro.

Sofia espera que Catarina saia do Sirga e liga para a polícia a dizer que o seu carro foi roubado e comunica que vai apresentar queixa. Depois de desligar, entra no carro e acelera, atirando-o contra Catarina, projectando-a no ar e deixando-a inanimada no chão.

nas redes

pesquisar