SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 246º Episódio - 21 de junho (quarta-feira)

Teresa combina o plano de fuga com Clara; Francisca apanha a mãe a fugir com a Marta e Daniela

Paulo Goulart Photography

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Francisca avisa Marta que é mais forte do que todos. Apesar de sentir medo, Marta recusa-se a ser usada para prejudicar Clara e Francisca ameaça-a de morte.

Bárbara e Mafalda, preocupadas, com Pilar pedem a Vicente que fale com a mãe. Este, apesar de não lhe querer mal, não se quer meter nos assuntos da ex-mulher e sai apressado.

Cruz quer saber junto de Ricardo quem é o Curador para poder acabar com ele antes que este os denuncie. Ricardo hesita em dizer-lhe a verdade.

Pilar volta a falar em sair da Pj, está muito em baixo e sente que não tem estofo para mais. Manel tenta dissuadi-la e esta desvia o assunto. Manel desabafa com ela que quer voltar a pedir a guarda do seu filho mas para isso precisa de provas contra Francisca.

Teresa fala com a netas de forma discreta. Explica-lhe que ali não estão em segurança e que terão de fugir. Daniela hesita mas Teresa explica que Marta corre perigo de vida e que Clara já está a tratar de tudo.

Manel entra em casa com Lucas que pede desculpas a Alex e sugere anunciar a música que lhe roubou como uma colaboração entre os dois e assente em dar-lhe parte do que já ganhou. Alex aceita as condições e depois de Lucas ir embora, Quim comenta com os irmãos que a mãe foi a um concerto.

Liliana, contente, veste o vestido de noiva para mostrar a Preciosa. Tomané entra e fica aflito, o casamento está condenado porque dá azar o noivo ver o vestido da noiva antes do casamento. Liliana tenta acalmá-lo mas este sugere que ela compre outro vestido.

Nelson explica à mãe como se faz o balancete. Ela não presta atenção e quer saber porque é que o filho tem o olho negro. Miguel aparece e percebe que é Nelson quem faz o trabalho da mãe.

Guilherme vai ficar a dormir em casa de Clara. Ela tem tudo combinado com Lobo para que a avó Teresa e as irmãs fiquem em sua casa. Agradece-lhe por tudo, ele tem sido um bom amigo.

Henrique desabafa com Ricardo sobre Alice e fala do seu falecido irmão. Ricardo ouve-o paciente e e Henrique agradece-lhe por este o ouvir. Ricardo propõe-lhe passarem a noite juntos.

Vicente deixa Helena em casa e agradece a companhia no concerto. À despedida, Vicente beija-a e Helena corresponde.

Ao sair de casa de Francisca, Teresa tenta não fazer barulho mas quando vai a sair, as luzes acendem e Francisca interroga a mãe onde vai com as malas, aquela hora.

Ansiosa, Clara espera por notícias das irmãs e fica ainda mais preocupada depois de falar com Lobo que lhe diz que a avó e as irmãs ainda não chegaram ao pé dele.

Francisca vê as roupas das miúdas e de Teresa nas malas e percebe que estas iam fugir. Teresa tenta disfarçar mas Francisca expulsa-a de sua casa.

Helena conta a Manel que foi a um concerto com Vicente e explica que são só amigos. Manel diz à mãe que até podem ser mais do que isso mas pede-lhe que tenha cuidado para não se magoar.

Bárbara e Mafalda falam com Pilar e recordam-na de que é forte e corajosa e reforçam que a PJ precisa dela. Pilar fica comovida com o gesto das filhas.

Depois de fazer amor com Ricardo, Henrique quer ir embora. Acha que é um erro estar ali e não está para aturar os dramas existenciais de Ricardo. Este ganha coragem, assume que é gay e pede a Henrique que fique.

nas redes

pesquisar