SIC

Perfil

43º Episódio - 26 de outubro (segunda-feira)

Catarina apanha Maria e Luís a beijarem-se!

Isabel e Vasco passeiam o cão de desabafam um com o outro. Ela por causa da doença da filha e ele por estar afastado da mulher.

Beatriz telefona a Miguel para lhe agradecer o presente que lhe enviou, um mapa de Nova Iorque com os locais assinalados onde ele diz que gostava de a levar. Beatriz deixa em aberto a possibilidade de viajarem juntos.

João e Fred ficam surpreendidos quando percebem que a carta que o pai lhes enviou é nem mais nem menos do que o formalizar das partilhas pela morte da mãe. Fred tem o impulso de rejeitar a herança mas o irmão faz-lhe ver que não devem deixar Miguel ficar ou destruir as coisas da mãe. Para se vingarem do pai, os irmãos combinam fazê-lo esperar algum tempo pela resposta à carta que enviou.

Catarina acaba o serviço no restaurante e diz a Maria que vai para casa com Leandro. Depois de eles saírem, Luís convoca Maria para a cozinha e surpreende-a dizendo que vai cozinhar para ela. O clima entre ambos torna-se cada vez mais romântico, levando inevitavelmente a que troquem um beijo apaixonado. Nesse preciso momento, Catarina entra na cozinha para apanhar o telemóvel de que se tinha esquecido e fica espantada com o que vê. Maria afasta-se de Luís muito atrapalhada, quando percebe que a filha assistiu ao beijo que trocou com ele.

A presença de Catarina causa grande constrangimento em Luís e Maria, atrapalhados por ela os ter apanhados a dar um beijo. Catarina pede desculpa por ter interrompido o momento e tenta esconder o seu desagrado, agarrando rapidamente no telemóvel e saindo de seguida. Luís e Maria desistem do jantar e apesar do nervosismo e do embaraço, confessam que não estão arrependidos.

Henrique seduz Sofia que fica desconfortável com os carinhos do marido, mas acaba por fazer amor com ele, como quem cumpre uma obrigação.

Leandro estranha o silêncio de Catarina desde que deixaram o restaurante e ela conta que apanhou a mãe aos beijos com Luís. Apesar de não ter gostado do que viu, finge que a situação não a afectou. O namorado abraça-a e desafia-a para verem um filme. Catarina desculpa-se com o cansaço para recusar, mas dá-lhe um beijo rápido que o deixa mais descansado e menos desiludido.

Depois de fazer amor com Henrique, Sofia isola-se na sala. O marido vai ter com ela e Sofia pede desculpa por não ter correspondido às expectativas. Henrique desvaloriza e finge ter ficado satisfeito.

Filipe aparece em casa de Joana para tomar o pequeno-almoço com ela. A filha percebe que ele não está bem e ele confessa que está a ter mais uma crise renal. Joana dispõe-se a ficar com ele em casa mas o pai diz que não quer que ela falte ao trabalho, recusando atrapalhar-lhe a vida. A investigadora decide chamar mãe para lhe fazer companhia, percebendo que o pai gosta da ideia.

Duarte vai deixar Pedro em casa de Beatriz e mantem-se à margem enquanto ela abraça o filho. O miúdo vai preparar o material para ir para a escola e ela pede desculpa a Duarte pelo escândalo que fez na clínica. Ele mantém-se frio e distante, recusando o convite para tomarem o pequeno-almoço juntos, limitando-se a desejar-lhe boa viajem. Beatriz fica frustrada pela atitude de Duarte e melindrada com Pedro, que não alimenta a conversa da mãe quando ela diz que o pai foi embora porque já devia ter coisas combinadas com Joana.

