SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 255º Episódio - 3 de julho (segunda-feira)

Vicente paga a Joana para ela desaparecer; Francisca usa o filho para manipular Manel

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Ricardo visita Bárbara, em casa, depois da operação mas ela discute e manda-o embora. Ricardo pergunta a Pilar como se sente com Gonçalo morto e a mãe finge indiferença.

No ginásio, Vicente oferece dinheiro a Joana para esta se afastar, em forma de agradecimento, por tê-lo ajudado a repor a verdade. O objetivo real é que Joana se afaste de Afonso.

Francisca está irritada com o filho bebé que não pára de chorar. Vocifera e diz que ele não serve para nada, nem para reconquistar Manel. Rosa fica preocupada ao ouvir aquilo.

Joana acusa Vicente de ser igual a Francisca. Afirma gostar de Afonso e reforça que não podem descartá-la quando já não precisam dela. Diana e Lucas chegam para treinar.

Manel assume a Sebastião que não gosta de ver Clara com Lobo e lamenta que ela se tenha esquecido de tudo o que ele lhe fez. Conformado, diz que mais vale aceitar que a perdeu, de vez.

Clara abraça Daniela e Marta e tenta tranquilizá-las, afirmando que tudo vai acabar e que vão ficar juntas. Daniela chora com medo de Francisca, esta consegue sempre ganhar-lhes.

Vicente chega à fábrica, irritado ainda com a conversa que teve com Joana. Helena percebe do que se trata e este desvia o assunto, convidando-a para jantar. Helena recusa o convite.

Quim espera por Jéssica. Gisela chega disfarçada mas Quim reconhece-lhe as pulseiras mas não o revela e mostra vontade de se voltar a encontrar com ela.

Diana e Lucas treinam no ginásio, enquanto Esmeralda rouba o relógio de Lia. Esta queixa-se a Joana e Sebastião prontifica-se a ajudar a revistar tudo e todos ali presentes.

Francisca desabafa com Alice, está irritada e diz que o filho está impossível. Fala de Manel e afirma que não vai desistir dele. Alice lamenta ver a amiga tão obcecada.

Manel conta a Helena que Gonçalo morreu e ambos sentem um alívio, ambos querem esquecer que Gonçalo alguma vez existiu. Depois de receber mais uma mensagem de Francisca, Manel mostra-se saturado porque Francisca está sempre a usar o filho para se aproximar dele.

No ginásio, Sebastião revista os balneários sem encontrar nada. Revista as malas e encontra o relógio no saco de Diana. Foi Esmeralda quem o colocou lá e apesar de Diana negar tudo, todos ficam a pensar que foi ela quem roubou e esta sai a correr.

Preciosa anda muito cansada e precisa de descontrair um pouco. Fica feliz com a despedida de solteira de Liliana mas esta explica que não vai ser nada de especial porque Tomané anda histérico com os preparativos para o casamento.

Ricardo avisa Henrique que vai com Mafalda ao IPO e afirma que era bom Henrique ir também. Este percebe o objetivo e responde que se for não é para atenuar os actos de Alice mas sim em consideração a Mafalda.

Cruz tem um novo trabalho mas Roger não sabe se é boa altura para o fazerem. Quando Lobo chega, ficam surpreendidos por vê-lo à solta e admitem que foi Garcia quem matou Gonçalo.

Joana conta a Afonso que Vicente lhe ofereceu dinheiro para ir embora e que não aceitou porque não se quer afastar dele. Afonso questiona se Joana gosta mesmo dele e ela responde-lhe com um beijo apaixonado.

Em casa, Francisca espera por Manel com um cenário de mãe preocupada. Manel vê que o filho não está com febre mas cede à manipulação de Francisca e fica para jantar.

Diana está deprimida com o que aconteceu no ginásio. Avisa o pai que não vai ter coragem de lá voltar e lamenta que tudo lhe corra mal. Jorge acredita que a filha é inocente.

No supermercado, Miguel está exausto com tanto trabalho. Num momento de pausa, ele e Simone beijam-se, sem saberem muito bem o que estão a fazer e avançam para fazer amor.

Nelson conta à família que Miguel lhe propôs voltar a trabalhar no supermercado como gerente de loja e informa-os que vai aceitar. Fica surpreso com a reação de Dolores que lhe dá todo o apoio. Tocam à campainha e Gisela vai abrir a porta. É Tomané que, humilde e quase a chorar, pede encarecidamente a Dolores que lhe dê o diploma do CPM. Dolores recusa mas Armando opõe-se e passa-lhe o diploma, mesmo contra a vontade da mulher.

nas redes

pesquisar