SIC

Perfil

Aos domingos

Best Bakery - Resumo do 2º Programa

Ana Guiomar, Luca Arguelles e Telmo Moutinho partem para a zona da Estremadura na segunda semana!

SIC MULTIMEDIA

Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal continua a percorrer o país e, na segunda semana, foca-se na zona da Estremadura. Lisboa, Odivelas, Setúbal e Coina juntam-se à corrida pelo título da melhor pastelaria de Portugal.

Em Coina, Ana Guiomar, Luca Arguelles e Telmo Moutinho conhecem uma pastelaria conventual que abriu pelas mãos de uma brasileira: Santa Coina. Depois de se apaixonar pelo marido português através da internet, Andreia e o irmão rumaram a Portugal e trabalharam com empenho para dominarem todo o conventual. Nem as adversidades da vida fizeram parar a pasteleira, depois de um acidente que a deixou de cama algum tempo, Andreia manteve o seu espirito estudioso e criou várias receitas.

Da Coina ruma-se para Odivelas, onde dois irmãos bem competitivos têm uma casa aberta para vários públicos. Doce Pecado oferece criações clássicas e bastantes biscoitos que fazem a delícia das crianças. António e Cristóvão já ganharam vários prémios e não querem deixar este título para trás.

Em Setúbal, a Confeitaria da Arrábida impressiona com uma grande montra, fruto do empenho do casal Tânia e Ricardo que, apesar de não serem pasteleiros, não descuram nenhum pormenor na sua zona de fabrico. Aqui também o conventual é rei.

De Setúbal, Ana Guiomar e os jurados voam até Lisboa para conhecer a pastelaria L’Éclair, onde o pasteleiro João realizou um sonho antigo da família: deixar França para trás e voltar a Portugal para abrir uma pastelaria.

Depois da Primeira Impressão e da Especialidade, os jurados lançam a sua escolha da semana: cavacas! Parece simples? Então o desafio será tornar as cavacas numa peça bem criativa. As pastelarias dedicam-se de alma e coração e os resultados são surpreendentes!

nas redes

pesquisar