SIC

Perfil

Resumo: 245º Episódio - 20 de junho (terça-feira)

Francisca provoca Vicente porque conseguiu que Joana faltasse à audiência

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Durante um espetáculo das Zorras, Xavier tenta agarrar Esmeralda. Quim empurra Nelson para a salvar e este dá um soco em Xavier. Emocionada, Esmeralda diz que ele é o seu herói e beija-o.

Francisca procura Joana no ginásio e dá-lhe um envelope cheio de dinheiro e pede-lhe que desapareça.

Simone sente-se mal por Diana ter pedido trabalho para si a Miguel, no supermercado. Bárbara entra na casa de chá com Gabriel e Diana disfarça os ciúmes que sente. Gabriel também fica constrangido.

Liliana e Tomané contam a Preciosa que Nelson defendeu Esmeralda e que ela o beijou. Preciosa fica incomodada. Sebastião aparece e pergunta por Lucas que não dormiu no hostel.

Miguel dá o curriculum de Simone a Dolores para considerarem como mais uma candidata ao lugar de Preciosa. Lucas bêbado tenta levar mais garrafas de cerveja mas tropeça sobre Diana e acaba por desmaiar.

Francisca diz a Pilar que vão perder tempo em tribunal porque Joana não vai aparecer. Pilar acha-a confiante demais.

Marta tem medo de sair à rua e conta a Teresa que a descrição que Francisca fez do cão que quer comprar para a quinta é a mesma do cão que a atacou.

Clara e Afonso procuram Joana. Não está no ginásio. Têm medo que ela não compareça no tribunal por Francisca lhe ter feito algo.

Manel alerta Sebastião que se Lucas não assumir o plágio, o caso vai ficar feio. Sebastião pede-lhe tempo pois o amigo não está bem. Nesse momento, Sebastião recebe uma chamada e fica a saber que Lucas está no hospital.

À porta do tribunal, Francisca troça de todos, satisfeita, por Joana não ter aparecido. A audiência é adiada, o que deixa Vicente quase fora de si.

Quim conta a todos no supermercado que Lucas além de ter bebido muito, tinha tomado comprimidos e que lhe vão fazer uma lavagem ao estômago. Ao ouvir Dolores queixar-se dos problemas com as cervejas, Raul oferece-se para ser sócio de Armando.

Nelson está cheio de dores mas disfarça junto a Esmeralda. Esta beija-o e quer sair com ele e tentar ver no que dá. Nelson nem consegue acreditar que tem uma mulher como ela interessada nele.

Joana aparece em casa de Clara e explica que não foi à audiência por causa do seu antigo cliente que a obrigou-a a ir à pensão. Explica ainda que conseguiu fugir dele e entrega a Clara o envelope de dinheiro que Francisca lhe deu. Reforça que continua do lado deles e que não se deixou convencer pelo dinheiro.

Francisca admite a Vicente que pagou a Joana para esta não aparecer no tribunal. Vicente volta a propor comprar-lhe as suas acções mas ela recusa. Helena interrompe a discussão para trazer a Vicente dois convites para um concerto. Este convida-a para o acompanhar e Helena fica hesitante.

Preciosa e Sebastião trazem Lucas de volta ao hostel. Muito fragilizado, este explica que só queria esquecer os problemas. Preciosa chora com medo de perder o amigo e Lucas reconhece que precisa de ajuda. No entanto, Sebastião avisa-o de que terá de enfrentar as consequências dos seus actos.

Cátia vangloria-se a Alex que em casa dos avós vai fazer o que lhe apetecer. Cremilde vem chamar Amália e conta que foi Dolores quem roubou a mala de Celeste.

Amália vai direita a Dolores quando esta se prepara para pôr os pertences de Celeste no lixo. Avisa-a de que ou devolve as coisas a Celeste ou vai fazer queixa dela na polícia.

Ao ver Quim traçar num mapa o trajecto de Raul, Gisela afirma que tem informações mas só as dá em troca de “géneros” e insinua-se a ele. No entanto, Quim não se deixa levar por ela.

Raul e Miranda pedem a toda a família para que não facilitem a vida de Cátia e para que ela perceba que o seu lugar é ao pé dos pais. Raul fala em ser sócio de Armando e este recusa, de imediato.

Ao saber da história do cão, Clara percebe que Francisca tenciona matar as irmãs. Teresa pensa em fugir com as netas e Clara concorda que podem escondê-las até ao processo contra Francisca estar concluído.

nas redes

pesquisar