SIC

Perfil

O Soufflé de Chuchu da Maria

Maria fez um Soufflé no Sirga que lhe valeu os melhores elogios da parte do Chefe Luís

Olá a todos!

Cozinhar no Sirga sob o olhar atento do Chefe Luís, é sempre um desafio! Mas desta vez, até eu o surpreendi com o meu Soufflé de Chuchu!

Para os mais curiosos, um Soufflé é um prato de origem francesa e quer dizer - soprar. Trata-se de uma preparação leve, rápida e super fácil de fazer!

Escolhi o Chuchu porque apresenta inúmeros benefícios para a nossa saúde e é mesmo muito saudável!

Este fruto é baixo em calorias e rico em água. Por sua vez, é pobre em gordura saturada e não contém colesterol. É uma verdadeira fonte de fibra dietética, e por isso, ideal para aqueles que tentam perder peso. A fibra é igualmente útil para controlar os níveis de açúcar no sangue e para manter o coração saudável. Além disso, o Chuchu é um fruto rico em Potássio e ainda contém vitaminas e minerais essenciais ao ser humano, tais como: Vitamina A e C.

Dada a explicação, deixo-vos a minha receita:

Soufflé de Chuchu

Ingredientes

4 ovos

4 Chuchus

2 colheres de sopa de farinha

1 colher de sobremesa de manteiga

1 colher de chá de fermento

1 cebola pequena

Salsa

Sal

Pimenta

Noz moscada

Preparação

Descasque os Chuchus e meta-os a cozer em água com um pouco de sal. Depois de cozidos, esmague-os com um garfo e de seguida, passe-os num passador para escorrer bem a água. Deixe-os a repousar e a arrefecer.

Entretanto separe as gemas das claras de ovo e bata as claras em castelo.

Aos Chuchus já esmagados, junte a cebola ralada, a manteiga, a farinha, o fermento, as gemas e tempere ao seu gosto. Envolva e amasse tudo muito bem e finalmente, junte as claras.

Unte um pirex com manteiga e farinha onde depois vai colocar o preparado. O seu Soufflé vai a cozer em forno pré-aquecido a 175º durante 30 a 40 minutos.

et Voilà!

Faça um brilharete com o seu Soufflé!

Maria Ferreira

Nota: O Soufflé pode ser considerado prato principal numa refeição mas não só! Pode também servir como acompanhamento e sabe muito bem tanto com peixe, como com carne! Experimente!

nas redes

pesquisar