Maria conta a Fernanda que Catarina a apanhou aos beijos com Luís, mas reconhece que até gostou de estar nos braços dele. Ruben conta que se está a preparar para correr a maratona, confiante de que vai ganhar a prova. Vítor troça da confiança do filho e ele diz à mãe que vai ter de cozinhar outro tipo de pratos para o jantar, agora que tem uma nova dieta. Fernanda não está para ter mais trabalho e responde que se não gosta da comida, terá de ser ele a fazer outra.

Maria convida todos para o jantar de caça no Sirga e Ruben comenta que devem lá haver boas peças. Fernanda fulmina-o com o olhar, percebendo que ele se está a referir às mulheres. O filho brinca e assegura que se referia a peças de caça. Maria afasta-se com Catarina e tenta justificar o beijo que trocou com Luís. A rapariga tenta disfarçar o incómodo da conversa e assegura que apenas receia que Luís não tenha as melhores intenções, insinuando que ele pode estar apenas interessado em aproveitar-se dela. Maria lembra que já nada tem e Catarina afirma que o que importa é que esteja feliz. A mãe conta que já marcou reunião com o advogado para definirem a estratégia contra Henrique.

Miguel visita Henrique na clínica e depois de revelar os planos que tem para a sua nova vida de viúvo, sonda o amigo para saber se Beatriz está separada de Duarte. Henrique aconselha-o a não se envolver com ela porque é maluca. Miguel duvida que consiga resistir e conta que tem estado com uma miúda muito gira e discreta, certo de que o caso não lhe trará grandes riscos. Henrique confessa que desde que Betty lhe deu a notícia de que é seropositiva, deixou de frequentar as festas e Miguel dá-lhe o número de telefone da amiga com quem tem saído, garantindo que não é ciumento.

Abel procura argumentos para combater Henrique em tribunal, mas Maria insiste em esconder que António a incluiu no testamento por Catarina ser sua neta e filha de Henrique, preferindo dizer ao advogado que o patrão apenas a tornou sua herdeira por amizade. O professor receia não ter argumentos para ganhar a causa e diz que vai investigar a vida de Vidal, para tentar encontrar algo que o possa desacreditar em tribunal.

Depois de terminar a reunião com o seu advogado, Maria mente a Catarina e diz que vai à igreja para se confessar, convencendo Catarina a ir sozinha para o restaurante.

Sara faz companhia e cuida de Filipe em casa de Joana. O ex-marido confessa que se sente muito bem com ela e que, por vezes, acusa a solidão. Sara, também reconhece que com ela sucede o mesmo, aceitando telefonar-lhe da próxima vez que isso acontecer, para estarem juntos.

Patrícia insiste em deixar a clínica e ir para casa. Isabel conta-lhe que tem medo que ela se sinta mal e não possa fazer nada para a ajudar, revelando que está a tentar colocá-la num hospital público. Patrícia reage mal e Isabel fica destroçada com a filha.

Inácio fica em pânico ao receber a notícia de que Richard chega a Portugal no dia seguinte, indeciso em deixar o namorado ir para sua casa, argumentando que já não seria a primeira vez que se dava bem com uma pessoa à distância e que depois, estando juntos, o relacionamento se transformava num desastre. A amiga acha que ele é esquisito e Inácio afirma que não era isso que precisava de ouvir. Entretanto, Duarte aparece no laboratório e pede em sigilo a Joana que lhe faça um teste de ADN para desfazer as dúvidas se é irmão de Catarina, admitindo que Maria e António possam ter tido um caso. Joana aceita ajudá-lo e Duarte entrega-lhe as amostras que recolheu.

Maria vai à clínica e exige a Henrique que desista do processo contra si em tribunal, garantindo que nunca forçou António a incluí-la no testamento. Henrique resiste e ela ameaça contar a toda a gente que Catarina é sua filha. O médico afirma que não tem essa certeza e quando Maria lhe propõe que façam um teste, ele surpreende-a dizendo que é mesmo o melhor que têm a fazer para acabarem com as dúvidas.

