SIC

Perfil

54º Episódio - 7 de novembro (sábado)

Maria entrega a Henrique todo o dinheiro que lhe devia!

Victor Freitas\302\251

Maria tenta esconder de Assunção que Catarina é filha de Henrique mas não consegue os seus intentos. A escritora diz-lhe então que o genro lhe deu uma filha, mas que Luís é que é homem para ela. Maria continua muito constrangida mas ainda tem um pingo de energia para assegurar que não quer ter nada com Henrique e que ela pode tranquilizar a filha.

Bruno, quase suplica a Ruben para irem sair, pois está a precisar de espairecer. O amigo responde que não pode porque vai ao concerto com Adriana. Só que a professora de música aparece entretanto e inventa que já não pode ir porque se esqueceu que tinha o aniversário de uma amiga. Bruno fica satisfeito por já ter companhia para sair mas Rúben avisa que não quer abusar porque na manhã seguinte quer estar perfeito para correr a Maratona. Bruno, avisa que a prova é dura e muitos não resistem. Fanfarrão, Rúben atira que até corria o dobro.

Beatriz presta serviço comunitário e joga com idosos. Fica furiosa quando Pedro lhe telefona a avisar que tem de o levar a casa de Joana, pois o jantar do pai com os amigos é lá.

Joana insiste com Vasco para que conte a Margarida que tem um caso com outra mulher e que se quer divorciar. O irmão acaba por reconhecer que não está a proceder bem e promete falar com a mulher no dia seguinte.

Inês conversa com João sobre o facto de ser irmã de Catarina. Henrique chega a casa e cumprimenta a filha. Depois segue para o escritório e Sofia mantém a intenção de pedir o divórcio se ele perfilhar Catarina. Apesar disso, Henrique consegue convencer a mulher a ajudá-lo e promete que vai conseguir afastar Catarina das suas vidas. Entretanto, sugere fazer o jantar do seu aniversário apenas para os irmãos e os sobrinhos. Sofia ironiza e pergunta se está a pensar convidar a nova filha.

Duarte estranha que Pedro ainda não tenha chegado para jantar. Vasco adivinha que possa ter apanhado mais trânsito, mas quanto a campainha toca Inácio prevê que seja o miúdo que está a chegar. Duarte abre porta e só vê Beatriz que lhe diz com cara de poucos amigos que Pedro não vai jantar porque ela está farta de que o filho ande para cá e para lá e que por isso decidiu pedir ao tribunal a guarda total do filho. Duarte, Joana, Vasco, Marta e Inácio ficam incrédulos com o que Beatriz diz.

Teresa e Jonas namoram com grande cumplicidade. Ela liberta-se do marido para preparar qualquer coisa para os filhos comerem quando chegarem do cinema. Nesse momento, Rita e Thomas regressam a casa e a miúda denuncia o irmão por ter comido um hambúrguer carregado de batatas fritas. Teresa assume que está demasiado bem disposta para se chatear e Jonas envolve-a beijando-a. Thomas diz que vai para o quarto para não ficar traumatizado com a cena.

Beatriz discute com Duarte em casa de Joana, acusando-o de estar a formar uma nova família e de provavelmente já estarem a pensar em terem filhos. O ex-marido afirma que não vai permitir que ela se vingue dele usando Pedro e expulsa-a de casa da namorada. Joana tenta acalmar Duarte que pede desculpa pelo incidente e vai ligar a Pedro para saber se ele está bem e contar-lhe o que se passou.

Sofia vai à Quinta e aconselha Catarina a aceitar afastar-se e ir estudar para Harvard, acrescentando que não vai admitir mais ameaças da sua parte. Catarina reafirma que só vai parar quando Henrique lhe der o nome mas Sofia só lhe responde que está avisada e que não sabe com quem se está a meter.

Quando Beatriz chega a casa, mente a Pedro e diz que o pai confundiu o que estava combinado e que por isso não o foi buscar. O filho diz-lhe que já sabe tudo o que se passou e lamenta não poder ficar com os dois. Beatriz insiste que ele fica melhor consigo mas Pedro não está interessado no seu discurso doentio e vai para o quarto.

