SIC

Perfil

De segunda a sábado

VEM AÍ: Clara tenta salvar a avó!

O plano de Clara não resulta porque Francisca aparece e expulsa-a do lar

(c).RuiCarlosMateus.1954

Num lar de idosos, Teresa está muito agitada pois não sabe onde está. Ivo prende-a à cama e afirma que está a fazê-lo por ordem da sua filha.

De seguida, Francisca encontra Teresa a debater-se para se soltar, sem sucesso. Francisca informa a mãe que teve AVC. Dá-lhe uma injecção com um sedativo que a põe a dormir.

Francisca ameaça Clara de chamar a polícia. Manel concorda que Clara não devia estar ali mas percebe que esta queira saber onde está a avó e pressiona Francisca a dizer onde Teresa está. Contrariada, Francisca assente em levá-la no dia seguinte ao lar.

Alice sente-se muito mal por ter mentido nas suas declarações. Francisca atende uma chamada de Clara mas inventa que não a ouve bem porque não a quer levar a visitar Teresa. Clara percebe que Francisca lhe desligou a chamada porque está a fazer mal a Teresa.

Clara entra, de rompante, no quarto onde Teresa está internada. Fica em choque ao ver a avó. O enfermeiro Ivo tenta impedi-la mas acaba por sair do quarto. A muito custo, por causa dos sedativos, Teresa pede socorro.

Clara mete Teresa numa cadeira de rodas. Diz ao enfermeiro Ivo que a vai levar dali e que assina o que for preciso para assumir a responsabilidade.

Francisca chega a tempo e chama os seguranças para impedirem Clara de sair com Teresa do lar. Impotente, Clara vai embora.

No quarto, Francisca finge preocupação com a mãe. Pede a Ivo para não permitir que Clara volte a entrar. Em surdina, avisa a mãe que deverá ficar em silêncio e injecta mais um sedativo em Teresa.

nas redes

pesquisar