SIC

Perfil

Resumo: 259º Episódio - 7 de julho (sexta-feira)

Francisca oferece dinheiro a Cruz em troca do vídeo ao assalto no museu; Pilar e Vicente descobrem que Ricardo é gay

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Manel mente a Helena em relação ao motivo para ter ficado com o filho em sua casa. Helena incentiva o filho a fazer as pazes com Clara e Manel comenta que a mãe está muito romântica e que isso se deve a Vicente. Apesar de lhe fazer alguma confusão ver a mãe com Vicente, constata que vai ter de se habituar pois só a quer ver feliz.

No dia seguinte, Clara está constrangida depois de ter passado a noite com Lobo. Este afirma que isso não vai ser mais um problema e garante que não lhe vai cobrar nada. Lobo acaba por ir embora, apesar de lhe apetecer ficar.

Joana quer repetir o programa de ir dormir a um hotel de luxo com Afonso mas este explica que a sua carteira não chega para tudo. Clara surpreende-os no ginásio, quer treinar para arejar as ideias e Afonso percebe que a irmã não está normal.

Enquanto decorre o funeral de Gonçalo, Pilar pondera que devia ter ido para encerrar o assunto de vez. Manel aconselha-a a esquecer tudo quando Sérgio entra e os informa de que houve um assalto a uma vivenda.

Francisca procura Ricardo para lhe pedir o vídeo do assalto que este apagou do seu computador. Tenta convencê-lo dizendo que lhe pagará bem e que, caso contrário, conta a toda a gente que Ricardo é gay.

Tomané está de ressaca. Liliana acha inacreditável não se ter ido divertir quando ele o fez com os amigos homens. Pede-lhe que não lhe apareça à frente ou ainda cancela o casamento.

No primeiro dia de Nelson como gestor de loja, Miguel oferece-se para o ajudar e Nelson recusa pois está a par de tudo. Dolores incentiva Preciosa a reconquistar o filho mas este interrompe-as e manda-as trabalhar.

O Dr. Sousa informa Jorge de que a auto-estima de Diana está muito em baixo mas que ela ela já distingue muito bem a realidade. Sugere a Jorge que incentive Diana a voltar ao ginásio porque é importante que esta não fuja sempre que algo corre mal.

Cruz avisa Ricardo que fizeram assalto na mesma. Este fica preocupado porque pode ser identificado. Lobo chega e percebe que algo se passa. Apesar de Cruz negar terem feito algo de mal, Lobo avisa-os de que estão proibidos de usar o seu armazém para coisas ilícitas.

Manel e Sebastião analisam o local do assalto e Sebastião informa que o assalto foi feito da mesma forma que Lobo costuma fazer. Ricardo aparece e fica em pânico ao ver todo o aparato policial.

Mafalda conta a Bárbara que passou parte da noite acordada por causa de Sebastião que não parava de lhe mandar mensagens. Pergunta, descaradamente à irmã se gosta de Gabriel e Bárbara fica muito irritada com isso.

No supermercado, Quim e Raul falam da noite passada. Dolores tenta saber o que se passou mas Quim não abre a boca. Dolores lembra-se de lhe pedir ajuda para descobrir quem fez a denúncia à ASAE da casa de chá e Quim aceita o trabalho.

Lucas partilha com Gisela que Quim falou muito, na noite anterior, numa tal Jéssica. Gisela ri-se ao saber disso. Armando decide dar os 25% da sociedade a Raul e espera não se arrepender mas ou cede ou o negócio acaba-se.

Manel e Sebastião informam Pilar que têm imagens bem nítidas de alguém a rondar a vivenda e que essa pessoa é Ricardo. Pilar fica em choque mas reforça que a impunidade do filho termina ali e que ela mesma o vai prender.

Diana desabafa com Clara, diz que se sente melhor sem Gabriel, apesar de lhe faltar algo por estar sozinha. Quando pergunta a Clara se teve alguém depois de Manel, esta fica comprometida.

Dr. Varela informa Lobo que o telemóvel do Curador tinha chamadas para o número do homem que o “tramou”. O advogado ressalva que Lobo não pode ser implicado em nada do que os seus sócios fizerem.

Francisca vai ter com Cruz e pede-lhe o vídeo do assalto ao museu onde estão Clara e Afonso. Oferece-lhe muito dinheiro e Cruz fica com vontade de aceitar.

Ricardo fica nervoso ao ver Pilar. Esta dá-lhe um estalo e quer levá-lo preso pelo assalto na noite anterior. Henrique defende Ricardo, afirmando que passaram a noite juntos.

Mafalda e Bárbara reparam que a mãe está na adega a discutir com Ricardo. Vicente entra da rua e ouve tudo. Pilar fica chocada com o que ouve. Ricardo ainda tenta desmentir cheio de vergonha mas Henrique não retira o que disse. Vicente também fica incrédulo ao saber que o filho é gay.

nas redes

pesquisar