SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 244º Episódio - 19 de junho (segunda-feira)

Marta é atacada por um cão e só Tomané consegue evitar o pior!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Francisca pergunta a Daniela onde está Marta e esta, cheia de medo, confessa que a irmã foi a Alfama. Francisca promete que não lhe vai fazer nada e sai de casa.

Manel fala com Sebastião sobre a questão de Alex e Lucas. Sebastião está preocupado com o amigo que se está a afundar. Ambos veem Gonçalo no gabinete de Pilar e estranham pois este já devia estar na prisão.

Gonçalo implora a Pilar para que não o deixe ir preso, alega que é inocente e que ainda podem ficar juntos. Fora de si, Pilar dá-lhe um estalo. Manel entra e leva-o, afirmando que nada lhe dará mais gozo do que vê-lo na prisão.

Lobo pergunta a Clara se pensou melhor na sua proposta de ir trabalhar consigo no antiquário mas ela recusa. Guilherme defende o pai e afirma que com Clara por perto, este não volta a fazer disparates.

Em Alfama, Marta despede-se de Cátia e Francisca observa-a ao longe. Está com um cão perigoso e atiça-o contra Marta.

O cão corre na direcção de Marta que, ao aperceber-se da situação, consegue subir para um lugar alto. Chora enquanto o cão lhe rosna. É Tomané quem consegue afugentar o cão.

Na casa de chá, Miranda diz a Cátia que não a pode obrigar a escolher entre ela e o pai. Marta entra com Tomané a chorar e a tremer, tem medo que o cão volte e está convicta que o animal a ia matar.

Francisca pede a Alice que lhe compre as suas acções dos Azulejos Resende. Alice pede-lhe desculpa mas recusa pois não quer envolver-se em mais confusões.

O psiquiatra de Diana nota-lhe melhoras significativas. Fala com Jorge a sós e aconselha-o a procurar uma associação de apoio a famílias com doentes mentais para não se sentir tão sozinho.

Guilherme gosta de fazer os trabalhos de casa com Clara e pede-lhe para jantarem juntos. Clara aceita. Quando ficam a sós, Lobo afirma que não vai desistir dela nem afastar-se.

Manel recebe um telefonema a dizer que Gonçalo já está preso. Teme pela segurança de Bruno por estarem na mesma prisão. Juntamente com Sebastião tentam convencer Pilar a ir comemorar a prisão de Gonçalo.

No ginásio, Quim empurra Nelson para cima de Esmeralda e estes ficam a conversar. Por sua vez, Gisela tenta beijar Quim mas este afasta-a.

Celeste está muito nervosa por lhe terem roubado a mala e quer ir a casa de Dolores pois está convicta de que é ela a ladra. Amália não a deixa ir e sugere ir ela própria no seu lugar pois assim Dolores não desconfiará dela.

Amália vai a casa de Dolores e esta mente dizendo que não sabe de nada e esconde a mala de Celeste na cozinha. Armando, preocupado com o negócio, afirma que precisa de uma injecção de capital na produção das cervejas. Miranda aparece com Cátia e diz a todos que para ela a filha estará sempre em primeiro e, por isso, deixa-a ficar em casa dos avós.

Manel tenta ajudar Pilar a reagir e afirma que voltou a vê-la como a grande inspectora de outrora. De cabeça perdida, Pilar assente em ir beber um copo.

Sebastião aconselha Lucas a assumir publicamente que plagiou Alex e a dar-lhe tudo o que ganhar com a música. Lucas receia que isso seja o seu fim como DJ.

Amália decide tomar medidas para enfrentar Dolores e fazê-la ver que não é dona do bairro. Helena chama Alex à atenção por este ter levado Cátia lá para casa. Este garante à mãe que não voltará a repetir a asneira e explica que Cátia vai ficar em casa dos avós.

Francisca chega a casa e, subtilmente, ameaça Marta falando em arranjar um cão semelhante ao que a atacou. Marta fica horrorizada ao perceber tudo enquanto Francisca sorri, vingativa.

Na adega, Manel e Sebastião não conseguem animar Pilar. Ricardo chega e Pilar dirige-se a ele e este rejeita-a. Afirma que a mãe devia ter vergonha de ter ido para a cama com um criminoso. Depois disso, ela sente-se uma incompetente e sente que devia sair, de vez, da PJ.

Clara conta a Afonso que Marta ia sendo atacada por um cão. Joana está muito nervosa com a audiência e apesar da insistência de Clara em levá-la ao tribunal, Joana reforça que irá sozinha.

Dolores procura Helena para pedir satisfações sobre Cátia. Helena defende-se, não sabia de nada e afirma que o filho só quis ajudar a namorada.

nas redes

pesquisar