SIC

Perfil

Bolo de Chocolate na Caneca!

Uma tablete de chocolate, uma caneca e um microondas é tudo o que vai precisar para fazer o bolo que vai alegrar o seu dia!

Olá!

Já experimentou fazer um bolo numa caneca?! Sim, numa caneca! A mesma caneca que usa para beber leite ou chá, também é muito útil para fazer bolos!

Para aqueles dias cinzentos em que precisa de um docinho para se alegrar, um Bolo é o melhor remédio!

A vantagem deste tipo de bolos é que, além de ser muito simples de fazer, fica pronto em minutos! Nunca foi tão rápido deliciar-se com um bolo de chocolate! E o melhor de tudo é que, como a porção é pequena, não tem que partilhá-lo com ninguém!

Um delicioso bolo de chocolate só para si há melhor do que isto?

Bolo de Chocolate na Caneca

Ingredientes:

Manteiga

Chocolate de leite

1 ovo

Açúcar em pó

Extrato de baunilha

Farinha

Fermento

Preparação:

Comece por colocar a manteiga e o chocolate na caneca e derreta-os dentro do microondas durante cerca de 30 segundos, a 800 W.

De seguida, envolva os dois ingredientes até ficar com um creme suave de chocolate e só depois, adicione os outros ingredientes um a um, por esta ordem, mas não pare de mexer o preparado: o ovo, o açúcar, a baunilha, a farinha e o fermento.

Quando estiver tudo bem envolvido, leve tudo ao microondas durante um minuto e 20 segundos, na potência máxima (o tempo pode variar um pouco dependendo do microondas).

Assim que o bolo arrefecer, está pronto a servir !

Este bolo de chocolate é apenas um exemplo possível, pode combinar outros ingredientes e fazer o bolo que lhe apetecer! Use a sua imaginação e coloque-a numa caneca!

Faça bom proveito!

Maria Ferreira

nas redes

pesquisar