SIC

Perfil

De segunda a sábado

VEM AÍ: Discussão entre Eduardo e Francisca acaba em tragédia!

Eduardo descobre que Francisca e Manel são amantes e pede-lhe o divórcio mas a vilã não se conforma e tenta demover o marido

Eduardo conversa com as filhas mais novas e revela mesmo que está desiludido com a mulher. Liga para esta para conversarem e Francisca informa que está a caminho do ginásio. Depois do pai sair, Marta decide ir ver Clara no supermercado e Daniela recusa-se a acompanhá-la.

No ginásio, quando Mafalda conta a mãe o pedido de Ricardo para entrar lá em casa, esta ordena a filha que faça o que o irmão lhe está a pedir. Nesse momento, Eduardo chega à procura de Francisca e percebe que a mulher lhe mentiu.

Eduardo volta para casa e sente-se impotente. Tenta telefonar a Francisca, sem sucesso. Nesse momento, Francisca está com Manel em sua casa e ignora os telefonemas do marido.

Francisca chega a casa e mantém a sua história de ter ido ao ginásio o que deixa Eduardo incrédulo.

Eduardo tenta perceber onde Francisca andou mas esta não se descai. Discretamente, tenta também ver o telefone da mulher mas está protegido por um código. Irritado, avisa-a de que vai tentar desfazer o negócio da parte de Clara na fábrica.

Já de noite, Eduardo entra em casa e, sem fazer barulho, tenta entrar no computador de Francisca, sem sucesso. Esta procura-o para fazerem as pazes mas Eduardo rejeita-a.

Depois de ter estado com Clara, Manel resolve ligar a Francisca para terminar tudo com esta. Sem sonhar o que vai acontecer, Francisca desmarca o almoço que tinha com Eduardo. Aborrecido, Eduardo confidencia a Vicente que apanhou Francisca numa mentira e já não sabe em que acreditar. Decide agir e não ficar na dúvida.

Eduardo liga para o hospital à procura de Francisca e também não a encontra aí. Olha em volta e lembra-se de ir ver os extratos bancários e repara no nome do restaurante onde a mulher se encontra com Manel, às escondidas.

Manel encontra-se com Francisca e termina tudo com ela. Desorientada, esta implora por uma explicação e Manel revela que não esqueceu Clara. Num misto de desespero, tenta beijá-lo mas este afasta-a. À distância, Eduardo assiste a tudo, magoado. Depois de Manel ir embora, Eduardo surpreende Francisca e pede-lhe o divórcio.

Em casa, Francisca tenta convencer Eduardo que Manel não significa nada para ela. Eduardo recusa-se a ouvi-la e afirma, indignado, que negligenciou os filhos por sua causa. Mantém firme o objetivo de se divorciar dela e pede-lhe que vá dormir noutro lado.

Marta fica muito feliz com a presença dos irmãos na sua festa e até agradece que Francisca não meta lá os pés. Daniela, por sua vez não vê essa aproximação com bons olhos.

No terraço da escola de dança, Eduardo e Daniela preparam os últimos pormenores para a festa de Marta. Francisca aparece e tenha fazer as pazes mas Eduardo está irredutível. Irritada, Francisca empurra-o num momento em que Eduardo sobe ao parapeito para pendurar uma faixa.

nas redes

pesquisar