SIC

Perfil

53º Episódio - 6 de novembro (sexta-feira)

Catarina conta a Inês que são irmãs e as duas envolvem-se numa luta

Victor Freitas\302\251

Luís explode de raiva quando Maria o põe a par do que Catarina fez para os separar e o que tentou fazer-lhe para o prejudicar no restaurante. O chef afirma que o que ela merecia era uma tareia e Maria pede-lhe desculpa por ter sido tão dura com ele.

Jorge ameaça Fernanda e Sandra com um processo disciplinar se voltar a ver que as garrafas de vinho continuam por arrumar no posto. Sandra desabafa que se calhar tem de ir ao castigo outra vez para melhorar o humor do patrão. Fernanda diverte-se com a situação.

Vítor convence Leandro a meter conversa com Amadeu para tentar saber se ele é o craque do futebol brasileiro que desapareceu de repente.

Catarina consegue descobrir João em Lisboa e obriga-o a passeá-la no tuck-tuck. Durante o trajecto tira uma selfie em que ele aparece e mesmo à sua frente diz que acabou de a enviar a Inês. João fica à beira de um ataque de nervos e liga de imediato à namorada e explica-lhe a situação. Inês diz-lhe que não se preocupe que Catarina não vai conseguir separá-los, faça o que fizer.

Teresa comenta com Assunção que Henrique levou Catarina para morar na Quinta, prevendo que será desagradável para Inês se a encontrar lá. Assunção agradece a informação e garante que vai falar com o genro.

Sofia repara que Inês não consegue concentrar-se no trabalho e incentiva-a a não deixar que Catarina a perturbe.

Luís conta a Adriana que a sua recaída com a bebida foi provocada por Catarina e a filha confia que ele não vai voltar a beber. Rúben aparece na loja e dá conta de que já tem o fato preparado para o concerto. Adriana faz-lhe notar que não se trata de um casamento e que pode ir com uma roupa normal. Luís assiste incrédulo à conversa e quase se desmancha a rir. Adriana confessa a sós ao pai que já está arrependida de ter convidado Rúben.

Maria encoraja Isabel a aceitar sair com Vasco depois de ela contar que ele quer largar a mulher para ficar consigo.

Filipe e Sara vistam Joana e Duarte e acabam por ficar para jantar com eles.

Isabel leva Patrícia a casa de Beatriz e explica-lhe os procedimentos de emergência caso a filha tenha alguma crise respiratória.

Leandro leva Amadeu para beber umas cervejas em sua casa com o fito de descobrir o passado dele e se realmente se trata de Maicon, antigo internacional brasileiro. O homem vai embora assim que percebe o que ele quer. Leandro comenta com o pai que a conversa não correu bem e Vítor não esconde a desilusão.

Jéssica conta a Fernanda que quer ir para os voos de longo curso e fica irritada com a mãe quando ela dispara que ela devia era ter vergonha na cara. Já Maria nem sequer quer saber onde de Catarina quando Fernanda lhe diz que Leandro sabe onde ela está.

Miguel telefona a Beatriz e convida-a para jantar. Fica impaciente quando ela recusa, explicando que Pedro tem uma amiguinha que foi dormir lá em casa. Depois de desligar, Beatriz fica com um sorriso na cara, satisfeita pela persistência que Miguel revela.

Assunção conta a Inês que Catarina voltou para a Quinta e aconselha-a a pressionar o pai para lhe contar o que sabe. Inês vai à Quinta determinada em expulsar Catarina mas fica em estado de choque quando ela lhe conta com toda a calam do mundo que é sua irmã.

Fred diz a João que ele tem de arranjar um projecto de vida sério em vez de andar a passear turistas por Lisboa. O irmão responde que já tem as plantas do edifício que vão transformar em hostel e concorda que não devem gastar muito dinheiro na decoração. Ao ver que Fred está de mala feita, João desabafa que se não tivesse de trabalhar ia com ele ao Porto e fazia uma surpresa a Inês.

Inês acusa Catarina de mentir quando diz que é sua irmã. Como ela insiste em provocá-la, perde a cabeça e puxa-lhe os cabelos, iniciando uma luta que só a intervenção de Olga consegue parar. Antes de sair, Inês garante a Catarina que mesmo que seja verdade que é sua irmã, tudo fará para a expulsar da Quinta. Catarina leva a mão ao lado da cara onde Inês a esbofeteou e faz um esgar de dor. Irritada, ordena com raiva à empregada que volte para a cozinha.

