SIC

Perfil

Resumo: 260º Episódio - 8 de julho (sábado)

Francisca ameaça tornar público o facto de Pilar ter protegido Ricardo no assalto ao museu onde morreu o Inspector Carlos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Francisca vê Diana e vai falar-lhe, esta fica nervosa. Clara chega e Francisca volta a ameaçá-la. Raul olha para Francisca com interesse.

Nelson caminha todo inchado com o seu cargo no supermercado e manda os seus funcionários trabalhar. Esmeralda fica toda derretida enquanto Dolores lhe diz que não criou o filho para ele ficar com uma pessoa como ela.

Sebastião diz a Ricardo que já sabia que ele é gay e que não vem falar disso com ele. Pede-lhe que identifique os seus cúmplices.

Pilar tenta manter um ar profissional diante de Henrique que mantém o seu alibi de ter estado a noite inteira com Ricardo. Pilar questiona-se por nunca ter percebido que o filho é gay.

Cruz procura o vídeo que Francisca lhe pediu no armazém de Lobo mas não encontra nada. Lobo confronta-o com o assalto e Cruz nega ter alguma coisa a ver com isso.

No ginásio, Bárbara sente-se incomodada com a presença de Joana. Por sua vez, Mafalda mostra-se compassiva e Bárbara observa que a irmã perdoa e esquece as coisas com muita facilidade. Jorge chega e exige que o ginásio faça um pedido de desculpas a Diana e que a convidem a voltar.

Manel surpreso ao ver Clara em sua casa. Ela vem saber se há mesmo possibilidade de Afonso ir preso se Francisca decidir denunciá-lo. Manel acha isso pouco provável e garante que vai manter o seu testemunho. Há muito constrangimento entre eles.

Celeste tenta convencer Dolores a tirar medidas para os soutiens e esta esquiva-se. Nelson pede satisfações a Dolores por ter maltratado Esmeralda e finge um ataque de asma para que a mãe deixe de se meter na sua vida.

Liliana continua chateada com Tomané por este não a ter deixado fazer uma despedida de solteira com as suas amiga e tê-lo feito, com os seus amigos. A sós com Preciosa, Liliana conta-lhe que Henrique assumiu diante dos pais de Ricardo que este é gay e Preciosa fica satisfeita por este ter sido exposto.

Vicente chega transtornado a casa de Pilar e responsabiliza-a por Ricardo ser gay. Afirma que o facto de o ter protegido demasiado fez com que este se tenha tornado maricas e criminoso. Mafalda não quer acreditar que o pai é tão homofóbico.

Henrique fica incrédulo quando Ricardo afirma que preferia ir preso a contar que passou a noite com ele. Ricardo recusa-se a ouvi-lo e manda-o embora. Henrique sai zangado.

Afonso tenta perceber o que se passa com Clara mas esta disfarça. Lobo aparece, de surpresa, e propõe a Clara esta fazer o restauro de um painel de azulejos que recebeu no seu antiquário. Atrapalhada, Clara aceita e fica incomodada quando Afonso convida Lobo para jantar.

Cruz encontra-se com Francisca para lhe dizer que não conseguiu encontrar o vídeo do assalto. No entanto, exige-lhe dinheiro em troca de informações e revela que Pilar sempre soube que Ricardo também participou no assalto ao museu e que, inclusive, o protegeu. Francisca sorri satisfeita.

Na véspera do exame de Gabriel, Diana está indecisa, não sabe se há de lhe enviar uma mensagem a desejar boa sorte. Ao jantar, Miguel e Simone contam a Jorge e a Diana que estão juntos e Jorge fica feliz com a novidade.

Em casa de Armando, Raul assina o contrato da sociedade da cerveja “Dolorosa”. Muito satisfeito, diz que nasceu para ser um homem de negócios. Cátia não gosta de o ver ali e informa o pai que nunca o vai perdoar.

nas redes

pesquisar