SIC

Perfil

Aos domingos

Luca Arguelles e Telmo Moutinho são os jurados de Best Bakery

Os chefs pasteleiros juntam-se a Ana Guiomar para dar a conhecer o lado mais adocicado do nosso país!

Luca Arguelles e Telmo Moutinho juntam-se a Ana Guiomar no programa que vai dar a conhecer o lado adocicado do nosso país. Produzido pela Shine Iberia para a SIC, e com estreia marcada para a rentrée, ‘Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal’ é o formato que vai de norte a sul e ilhas em busca daquela que será considerada a melhor pastelaria nacional.

SOBRE LUCA ARGUELLES

Luca Arguelles é natural de Arronches, em Portalegre, tem 33 anos e trabalha em Pastelaria há 15: “é uma coisa que me apaixona bastante, seja o tradicional, seja o mais moderno e atual".

Atualmente dedica-se ao negócio de família em Arronches, onde está a apostar na expansão do negócio. Além da vertente mais tradicional, a Padaria Arguelles fornece os hotéis 5 estrelas da região do Alentejo.

“Gosto dos dois estilos de pastelaria, mas acima de tudo gosto de mostrar às pessoas que não é preciso estar numa grande cidade para fazer coisas diferentes e bonitas”, diz.

SOBRE TELMO MOUTINHO

Telmo Moutinho cresceu entre tachos e panelas e decidiu inscrever-se na Escola de Hotelaria de Mirandela, onde esteve três anos a estudar cozinha e pastelaria. Seguiu para a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Óbidos, onde os professores rapidamente lhe traçaram um futuro luminoso na arte de fazer doces. Foi lá que conheceu Andreia Luís (agora Moutinho, sua mulher) e, no final do curso, trabalharam um ano em cozinhas portuguesas de renome (Luís Baena e Leonel Pereira).

“Tive que ir para fora porque queria mais. A curiosidade era enorme e queria mais e mais”, recorda Telmo Moutinho, de 29 anos.

Atualmente é o responsável pelas sobremesas do Alma, Chiado. “Sou alguém que gosta de reinterpretar ou recriar a nossa pastelaria. Sei que um pastel de nata há-de ser sempre um pastel de nata, mas no Alma com um 'petit four' servimos um pastel de nata reinventado, digamos assim, e é isso que gosto de fazer”, diz.

nas redes

pesquisar