SIC

Perfil

Beringela Recheada da Teresa

Siga a receita da Teresa e faça os melhores pratos vegetarianos

Olá a todos e a todas!

Bem vou partilhar com vocês a receita das minhas beringelas recheadas. Sabem que aqui em casa é tudo vegetariano por isso, esta receita não leva carne nem nenhum composto.

Esta foi a receita que eu utilizei, mas este prato tem uma particularidade fabulosa: pode alterar o recheio a seu gosto!

Experimente!

Ingredientes:

1 berinjela média

40 g de cebola picadinha

40 g de cenoura em cubinhos

40 g de milho

20 g de pimentão vermelho picado

60 g de alho-poró em rodelas

60 g de repolho ou acelga em tiras

4 tomates cherry

2 colheres (chá) de óleo de coco

Sal, alho em pó e orégano a gosto.

Preparação:

Corte a berinjela ao meio e coza as duas metades dentro de água com sal durante aproximadamente 30 minutos para que perca o seu sabor amargo. Retire da água e escave cuidadosamente o interior da berinjela com a ajuda de uma faca. Corte o interior da berinjela em cubos pequenos.

Coloque a cebola picada com o óleo de coco numa frigideira. Junte também o pimentão e os cubinhos de berinjela e deixe cozinhar até amolecer. Junte a cenoura, o milho, o alho-poró e o repolho e deixe dourar. Tempere com sal e alho em pó a gosto e deixe cozinhar mais um pouco até os legumes ficarem macios.

Coloque as duas metades da berinjela no micro-ondas cerca de 5 minutos (com a potência máxima) para que amoleça e não demore tanto a cozinhar no forno.

Recheie as metades da berinjela com o preparado anterior, salpique com orégãos. Corte o tomate cherry ao meio e coloque por cima do recheio. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante aproximadamente 25 minutos ou até que a berinjela esteja assada.

Bom Apetite!

Teresa Castro de Aguiar

nas redes

pesquisar