SIC

Perfil

Aos fins de semana e feriados

PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM

Sábado, 12 de maio

Trailer - Planeta dos Macacos: A Origem

17H30
(12AP)

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Rise of the Planet of the Apes, 2011, 94 Min
De: Rupert Wyatt
Com: James Franco, Andy Serkis, Karin Konoval, Terry Notary, Richard Ridings, Christopher Gordon, Devyn Dalton, Jay Caputo, Freida Pinto, John Lithgow, Brian Cox, Tom Felton, David Oyelowo, Tyler Labine, Jamie Harris

Género: Ação; Ficção Científica

Num dos mais modernos laboratórios de engenharia genética dos EUA, uma equipa de cientistas procura incessantemente a cura para a Alzheimer, uma das doenças mais devastadoras da sociedade moderna.

Após a descoberta de uma terapia revolucionária, um chimpanzé bebé, de nome Caesar, é usado como cobaia.

De um momento para o outro a equipa de investigadores constata uma evolução extraordinária em todas as suas capacidades, que parecem ultrapassar as de um ser humano comum. Will Rodman (James Franco), um dos cientistas que mais se afeiçoou a ele, ao compreender o alcance destas descobertas e a evolução daquele pequeno macaco, tenta alertar o resto da equipa para a crueldade que aqueles testes implicam, sem qualquer resultado.

Porém, tornado agora num ser de inteligência superior e de emoções cada vez mais apuradas, Caesar começa a alimentar sentimentos de vingança contra os seres humanos que o subjugam e, em segredo dentro da sua jaula, começa a planear uma revolta da sua espécie contra todos os que o traíram...

Realizado por Rupert Wyatt (The Escapist), a "prequela" do célebre romance de ficção científica do francês Pierre Boulle (adaptada em cinema, em 1968, por Franklin J. Schaffner e, em 2001, por Tim Burton).

nas redes