SIC

Perfil

Shakshuka é o prato favorito de Teresa!

O nome é estranho mas o prato é delicioso! Sim é vegetariano, mas todos vão gostar!

Olá a todos!

Calma...Não se deixe intimidar pelo nome! Hoje trago-vos uma delícia vinda diretamente de Israel! Shakshuka é um prato muito simples de fazer e é tão, mas tão saboroso!

Existem muitas formas de cozinhar Shakshuka, algumas receitas têm carne outras, felizmente não! Claro que a minha receita é vegetariana e posso dizer-vos que até o meu querido Thomas se delicia a comer este prato!

Por isso recomendo-o a qualquer pessoa, vegetariana ou não, porque tenho a certeza que vai adorar!

Experimente e diga-me o que achou!

Shakshuka à moda da Teresa

Ingredientes:

4 Ovos.

4 Tomates grandes e maduros, picados em pedaços de 2-3 cm.

1 Cebola grande picada.

3 dentes de Alho amassados.

Rúcula ou salsa picada

Sal, Cominho e Pimenta – a gosto

Preparação:

Comece por fritar a cebola, em fogo alto, até ela começar a ficar transparente. Depois adicione alho e envolva-o com a cebola.

De seguida, coloque os tomates e mexa tudo muito bem, mantenha tudo em temperaturas altas até que o preparado comece a borbulhar.

Estamos então prontos para temperar a nossa Shakshuka com sal, cominho, pimenta e salsa (tempere a seu gosto).

Depois baixe o lume e deixe que o preparado cozinhe durante 20/30 minutos até conseguir uma textura mais homogénea. Quanto mais tempo o molho estiver a cozer, mais intenso será o seu sabor! Aconselho a tapar a frigideira com uma tampa, por exemplo.

Agora a parte mais difícil, faça buracos no molho, de maneira a que consiga colocar os ovos lá dentro e de seguida, coloque cada ovo dentro dessa espécie de "ninho" que fez.

Esteja atento para ver quando é que os ovos ficam cozidos! Não os deixe cozer demais!

Assim que os ovos estiverem cozidos, coloque-os no prato e cubra com rúcula ou salsa. Coma este prato com pão, faça por exemplos sandes, também pode acompanhar com cuscuz, ou com arroz!

Fácil não é?!

Boa sorte!

Teresa Castro de Aguiar

nas redes

pesquisar