Rúben e Bruno estão num bar a beber quando vêm entrar Adriana com uma amiga e Fred, sozinho. Rúben vai ter com Adriana e diz que ela lhe deu uma tampa e lhe mentiu. Quando volta para a mesa, diz que se vai deitar para descansar para a Maratona e aconselha Bruno a não arranjar confusões com Fred por causa de Jéssica.

Luís bebe chá e ouve música clássica enquanto toma um chá e pensa na ementa do dia seguinte. Maria vai despedir-se dele e recusa ficar um pouco a fazer-lhe companhia. Luís disfarça a mágoa e ela, quando sai ainda fica a pensar se não deve voltar para trás. Leandro, que vai sair com os colegas, quebra-lhe os pensamentos.

Fred e Bruno embriagam-se e quando avançam para defenderem a honra que Jéssica lhes roubou, não se conseguem bater e acabam por ficar abraçados a combinar um duelo ao nascer do sol, comprometendo-se o que perder a esquecer Jéssica.

Fernanda insiste com Rúben para que coma bem antes da Maratona e o filho tenta explicar que isso é completamente errado. Entretanto, Vítor é enxovalhado por Fernanda, depois de um cliente aparecer lá em casa e queixar-se de que ele não aparece na obra que já lhe pagou. Fernanda pede desculpas ao homem e dá mais um raspanete ao marido, ameaçando pô-lo na rua se tiver mais reclamações.

Pela manhã, Henrique reclama os parabéns a Inês que acaba por abraçar e beijar o pai. Sofia aparece de rompante a dizer que o carro não pega e pede boleia à filha. Henrique retribui-lhes os votos de bom dia.

Catarina interrompe o trabalho de Jonas e Duarte na Quinta para os convidar a tomarem o pequeno-almoço em casa. Tanto um como outro tratam-na com frieza. Por casualidade, Catarina fica a saber que Henrique faz anos e protesta por não lhe terem dito nada. Duarte riposta que se alguém devia dizer-lhe algo seria o pai dela. Catarina afasta-se contrariada e sente-se posta de parte.

Miguel sugere a Beatriz um advogado amigo para a representar no pedido de custódia total do filho. Pedro testemunha sem dizer nada um carinho que Miguel faz à mãe, embora ela tente disfarçar. Depois de Miguel sair, Beatriz pede desculpa ao filho por ter descarregado nele na noite anterior, justificando que estava muito nervosa. Pedro não gosta de a ouvir dizer que vai manter o processo de guarda, retirando-o ao pai.

Rúben começa a correr a Maratona num ritmo demasiado elevado e acaba por desfalecer, com apenas dois quilómetros percorridos. Fernanda grita por uma ambulancia e o filho vai parar à clínica.

Jorge suspira consecutivamente no posto e Sandra dispõe-se a ouvir o que lhe vai na alma. O chefe lamenta ter falhado o truque de magia na presença de Inácio que só sabe troçar dele. Sandra apoia-o e ele dá-lhe um beijo, convidando-a para uma volta nocturna na caravana. Sandra diz que responde mais tarde.

Maria entrega a Henrique o cheque com o valor que lhe devia, resistindo às provocações que ele faz. Depois de ela sair do gabinete, Henrique fica a olhar para o cheque a amadurecer uma ideia.

Duarte explica a Pedro que apesar de a mãe querer ficar com ele a tempo inteiro, ele não deixará de lutar pela sua guarda partilhada. O filho acha que a guerra que Beatriz está a travar se deve aos ciumes que tem de Joana.

Vasco vai ver Isabel o Sirga mas ela lembra-lhe que não quer falar sobre eles no local de trabalho e pede a outro colega que o sirva.

Benedita visita Zé e o irmão comenta que ela qualquer dia de se muda para ali. Benedita ignora o irmão e lembra-lhe que está quase nos cinquenta. Entretanto, fica muito feliz quando o filho reconhece que gostou muito do DVD que ela lhe ofereceu.

Fernanda agradece a Maria o jeitinho que deu para Rúben ser internado ali na clínica.

Catarina cruza-se com a mãe quando vai à clínica oferecer um presente a Henrique. Maria deixa claro que não quer falar mais com ela e a filha encaminha-se para o gabinete de Henrique mas é barrada por Célia e um segurança. O escândalo está eminente quando Benedita aparece do nada e conversa civilizadamente, explicando que já sabe que Henrique é seu pai e que ele já não volta à clínica nesse dia.

nas redes

pesquisar