SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 247º Episódio - 22 de junho (quinta-feira)

Joana testemunha contra Francisca em tribunal e a vilã fica furiosa!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Raul propõe a Lucas comprar-lhe as ações da cerveja “Dolorosa”. Este fica desconfiado e decide que sendo um dos fundadores, já não quer vender. Por sua vez, Liliana convence Tomané a não trocar o vestido de noiva.

Simone e Miguel entram bem dispostos em casa depois de terem ido surfar. Ela questiona-se por nunca ter dado certo entre eles e Miguel também não sabe responder. Diana interrompe-os e Simone conta-lhe que viu Gabriel com Bárbara e Diana explica que este está a ajudar Bárbara com a operação que vai fazer.

Amália e Celeste conversam quando Armando aparece com Dolores e obriga a mulher a pedir desculpa a Celeste. Muito contrariada ela acaba por pedir desculpa mas Celeste exige que esta lhe encomende dois soutiens.

No dia seguinte, Teresa tenta justificar-se perante a filha mas Francisca não a quer lá em casa. De seguida, chama Marta à parte para falarem. Marta desmente que iam fugir e Francisca avisa-a de que daqui em diante não vai dar um passo sem a sua autorização.

Na prisão, Gonçalo confirma a Bruno que Rafael o denunciou e reforça que vai tratar dele e de Lobo porque são uns traidores.

Cruz diz a Lobo que não é seguro ter o Curador vivo. Lobo, autoritário, pede-lhe que esqueça esse assunto e fala-lhe de um trabalho legítimo que tem para lhe dar.

Clara está arrasada com mais um plano falhado. Só lhes resta a audiência. Afonso diz a Joana que cada vez se preocupa mais com ela.

Helena desabafa com Vicente que talvez tenha sido precipitado beijarem-se e afirma que ambos têm muita coisa para resolver primeiro. No entanto, Vicente não se quer afastar dela, a sua companhia faz-lhe bem.

Armando e Gisela falam de Cátia e este defende a neta por não querer perdoar Raul. Gisela sonha em voltar novamente a namorar com Quim. Lucas dá os bons dias a Armando e conta-lhe que Raul lhe quer comprar as ações da cerveja. Arrependido, pede-lhe desculpa e diz que já não vai sair da sociedade. Armando recebe essa notícia com alegria e abraça-o.

Miguel, muito chateado com Dolores, despromove-a e manda-a de volta para o cargo na caixa. Quando Miguel se afasta Quim mostra a Dolores o recibo de uma loja de bijuterias onde Raul comprou 3 peças e mandou dedicatórias. Dolores constata que este deve ter uma amante.

Diana pergunta a Preciosa por Lucas e esta explica que ele está a recuperar. Quando falam de Ricardo, Preciosa garante que já o esqueceu enquanto Diana afirma que ainda tem ciúmes de Gabriel. Ao ver Nelson com Esmeralda, Preciosa fica incomodada. Enquanto isso, Nelson convida Esmeralda para ir lá a casa conhecer os seus pais.

Henrique entra com uma bandeja com o pequeno-almoço no quarto de Ricardo e este age com medo de que alguém o tenha visto. Diz-lhe que quer assumir que é gay mas tem de ser com calma.

No tribunal, o juiz acaba de ler a ficha de Joana e começa a interrogá-la. Esta confirma que foi contratada por Francisca para seduzir Vicente. Estão todos satisfeitos, excepto Francisca que está furiosa.

Na fábrica de azulejos, Armando entorna tintas em cima de Helena e, embaraçado, ajuda-a a limpar-se. Dolores entra e ao ver aquilo faz um escândalo com ciúmes. Armando revolta-se e manda-a calar-se.

No ginásio, Mafalda tem uma ideia para continuar a trabalhar, apesar das suas limitações, fazer vídeos de treinos personalizados para divulgar na net. Ricardo acha uma ótima ideia e prontifica-se a ajudar a irmã. Cátia assegura a Alex que ninguém a vai controlar, muito menos o avô.

Pilar demonstra a Sebastião que não gostou que este tivesse contado a Mafalda que quer sair da PJ. Sebastião aproveita para lhe perguntar pelo namorado novo de Mafalda e percebe que isso pode ser uma invenção da ex-namorada pois a sua mãe não sabe de nada. Pilar fica furiosa ao receber uma carta de Gonçalo.

Rosa chega com Daniela e Marta a casa. Estranhamente, Marta faz com que a irmã prometa que vai ser forte e diz-lhe que gosta muito dela, em tom de despedida. Daniela fica desconfiada quando a irmã lhe pede para distrair Rosa e, logo a seguir, Marta sai de casa com uma mochila às costas.

Decorre a audiência no tribunal e após verificação do processo, o Juiz declara Francisca culpada, ficando esta obrigada a devolver as acções a Vicente e a pagar-lhe uma indemnização.

Bárbara está pronta para ir para o hospital e Pilar abraça a filha, emocionada. Mafalda chega e traz Ricardo consigo. Este diz a Bárbara que gosta muito dela apesar de tudo e Bárbara assente em que o irmão a acompanhe.

nas redes

pesquisar