SIC

Perfil

Joana e Duarte - Um pedido de casamento no feminino!

Quer fazer como Joana e ser você a pedir a mão do seu amado? Siga estes passos!

Victor Freitas\302\251

A ideia do homem de joelhos com um anel de noivado depois de ter ido pedir a mão da menina ao pai está a cair em desuso. A cada vez mais a mulher que lidera e se chega à frente para pedir o namorado em casamento.

Em Coração d'Ouro, Joana decidiu surpreender Duarte e pedi-lo em casamento. Mas não foi a primeira. Nomes conhecidos como Elizabeth Taylor, Pink e Jennifer Hudson também não esperaram pelo pedido tradicional.

Reveja aqui o pedido.


Passo 1 - Dúvidas e pensamentos

Antes de pedir o seu namorado em casamento tem de ter a certeza se é mesmo isso que quer. As questões "será ele o homem certo?", "é com ele que quero passar o resto da minha vida?" e "será o momento certo?" têm de estar bem resolvidas. Mas para além disso é preciso ter em consideração outra questão: ao ser a mulher a fazer o pedido, toda a imagem tradicional do homem de joelhos com um anel na mão não vai existir. É preciso considerar bem se consegue abdicar deste momento e fazer a pergunta. Se realmente acha que consegue, avance!

Passo 2 - Idealizar o momento

O jantar romântico à luz das velas com um anel de diamantes e um ramo de flores pode funcionar muito bem para si, mas para o homem não. É preciso ser imaginativa e planear o momento de forma a que seja romântico e inesquecível.

Comece por escolher um local que tenha significado para o casal mas que não tenha distrações que possam prejudicar o pedido.

Normalmente não há anel de noivado mas isso não quer dizer que não ofereça nada ao seu namorado. Encontre algo que faça com que o seu amor perceba que o pedido é sério e que quer passar o resto da vida com ele.

Passo 3 - O discurso

Planeei com antecedência o que vai dizer. É muito importante que não bloqueie neste momento. Não precisa de fingir que está calma, pode confessar que está um pouco nervosa.

Tente ter um discurso breve e pessoal. Não precisa de procurar outros pedidos na internet, seja você mesma.

Lembre-se que este momento é sempre difícil, quer para quem pede como para quem é pedido

Passo 4 - A resposta

Lembre-se que qualquer pergunta tem uma resposta e que nem sempre a resposta é a que queremos. Prepare-se para a possibilidade de o seu namorado dizer "não" ou "vou pensar". Não lide com isso como se fosse o fim da vossa relação. Isso só fará com que o seu namorado ache que tomou a decisão certa em não aceitar o pedido. Dê-lhe tempo. Aliás, o casamento é um assunto sério que deve ser sempre analisado e ponderado.

Passo 5 - Depois do pedido

Passado o momento de pedir os noivos têm de comemorar! Até porque a partir de agora vão ter muito trabalho a planear o vosso casamento de sonho. Se o seu casamento de sonho é numa praia, siga os nossos conselhos AQUI.

nas redes

pesquisar