SIC

Perfil

O que têm em comum as mulheres de Coração d'Ouro?

Maria, Catarina, Sofia, Francisca, Fernanda, Inês e Jéssica têm algo em comum... Descubra o quê!

(c).RuiCarlosMateus.1954

(c).RuiCarlosMateus.1954

Maria - A integra

Maria foi traída pela filha. Catarina matou António, um grande amigo da mãe, só para poder ficar com dinheiro. Maria desconhece esta faceta da filha, não acredita que Catarina era capaz de fazer algo tão maquiavélico como assassinar alguém. Ainda para mais, Maria foi condenada pelo que Catarina fez, tendo até passado algum tempo na prisão onde sofreu abusos à mão de Henrique. Esta traição, que é ainda um segredo, pode vir a ser uma grande barreira na relação entre mãe e filha.

Mas antes disso, Maria foi também traída por Henrique que a engravidou e desprezou. No entanto Maria conseguiu ultrapassar essa dor e criou a filha Catarina sozinha, mesmo passando por várias dificuldades.

Catarina - A revoltada

Se Maria se sente traída por Catarina, também Catarina sente o mesmo pela mãe. Catarina não perdoa o facto de a mãe não lhe contar quem é o pai. Desde que descobriu que o homem que tinha como pai afinal não tinha morrido, como a mãe lhe dissera, Catarina ficou ainda mais decidida para descobrir quem é o verdadeiro pai. Mesmo que isso implique magoar a mãe.

Para além disso, Catarina foi também responsável pela traição de João a Inês. Fingindo-se melhor amiga de Inês, Catarina conseguiu minar a relação deles e, drogando João, acabou por ter relações com ele e engravidar.

Sofia - A superficial

Sofia e Henrique têm um acordo: ele dorme fora de casa, ela encobre... Para Sofia as escapadinhas do marido não são uma razão para o deixar. Para Sofia, Henrique é visto como um companheiro de negócios e juntos podem ir muito longe e alcançar muito.

Neste acordo "matrimonial", Sofia só impõe uma regra: Henrique tem de ser discreto e não pode ser visto.

Inês - A ingénua

Perante a traição de João, Inês reage expulsando-o da sua casa. Inês ficou magoada por João ter estado com outra pessoa e, ainda por cima, sendo essa pessoa a sua melhor amiga.

No entanto, Inês acaba por perdoar João o que pode ser visto como uma prova de amor. A relação é que nunca mais foi a mesma, minada pela falta de confiança.

Francisca - A mal-amada

Francisca está aprisionada num casamento infeliz, sem amor e onde é reprimida constantemente. Miguel é um controlador e não perde uma oportunidade de fazer a mulher sentir-se inferior.

Miguel prefere procurar sexo fora de casa enquanto Francisca anseia por fazer as vontades do marido só para que este se sinta bem.

Fernanda - A trabalhadora

Fernanda vive para manter a família, já Vitor vive para ver futebol.... Vítor mente. Ao esconder da mulher dívidas e ao fingir que procura emprego, Vítor engana a mulher constantemente. Fernanda acaba por trabalhar o dobro para garantir o sustento da família.

Jéssica - A bígama

Jéssica é a excepção! Jéssica não é traída, ela trai. Tanto Bruno como Fred acreditam ser o único amor de Jéssica mas na verdade ela mantem uma relação de anos com os dois. Jéssica acredita que o que faz não é mau, apenas não consegue escolher qual o homem que quer ao seu lado.

Como Bruno mora no Porto e Fred em Lisboa, Jéssica consegue gerir facilmente o tempo para estar com os dois sem que estes se encontrem. No entanto a situação complicou-se quando Fred tenta fazer uma surpresa e aparecer no Porto sem avisar. Será que Jéssica vai conseguir manter esta mentira muito mais tempo? Irá algum deles querer continuar com ela se souber que tem sido enganado durante anos?

Apenas mais um pormenor: a denominação dos namorados no telemóvel de Jéssica é um nome feminino para que o namorado nunca desconfie, algo que acontece frequentemente em casos de traição.

nas redes

pesquisar