SIC

Perfil

45º Episódio - 28 de outubro (quarta-feira)

Maria revela a Duarte que Catarina é filha de Henrique

Victor Freitas\302\251

Fernanda descobre ao ver a gravação das camaras de vigilância que Sandra se envolveu intimamente com Jorge no posto. Incrédula, confronta a colega mas Sandra não se atrapalha e garante que só aconteceu uma vez porque ele é um amante muito fraco. Fernanda aconselha-a a apagar o vídeo.

João confessa-se magoado a Inês com o facto de o pai ter tirado de casa todas as fotografias da mãe e confessa que gostava de se afastar dali com ela. Inês vê com bons olhos ir passar uns dias com ele a Lisboa, aproveitando a ausência de Fred.

Duarte pressiona Maria e ela confessa que Henrique é mesmo o pai de Catarina, mas pede-lhe encarecidamente que guarde segredo e esconde a verdade de Catarina. Duarte assume que a ideia não lhe agrada mas acaba por aceitar.

Vasco mata saudades de Margarida e conversa com ela através do skype. A mulher desvaloriza os perigos da missão militar no Mali e diz que tem imagens fantásticas para lhe mostrar. Isabel aparece entretanto no consultório e agradece a Vasco pelo passeio que deram juntos e o veterinário mostra vontade de repetir. Joana aparece para visitar o irmão e apercebe-se que ele e Isabel deixam perceber uma grande proximidade. Joana avisa Vasco de que deve ter cuidado, pois corre o risco de cair na tentação de se envolver com Isabel, agora que Margarida está longe.

David tenta seduzir Beatriz e convida-a para um café, pensando que pode ter a mesma sorte que Hélder teve. No entanto, ela prefere acabar o trabalho que tem em mãos e corre com o estagiário.

Assunção termina mais uma sessão de acupunctura com Teresa e oferece-se para sair com Inês que vai ter com João. Henrique chega nesse momento a casa e estranha a ausência de Sofia, que não lhe atendeu as chamadas durante todo o dia. Assunção irrita o genro insinuando que a filha deve ter passado que ela possa ter alguém.

Luís sofre por ter voltado a beber e com isso ter desiludido Maria. Adriana conforta o pai e incentiva-o a continuar a sua luta contra o álcool. Entretanto, Catarina e Leandro reparam em Andreia, que entrou para jantar com um homem de idade avançada. Catarina conta que ela foi sua colega na faculdade.

Vítor vangloria-se do seu sucesso como treinador. Ruben e Bruno troçam do que ele diz e Fernanda dispara que seria bem melhor se ele se dedicasse ao trabalho. O marido exibe um molho de notas respondendo que acaba de receber adiantado metade do dinheiro de uma obra que vai fazer. Fernanda arranca-lhe o dinheiro da mão e decreta que vai usá-lo para pagar dívidas. Vítor fica desiludido por que queria gastar o dinheiro numa viagem a Inglaterra para ver o Chelsea de José Mourinho.

Jéssica telefona a Bruno e conta-lhe com grande entusiasmo que uma agencia de modelos a quer contratar. O namorado fica contente e pensa que ela vai pedir para mudar de função na companhia aérea, ficando mais tempo com ele. Jéssica responde que até lhe dá jeito continuar como hospedeira e Bruno ganha coragem e diz que lhe parece que ela não quer estar com ele. Jéssica desvaloriza e responde que gosta muito dele.

Catarina vai cumprimentar Andreia e fica surpreendida quando a antiga colega de faculdade assume que é acompanhante de luxo e que está muito satisfeita porque ganha muito dinheiro, ao contrário do que aconteceria se fosse advogada.

Sofia chega a casa e assume perante Henrique que já sabe que ele é pai de Catarina avisando-o de que se ele assumir a filha, pedirá o divórcio. Henrique fica estarrecido com a ameaça da mulher.

Henrique justifica-se a Sofia e assegura que o caso que teve com Maria aconteceu antes de se terem casado e, perante o desagrado da mulher, garante que jamais assumirá a paternidade de Catarina. Sofia mantém que se ele não resolver o problema avançará com o pedido de divórcio, recusando sujeitar-se à humilhação de ele ter uma filha bastarda.

Maria exige a Catarina que trate Luís com respeito, depois de a ouvir comentar com Leandro o facto de ele não ter resistido à tentação de voltar a beber. Agastada com a conversa, Maria decide ir dormir e Leandro tenta agarrar Catarina para a beijar. Ela rejeita-o e faz-lhe ver que o momento não é próprio. Quando passam à cozinha encontram Ruben que está a ouvir música clássica para aprender como agradar a Adriana, confessando que aquilo lhe dá sono. Leandro tenta que Catarina o acompanhe quando vai dormir mas ela pede-lhe que não seja chato.

