SIC

Perfil

Aos domingos

JURADO - Luca Arguelles

Chef pasteleiro na Padaria Arguelles (em Arronches)

SIC MULTIMEDIA

Luca Arguelles é natural de Arronches, em Portalegre, tem 33 anos e trabalha em Pastelaria há 15: “é uma coisa que me apaixona bastante, seja o tradicional, seja o mais moderno e atual". Começou o seu percurso em restauração na Escola Profissional da Região Alentejo e seguiu para a alta cozinha dos hotéis de 5 estrelas, passando por Itália e pela Áustria.

“Sou muito curioso e quero sempre aprender coisas novas e novas tendências e por isso decidi fazer um curso numa das melhores escolas de pastelaria do Mundo do Chef Alan Ducasse”, conta Luca Arguelles. O destino foi a Ecole Nationale Superieure de la Patisserie, em França. Daí seguiu para o Mundo, onde consolidou a sua identidade enquanto pasteleiro.

“Passei pelo norte da europa, pelo sul, e pela Ásia onde me influenciei bastante em termos de sabores e técnicas”, explica o Chef de Pastelaria. Na lista estão o Fortevillage Resort, na Sardenha, em Itália, o Alpenhotel Valluga, na Áustria, o Hotel Le Kilimandjaro, em Courchevel, em França, e o FourSeasons Landaa Giraavaru, nas Maldivas.

De regresso a Portugal, fez a abertura do Hotel BelaVista & Spa, em Portimão, e do Epic Sana Algarve Resort, em Albufeira, até que se decidiu dedicar ao negócio de família em Arronches, onde está a apostar na expansão do negócio. Além da vertente mais tradicional, a Padaria Arguelles fornece os hotéis 5 estrelas da região do Alentejo.

“Gosto dos dois estilos de pastelaria, mas acima de tudo gosto de mostrar às pessoas que não é preciso estar numa grande cidade para fazer coisas diferentes e bonitas”, diz.

nas redes

pesquisar