SIC

Perfil

51º Episódio - 4 de novembro (quarta-feira)

Catarina pede a Leandro que envenene a comida do Sirga para se vingar de Luís

(c).RuiCarlosMateus.1954

João conversa com João ao telefone e ele confessa que ainda não se sente com coragem para voltar ao Porto, temendo encontrar o pai. A namorada promete tentar arranjar algum tempo para ir ter com ele. Sofia ouve a conversa e chama a atenção da filha para o facto da distância poder desgastar o namoro e incentiva-a a ajudar João a encontrar um rumo na vida. O rapaz, passeia por Lisboa e detém-se a ler um anúncio que pede motoristas para tuck-tucks.

Maria anuncia a Luís que recebeu uma proposta para vender a sua parte do restaurante, embora não conheça quem quer comprar. Ele alerta-a para que não se precipite mas Maria é pragmática e assume que não está em posição de escolher um comprador, pois precisa de dinheiro urgentemente.

Beatriz, muito revoltada, conta a Benedita que se recusou a pedir desculpas em tribunal a Joana por a ter agredido, preferindo fazer trabalho comunitário e alegando que não ia pedir desculpa à cabra que lhe destruiu o casamento. Pedro escuta a parte mais picante da conversa e não aprova que ela prefira cumprir uma pena a reconhecer o erro. A mãe desconversa e dispara que aquilo não é assunto para crianças.

Indignado com a atitude de Beatriz está Duarte. Joana conforta-o e ele antevê que com a questão das partilhas a batalha também seja dura.

Luís está revoltado com o facto de perder Maria como sócia e confessa a Adriana que quanto mais pensa nas adversidades, mais vontade tem de voltar a beber. A filha pede-lhe que lhe telefone se sentir que está prestes a ter uma recaída.

Catarina vai à loja de desporto de Rúben buscar os livros que tinha deixado em casa de Fernanda e percebe que ele lhe fala só porque é obrigado, condenando-a pelo que fez à mãe. Luís, que segue no centro comercial com Adriana, avista Catarina e pede-lhe satisfações por ter traído a mãe, quase chegando a vias de facto.

Maria fica transtornada quando Miguel e Henrique aparecem no restaurante com o contrato de compra da sua parte do Sirga para ela assinar. Maria fica com as lágrimas nos olhos por ser forçada a engolir o orgulho e por perceber que não tem outra saída senão vender-lhes a sua quota. Assim que Luís sabe da oferta de Henrique e Miguel, entra em desespero e propõe a Maria hipotecar a sua própria casa para arranjar o dinheiro de que ela precisa. Depois de tanta insistência, Maria fica a pensar no assunto.

João decide começar a trabalhar como condutor de tuck-tuck e Fred é a primeira cobaia para começar a conhecer a cidade. O irmão fica radiante de o ter a morar consigo.

Vítor avisa Jéssica e Rúben que não os quer amuados um com o outro dentro de casa e pede aos filhos que lhe façam perguntas para ele ensaiar o que vai dizer na entrevista que uma revista lhe solicitou. Os gémeos cumprem o desejo do pai, mas enfadados com a tarefa.

Maria conta a Fernanda que não aceitou a oferta de Luís com medo que ele perca a casa por estar a hipotecá-la e também porque não quer reaproximar-se dele à força de pagar o favor. Fernanda faz ver à amiga que é melhor essa solução do que voltar a humilhar-se perante Henrique.

Catarina recebe Leandro na Quinta e vitimiza-se, queixando-se de ter sido insultada por Luís. Lentamente vai manipulando o namorado e começa a beijá-lo, levando-o sem resistência para o quarto.

Maria aceita a oferta de Luís, que vai hipotecar a sua casa para lhe arranjar o dinheiro que tem de devolver a Henrique. No entanto, ela impõe como condição ao chef que continuem apenas sócios e amigos. Luís aceita a condição e diz a Maria que ligue a Miguel e Henrique e os mande comer palha.

Catarina cobra a Leandro a noite que lhe proporcionou e, depois de se vitimizar a dizer que não consegue esquecer a forma como Luís a tratou, mostra-lhe um pó brando e pede-lhe que o deite na comida do restaurante, assegurando que só quer meter um susto ao amigo da mãe. Leandro, começa a ficar preocupado e hesita em aceitar.

Henrique fica furioso quando Miguel lhe conta que Maria desistiu de vender a sua parte no restaurante e mostra-se empenhado em descobrir o que se terá passado.