Inês regressa a casa acompanhada por João e diz que vai fazer a mala para ir com ele para Lisboa. O namorado pergunta-lhe se o pai não se importa que ela vá e Inês responde que também não lhe vai pedir autorização. Assunção, que toma notas para o seu livro, revela a sua presença e diz que ela faz muito bem. Os jovens ficam surpreendidos e a avó aconselha-os a aproveitarem bem os dias em Lisboa.

Luís continua muito penalizado por ter desiludido Maria e Adriana consola o pai, mostrando-se esperançada que Maria o perdoará por não ter resistido a beber.

Catarina comenta com Maria que o facto de ter sido forçada por Henrique a deixar a clínica a prejudica no estágio de advocacia, porque acabou por perder o estatuto que tinha. Maria desabafa que mais valia que António não a tivesse chamado de volta, pois antes tinham uma vida de paz. A filha reage e lembra que a paz não serve de nada quando no fim do dia têm de dormir num saco cama. Maria fica triste e Catarina percebe que a magoou e pede desculpa, convicta de que a situação delas irá melhorar.

Duarte confessa a Teresa o seu desconforto por ter de mentir a Catarina, convencido de que ela vai descobrir, mais tarde ou mais cedo que é filha de Henrique. A irmã sugere-lhe que conte a verdade mas ele revela que prometeu a Maria que guardará o seu segredo. Teresa lembra a Duarte que ainda não convidou Jonas para trabalhar com ele na Quinta e o irmão assevera que vai resolver o assunto nesse mesmo dia.

Benedita exige a Henrique o regresso de Zé à clínica e o irmão não tem alternativa senão fazer-lhe a vontade.

Isabel comunica a Henrique que conseguiu uma vaga para internar Patrícia no hospital e que vai tirá-la da clínica.

Henrique avisa Inácio de que Zé poderá vir a regressar à clínica para trabalhar na inserção de dados, notícia que deixa os investigadores muito preocupados.

Patrícia recusa-se a ser internada no hospital e chora desesperada, dizendo que não aguenta mais aquela situação. Isabel emociona-se, abraça a filha e acaba por decidir levá-la para casa.

Duarte mente a Catarina e diz que o teste de ADN deu negativo e que não há qualquer hipótese de serem familiares. A rapariga insiste em ver o resultado do teste e fica desconfiada de que ele está a enganá-la porque Duarte fica embaraçado com o seu pedido. Depois de Catarina ir embora, Duarte deixa transparecer toda a sua angústia, pois já percebeu que ela não vai esquecer o assunto.

Inês despede-se de Sofia e vai com João para Lisboa. A mãe recomenda-lhe que esqueça o trabalho enquanto estiver fora.

Pedro pede desculpa a Beatriz por ter publicado no facebook a foto que tirou com o pai, Joana e Vasco. A mãe assume que não gostou de o ver com o pai e a nova namorada. Pedro conta que já está autorizado a estar de novo com Patrícia e Beatriz confessa que não é uma situação que a deixe descansada.

Benedita convence Zé a regressar ao trabalho na clínica e garante ao director da instituição onde ele vive que fará tudo para que o rapaz se sinta integrado.

Catarina vai pedir a Henrique que desista do processo que pôs em tribunal contra Maria. O médico aceita fazê-lo, desde que tanto a mãe como ela abdiquem da herança de António e diz que até está disposto a deixá-las ficar com o dinheiro que ele lhes deixou. Catarina duvida que consiga convencer a mãe mas diz que vai tentar.

Pedro procura Patrícia na clínica e fica preocupado quando o informam de que ela se foi embora. A angústia não dura muito porque a miúda lhe telefona nesse momento a dizer que está no Mercado do Bom Sucesso com a mãe, pedindo-lhe que vá ter com ela. Pedro fica radiante e prepara-se para ligar à mãe a avisá-la de que vai ter com Patrícia.

Maria fica surpreendida ao ver Patrícia com Isabel no Mercado e percebe logo que a miúda está muito feliz por ir finalmente para casa. Isabel confidencia que não tem a certeza de ter tomado a decisão certa. Maria acha que o importante é ter dado uma grande alegria à filha.

Duarte convida Jonas para trabalhar com ele na Quinta e o bailarino, que não sabe que Teresa intercedeu por ele, aceita com agrado a proposta do cunhado. Teresa agradece discretamente ao irmão.

Catarina comenta com Leandro a conversa que teve com Duarte e garante que não acreditou numa única palavra do que ele lhe contou, convencida de que é mesmo filha de António. O namorado aconselha-a a preocupar-se em ajudar a mãe e ela responde que foi para isso que foi falar com Henrique, desejando agora que Maria aceite as condições que ele impôs para desistir da acção que colocou contra ela em tribunal.

Maria confessa a Fernanda as suas preocupações pelo facto de Catarina insistir em descobrir quem é o pai. A amiga acha bem que ela tenha contado a Duarte que Henrique é o pai da rapariga, mas concorda que assim ela pode chegar mais depressa à verdade.

Jorge fica embevecido a ver Sandra tirara fotografias e ela percebe que depois de se terem envolvido, será muito difícil que ele desista de a conquistar.

nas redes

pesquisar