SIC

Perfil

Diogo Bettencourt

Joaquim Horta

(c).RuiCarlosMateus.1954

É Luso-americano, nasceu nos EUA mas a sua família é da Ilha Terceira (Açores). Os pais emigraram muito novos e esforçaram-se por criar um lar estável para criar uma família. Só tiveram um filho, o Diogo, que cresceu superprotegido.

Diogo teve a possibilidade de estudar em boas escolas, pagas com o trabalho árduo dos pais. Foi um aluno exemplar tendo-se licenciado com boas notas e conseguido arranjar bons empregos numa carreira ascendente de gestor. Todavia, as suas origens humildes, de filho de imigrantes portugueses na zona de Boston, nem sempre o marcou de forma positiva. Junto dos seus colegas de faculdade, a maior parte oriunda de boas famílias americanas, sentia alguma discriminação, o que lhe provocou algum rancor reprimido e fez dele uma pessoa apostada em triunfar, ser melhor e mais poderoso do que todos esses colegas. Isto levou-o a aceitar que, por vezes, se pode e deve dobrar as regras morais e a ética. Desde que as coisas sejam feitas de forma a não deixar rastos.

Conhece Catarina nos EUA, quando dá uma conferência em Harvard. Catarina interessou-se pelo jovem executivo de origens portuguesas e foi falar com ele. Descobriram-se almas gémeas. São ambos ambiciosos, de origens humildes mas com vontade férrea de vencer todo e qualquer obstáculo que se lhes apresente à frente. Apaixonaram-se. Aproveitando informações e sugestões da Catarina, Diogo propôs e liderou as negociações da compra da Invicta Clínica pela EchtenPharm. Regram os dois a Portugal já casados. Diogo vem gerir a Invicta Clínica e acompanhar a mulher a reencontrar a família.

nas redes

pesquisar