Leandro entra na cozinha do restaurante e procura o melhor momento de deitar na comida que está a ser cozinhada o pó que Catarina lhe deu para se vingar dos insultos de Luís.

Leandro tem um rebate de consciência e desiste de adulterar a comida do Sirga, resistindo ao pedido de Catarina. Sem que os colegas percebam deita o frasco que ela lhe deu no lixo e diz que vai despejá-lo, saindo rapidamente da cozinha.

Catarina informa Duarte de que voltou a morar na Quinta e censura-o por não lhe ter dito que eram parentes quando recebeu os testes de ADN. Ele afirma com segurança que não lhe competia dar-lhe aquela informação e diz-lhe na cara que não confia nela.

Inácio observa Zé e comenta com Joana que ele não é normal, lembrando o ataque que ele teve quando o computador avariou. A investigadora acha graça quando o alarme do relógio do rapaz toca e ele, tal qual um autómato larga tudo para ir lanchar. Inácio e Joana ficam intrigados, sem compreenderem os motivos que levaram Henrique a contratar Zé.

Para ir o Porto fazer a sua grande reportagem com o treinador do Cedofeita, David engana Benedita e consegue que ela lhe dê uma semana de férias. Com ar pesaroso e quase a chorar, conta que a avó está a sair do hospital e que precisa de lhe dar assistência. Benedita fica sensibilizada e vai na conversa. Depois de sair do gabinete da directora, David conta o seu feito a Hélder, que o apoia na aldrabice e lhe oferece boleia para a estação, a troco de um prego.

Vítor bate com as bolas de futebol no chão da loja de desporto e perturba o estudo de Leandro que tenta aprender correctamente o nome dos compositores russos. O pai estranha o que ele está a fazer e ele justifica que pretende impressionar uma miúda. Já Vítor, confessa que gostava de comprar algumas daquelas bolas para impressionar o jornalista que o vai entrevistar. Empolgado, compara-se a ex-jogadores famosos.

Adriana acha que Luís fez mal em fazer uma segunda hipoteca da casa, só para salvar Maria. O pai confessa que já não consegue estar afastado dela, mas também que não queria ter Miguel e Henrique como sócios.

Henrique vai ao mercado e provoca Maria. Ela reage superiormente e trata de lhe garantir que ele vai receber o seu dinheiro, apesar de ter conseguido anular o testamento do pai com mentiras e virando a filha contra ela. Henrique fica irritado mas tenta não parecer.

Jorge repreende Fernanda e Sandra por não estarem atentas às promoções do posto. Elas suspiram porque o mau humor do chefe está de volta. Leandro entra no posto para pagar o abastecimento da carrinha e leva um raspanete da mãe por ter passado a noite fora, ainda por cima com Catarina. Fernanda diz-lhe na cara que ela não presta e que só vê dinheiro à frente. Leandro apressa-se a sair dali para não ouvir a voz da razão.

Catarina vai à clínica e ameaça Henrique de que vai contar a Inês que é irmã dela se ele não a reconhecer rapidamente como sua filha, pois quer ter os mesmos direitos e com juros. Henrique reage mal e em tom ameaçador diz-lhe para ter cuidado porque não o conhece bem. Catarina aguenta firme e responde que ele nem vai querer saber o seu próximo passo.

Sofia faz mais uma sessão de terapia com Sara e confessa à psicóloga que o seu casamento está por um fio porque está a perder o poder que o mantinha equilibrado. Apesar disso não consegue verbalizar o caso concreto que está a abalar o seu relacionamento com Henrique.

Joana e Duarte tentam contornar o constrangimento que se instala quando ele chega a casa dela para morarem juntos. Joana assegura que é com ele que quer seguir em frente, mas confessa que ainda não se habituou à ideia.

Vasco conversa via skype com Margarida mas é evidente para os dois que estão cada vez mais afastados e sem assunto para conversarem.

Já Isabel, desabafa com Maria e conta que o rapaz com quem ela a viu é casado e que não precisa de acrescentar mais complicações à sua vida, preferindo concentrar-se no trabalho e na saúde de Patrícia.

Quando Vítor pensa que vai ser a estrela da entrevista de David, este atalha a conversa e revela que precisa da sua ajuda para desvendar se Amadeu Júnior, jogador do Cedofeita é um antigo internacional brasileiro que por razões desconhecidas desapareceu sem deixar rasto. Vítor fica entusiasmado porque a confirmarem-se as suspeitas de David, o clube vai ficar no mapa.

nas redes

pesquisar