Catarina procura no escritório do restaurante uma caneta para anotar uma morada e descobre sem querer uma moeda de Luís que o identifica como alcoólico anonimo. Maquiavélica, sorri perante a sua descoberta.

Jonas chega a casa muito irritado e conta a Teresa que se despediu da escola. A mulher apoia a sua decisão e tranquiliza-o dizendo que arranjarão maneira de pagarem as contas.

Thomas leva Rita à aula de piano e surpreende Adriana por se revelar muito conhecedor de música clássica. Rúben, que continua a tentar conquistar a professora, fica cheio de ciúmes e segreda a Thomas que lhe vai cortar as vazas, pois ela não é do seu campeonato. Thomas fica desconcertado com a conversa.

Jorge percebe que um cliente está a namoriscar com Sandra e intromete-se na conversa e apressa-se a dizer que ela não vai poder sair com ele porque tem de fazer o inventário do posto de combustível nessa noite. O rapaz acaba por ir embora e Sandra fica furiosa com Jorge.

Luís acompanha os últimos preparativos para o jantar de caça no restaurante e irrita-se ao ver que os arranjos das mesas não são os adequados. No escritório, Catarina tenta estragar o relacionamento da mãe com Luís, perguntando se ela já sabe que ele á alcoólico. No entanto, fica frustrada porque Maria revela que está a par de tudo e não se deixa influenciar.

Benedita cumpre a difícil missão de anunciar na revista aos seus jornalistas que a nova administração pretende reestruturar a redação e que em função disso terão de despedir gente. O alarme é geral, apesar de Benedita não saber ainda quem vai ser dispensado. Entretanto, manda Beatriz e Hélder fazerem uma reportagem e o fotógrafo dispara a sorrir que afinal parece que vão fazer uma noitada. Beatriz não gosta da conversa e diz-lhe que se mantenha longe.

João passeia pelas zonas históricas de Lisboa e envia a Inês as fotos que vai tirando. Ela, que está na fábrica a trabalhar com a mãe, fica embevecida e confessa as saudadesque sente do namorado. Sofia sugere-lhe que tire uns dias mas a filha recusa abandonar o trabalho e diz que vai aproveitar para estar com João quando ele for ao Porto para tratar das partilhas dos bens da mãe.

Assunção aparece deslumbrante e conta que vai ao jantar de caça no Sirga, acompanhada com uma amiga com quem se reconciliou. Sofia mostra-se desagradada com o facto de a mãe frequentar o restaurante de Luís mas Assunção deixa claro que os problemas que Henrique tem com ele e Maria não são seus. Sofia recebe uma chamada de Henrique a avisar que não vai jantar. O marido esconde que está no hotel com Andreia, a rapariga com quem Miguel tem saído. Depois de desligar, confessa que já lhe devia ter telefonado há mais tempo. Andreia esboça um sorriso e toma a sua bebida.

Assunção convida a filha e a neta para jantarem com ela, mas Sofia desculpa-se e diz que tem consulta no dentista.

Na verdade, Sofia vai é a uma consulta com Sara, tentando perceber através da psicanálise porque é que perdeu o interesse sexual em Henrique.

Luís recebe com Maria os convidados para o jantar de caça no restaurante e não esconde a ansiedade que sente pela importância do evento. Catarina aproveita o momento para se esgueirar para cozinha e diz a Leandro que trata das bebidas, ajuda que ele até agradece. Sem que ninguém se aperceba, mistura vodka no sumo destinado a Luís e dirige-se à sala para servir as bebidas. O brinde é feito a Maria e Luís, assim que leva o copo à boca, sente imediatamente que o seu sumo tem álcool. Depois de uma ligeira hesitação acaba por devorar a bebida, perante o sorriso vitorioso de Catarina.

  • Luís e Maria beijam-se

    Vem aí

    Luis revela o seu maior segredo a Maria, a intimidade entre os dois aumenta e os dois não resistem à tentação

nas redes

pesquisar