SIC

Perfil

De segunda a sexta

Babilónia

Estreia segunda, às 19H

Ambição. Um sentimento multifacetado. Um desejo desmedido. Ambíguo e complexo. Isoladamente não é positivo nem negativo, mas muitas vezes é visto como vilão e, por vezes, é enaltecido como virtude. Através de três mulheres, as mais distintas abordagens deste sentimento serão reveladas em ‘Babilónia’, a próxima novela, que estreia em abril.

 

As mulheres

Beatriz (Glória Pires) é uma mulher privilegiada, que tem sede de poder e usa a sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês (Adriana Esteves) não é tão privilegiada assim, mas tem a mesma sede de poder que a primeira. É frustrada e tem verdadeira obsessão pela amiga de infância, Beatriz.

 

Regina (Camila Pitanga) é o oposto. É a heroína da história, que vai provar que é possível alcançar os seus sonhos sem passar por cima dos outros. É uma mulher simples, de origem humilde, que quer vencer na vida.

 

Através delas e das suas relações, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga traçam um enredo de ganância e poder, ética e crítica social. A trama traz à tona o melhor e o pior que a ambição pode gerar.

 

Um crime entrelaça a vida das três mulheres e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder e equilíbrio de forças.

 

Há dez anos...

 

O reencontro

Estamos em 2005. Numa grande festa da construtora de Evandro (Cássio Gabus Mendes), duas “amigas de infância” se reencontram. São Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves).

Beatriz está noiva de Evandro (Cássio Gabus Mendes), cujo motorista, Cristovão (Val Perré), ela mantém como amante. Para Beatriz não há limites. O desejo fala sempre mais alto. 

Para Inês, o reencontro é uma dádiva. Já Beatriz não tem qualquer interesse nessa aproximação. Mal sabe ela que esta repulsa vai custar-lhe caro. 

Inês apanha Beatriz aos beijos com Cristovão e grava tudo num vídeo para chantagear sua musa inspiradora. Embora racionalmente não se dê conta disso, Inês sempre quis ser Beatriz…

nas redes

pesquisar