SIC

Perfil

Resumo: 256º Episódio - 4 de julho (terça-feira)

Francisca droga Manel para o obrigar a passar a noite em sua casa

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Na casa de chá, Cátia queixa-se que Alex nunca está com ela porque tem muito trabalho. Raul entra e faz uma cena a Alex porque a filha anda a tomar a pílula. Alex vai embora, aflito. Consternada, Miranda avisa-o de que assim a filha nunca mais vai viver com eles.

Ao ouvir Quim falar de Gisela, Gabriel sugere ao primo que se calhar este devia dar uma segunda oportunidade à ex-namorada. Lucas interrompe-os para pedir a Quim que investigue o que se anda a passar no ginásio. Gabriel fica preocupado com Diana.

Afonso partilha com Clara que Vicente ofereceu dinheiro a Joana para desaparecer. Considera-o um idiota pois está farto de os prejudicar. Clara alegra-se ao saber que Joana recusou.

Depois da operação, Bárbara sente dores e desconforto no peito e Mafalda tranquiliza a irmã. Pilar chega exausta a casa e comenta com as filhas que Vicente lhe disse com todas as letras que tem outra pessoa. Mafalda confirma que é a Helena Paiva e aconselha a mãe a seguir com a sua vida.

Depois de jantar, Manel e Francisca conversam sobre o bebé Carlos. Manel faz menção de ir embora e enquanto atende uma chamada, Francisca põe-lhe comprimidos para dormir no seu copo de vinho. Sem sonhar, Manel bebe o vinho todo.

Gabriel visita Diana. Jorge fica apreensivo com isso mas Diana age de forma normal com o ex-namorado. Fala com ele e demonstra que por já não estarem juntos, não precisa de se preocupar com ela e reforça que tem várias pessoas que se preocupam com ela.

Helena partilha com Amália que Vicente se tem mostrado interessado mas ainda sente muitos entraves em relação a envolver-se com ele. Amália apoia a filha a deixar-se ser feliz.

Bárbara repreende Mafalda por ter dito a Pilar que Vicente está interessado em Helena. Ambas falam das suas relações falhadas e ambas se criticam por não darem uma oportunidade ao amor.

Manel vai ficando cada vez mais ensonado até que adormece de vez no sofá de Francisca. Ao vê-lo a dormir, esta beija-o e começa a despi-lo. Manel não tem qualquer reação.

No dia seguinte, Cátia está chateada porque Alex foi meter música e não lhe mandou sms quando chegou a casa. Gisela partilha com a prima que quer aproximar-se de Quim usando Jéssica. Ao ver Esmeralda em sua casa, logo de manhã, Dolores barafusta com ela.

Tomané afirma que agora que foram abençoados com o diploma tudo vai correr melhor. Preciosa observa que cada um devia fazer a sua despedida de solteiro mas Tomané não vai nessa conversa.

Mafalda encontra Sebastião à porta do hostel enquanto espera por Ricardo. Apesar da insistência de Sebastião, Mafalda avisa-o de que nada mudou entre eles. Ricardo chega com Henrique e avisa a irmã de que não pode ir com ela ao IPO mas insiste para que Henrique vá na mesma.

Manel acorda, só em cuecas, em casa de Francisca. Esta está de lingerie e afirma que fizeram amor. Manel nega, acha isso impossível e acusa-a de o ter drogado.

Clara sai do elevador e cruza-se com Manel quando este sai de casa de Francisca com a roupa toda desalinhada. Trocam palavras de ciúmes, ela sobre Francisca e ele sobre Lobo.

Vicente partilha com Helena que sente alivio com a morte de Gonçalo. Afonso aparece para dizer ao tio que Joana tem mais carácter do que ele pensa e pede-lhe que pare de se meter na sua vida.

Na fábrica de azulejos, Lucas e Gisela vêm as fotos que ela tirou de Dolores e Nelson a discutir. Armando não quer implicar com Esmeralda mas não resiste a perguntar a Gisela como é a namorada do filho é.

nas redes

pesquisar