Sofia e Henrique têm de disfarçar o desconforto que sentem quando Assunção lhes revela que Inês já sabe que Catarina está a viver na Quinta e que talvez tenha saído cedo para lhe pedir explicações pela foto que ela tirou em Lisboa com João. Assunção tenta que a filha ou o genro esclareçam porque é que Catarina voltou a morar na quinta mas Henrique finge que não ouve e Sofia responde à mãe que se trata de uma história muito longa.

Maria confessa a Fernanda que dormiu mal, ainda atormentada pela traição de Catarina. Entretanto, revela que decidiu vender o carro, pois quer pagar a Luís o dinheiro que lhe deve. Jéssica grita para a mãe que vai para o aeroporto e Vítor insiste para que não arranje nenhum namorado em Londres. Jéssica não gosta do reparo nem que Rúben se meta na conversa. Entretanto, Vítor recebe uma chamada que não atende. Rúben acha que é o homem que lhe encomendou uma obra. Vítor mente e diz que não, atrapalhado com a presença de Fernanda que está pronta para ir para o posto de combustível. Percebendo a aflição do pai, Rúben fica desconfiado de que ele já fez outra asneira.

Jorge está empertigado a etiquetar latas no posto de combustível e confidencia a Sandra que já arranjou um colchão novo para a autocaravana. Ela começa a desconversar no momento em que Inácio aparece e se mete com Jorge, disparando que ele deixou a magia porque nem uma pomba fazia desaparecer, nem que ela fugisse pela janela. Jorge fica furioso e volta a embirrar com a empregada.

Vasco conta a Joana que saiu com Isabel e que acabou por dormir com ela. A irmã reprova o que ele fez porque deve primeiro conversar com Margarida e explicar-lhe que se quer divorciar dela.

Isabel vai buscar Patrícia a casa de Beatriz que, depois de elas irem embora, quebra o sorriso com que as recebeu e fica tensa por ter de levar o filho à escola e já estar atrasada. Pedro lembra que tem de o deixar a horas em casa do pai porque ele tem pessoas amigas que vão lá jantar. Beatriz fica cheia de raiva.

Joana faz um balanço positivo do trabalho de Zé na clínica e Benedita fica contente e oferece-lhe um DVD que é um documentário sobre Woody Allen. Ele promete dizer se gostar. Entretanto, Henrique aparece no laboratório e diz a Benedita que têm é de arranjar outro local para Zé trabalhar porque já há pessoas a falar negativamente do seu trabalho. Benedita enfrenta o irmão e reafirma que Zé vai continuar onde está.

Henrique fica agastado e diz que se ela quer tanto o filho perto de si, então que o contrate para a revista e siga com ele para Lisboa.

Inês aparece de surpresa na clínica e Henrique é forçado a confirmar que Catarina é mesmo sua filha. Inês fica chocada e cheia de raiva e exige ao pai que corra com a irmã da Quinta. O médico responde que quer fazer tudo com calma e sem escândalos mas Inês responde ácida que assim sendo não devia ter traído a mãe.

Maria é forçada a despedir Sílvia e informa a empregada de que vai ter de fechar o quiosque. Entretanto avisa Isabel que no dia seguinte já terá de ir trabalhar no Sirga. Isabel conta que saiu com Vasco e que acabou por passar a noite com ele, temendo que esteja a viver apenas uma aventura enquanto a mulher dele está no Mali.

Beatriz fica maravilhada com a atenção que Miguel lhe dispensa e com o relógio que ele lhe oferece. O juiz não fica muito agradado por ela não poder passar a tarde com ele. Beatriz explica que tem o primeiro dia de serviço comunitário e pede-lhe que interceda para lhe reduzirem a pena. Miguel reclama que passem a noite juntos.

Teresa lembra a Duarte que Henrique faz anos no dia seguinte e que até agora não disse nada sobre o que pretende fazer para comemorar. Duarte diz que não tem vontade alguma de estar com ele mas a irmã espera que continuem a dar-se, apesar de todos os problemas que existem. Jonas é de opinião que se entrarem em choque a culpa será toda de Henrique. Teresa prefere a vi pacífica e defende que devem pelo menos oferecer-lhe um presente. Duarte rende-se.

Sofia diz a Inês que não devia ter ido ver Catarina mas a filha confessa que não suportou a ideia de ela estar de novo na Quinta. Sofia garante que o pai vai resolver o assunto e Inês acha que João vai ficar em choque quando souber que elas são irmãs.

Catarina justifica que contou a Inês que é sua irmã porque ela a foi expulsar da Quinta pelos cabelos. Entretanto diz ao pai que aceita a oferta para ir estudar para Harvard, mas exige-lhe que trate de perfilhá-la. Henrique tenta ganhar tempo mas não tem outro remédio senão ceder, pois Catarina ameaça fazer um escândalo no laboratório e contar a toda a gente que é sua filha.

nas redes

pesquisar