SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 251º Episódio - 28 de junho (quarta-feira)

Guilherme defende Lobo; A Segurança Social fica com Guilherme

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Clara ganha coragem e conta a Guilherme que o seu pai está preso. Tenta explicar que é tudo um engano e Guilherme chora, muito desiludido.

Sebastião leva Lobo a ser ouvido por Pilar. Ele implora para que alguém o leve a sério e percebe que Manel quer muito vê-lo preso. Pilar reforça que vão investigar tudo.

Gabriel vai a casa de Helena para fazer as pazes com Amália. Afirma que ele e a avó já estão chateados há tempo demais.

Miguel diz a Simone que já não sente o mesmo por Bárbara e contrata-a para ser caixa no supermercado. Muito feliz, ela beija-o e riem juntos. Diana interrompe e conta que falou com a sua mãe ao telefone.

Nelson prepara pequeno-almoço quando os pais entram no cozinha. Já fizeram as pazes. Ao saber que Esmeralda dormiu lá, Dolores fica irritada, não vai com a cara dela de maneira nenhuma.

No ginásio, Quim tem uma ideia, fazer vídeos de autodefesa dirigidos às mulheres. Manel ri-se da ideia mas apoia o irmão. Afonso fala discreto com Joana sobre Marta quando Manel se aproxima e pergunta se o filho de Lobo está lá em casa.

Helena surpreende Vicente no seu gabinete com um café. Afirma que reconsiderou e vai continuar a trabalhar na fábrica. Vicente quer que ela seja a sua secretária. Francisca interrompe e, cínica, pede desculpa a Helena pelas coisas horríveis que lhe disse.

Cruz já pôs Roger a par de tudo sobre a detenção de Lobo. Roger acha que deviam desaparecer durante uns tempos. Cruz acha estranho que após o acordo que fez com a PJ, Lobo tenha sido preso.

Clara prepara-se para ir levar Guilherme à escola quando chega Graça, a assistente social, acompanhada de agentes da PSP com ordem do tribunal para levarem Guilherme. A criança fica muito assustada.

Dr. Varela alerta Lobo de que o acordo que este fez com a PJ acabou no momento em que foi apanhado em flagrante. Lobo implora-lhe para que encontre o homem que lhe criou a emboscada.

Graça afirma que tem de levar Guilherme. Este chora, desesperado e implora a Clara para que fique com ele. Clara tenta fazê-lo ver que é tudo um engano e que, assim que estiver esclarecido, ela e o pai vão buscá-lo.

Francisca convoca vários jornalistas a sua casa para fazer um apelo pelo desaparecimento de Marta. Oferece ainda uma recompensa a quem encontrar a sua filha.

Ricardo comenta com Roger que acha estranho que Lobo tenha sido apanhado pois aquela não é a sua forma de atuar. Roger pede-lhe a morada de Clara.

Miranda está muito contente por Nelson ter uma namorada mas Raul acha que Esmeralda é demais p/ele. Nelson apresenta Esmeralda a Preciosa que ainda fica mais derrotada pois esta é muito querida.

Miguel dá as boas vindas a Simone no supermercado e pede a Dolores que lhe dê formação na caixa. Esta fica desagradada. Noutro corredor, Diana fica confusa ao ver um cliente comprar um produto diferente do que é habitual. Miguel tenta acalmar a sobrinha.

Marta aparece em casa de Clara, disfarçada com roupas estranhas. Guilherme telefona a Clara pois lembra-se que esteve com o pai numa festa de anos e que visitaram a mãe na prisão no dia em que roubaram o crucifixo. Roger procura Clara e transmite-lhe informações importantes sobre a morte da sua mãe em São Tomé. Marta deixa os seus colares em cima da mesa da casa da irmã.

Edite conta a Timóteo que a sua mãe já fez as pazes com Gabriel. Timóteo alerta-a de que não vão conseguir salvar todos os cacaueiros da roça, nem cumprir com todas as encomendas.

Gabriel visita Mafalda para lhe dizer que a operação de Bárbara foi um sucesso. Depois de Gabriel sair, Pilar fala de Vicente e reforça que este tem sido impecável com ela e Mafalda não revela à mãe que viu o pai beijar Helena.

nas redes

pesquisar