SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 243º Episódio - 17 de junho (sábado)

Gonçalo pede ajuda a Pilar para fugir e a inspetora agride-o!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Francisca encontra-se com Vicente em Alfama e mostra-lhe a pasta que tirou do seu carro e tira lá de dentro uma cópia do contrato com a empresa fantasma. Vicente perde o sorriso quando percebe que foi apanhado. Vitoriosa, esta afirma que o irmão nunca vai recuperar as suas acções.

Manel conta a Helena que Gonçalo matou o próprio filho. Alex conversa com o irmão, quer apresentar queixa contra Lucas mas Manel afirma que vai tratar do assunto de outra forma.

Vicente conta a Ricardo que Francisca descobriu o seu plano e que, dificilmente, cai noutra armadilha. Agora tudo depende do testemunho de Joana.

Francisca barafusta com o Dr. Nogueira e chama-lhe incompetente por não ter percebido o esquema do irmão. O advogado reforça que se Joana testemunhar vai ser difícil Francisca manter as ações em seu poder.

De noite, Quim analisa as notas que tirou sobre Raul. Alex despacha-o da sala para receber Cátia que fugiu de casa dos pais.

Lucas entra bêbedo na oficina e para demonstrar que ainda tem algum valor, tenta pintar azulejos.

Francisca pressiona Daniela e Marta, para defender a irmã, faz-lhe frente e diz-lhe que qualquer dia grava as suas ameaças. Para apaziguar a situação, Teresa dá razão a Francisca.

De manhã, Alex e Cátia estão quase de saída, sem ninguém ver mas Helena apanha-os. Fica estarrecida ao saber que Cátia fugiu de casa e acha que foram irresponsáveis. Ordena a Cátia que ligue ao pais mas esta sai apressada.

Miranda procura Cátia em casa dos pais mas estes não fazem ideia de onde está a neta. Helena liga para Armando a avisar que Cátia passou a noite em sua casa, o que deixa todos mais descansados.

Diana lamenta que Preciosa fique por pouco tempo no supermercado pois já se habitou a ela. Por sua vez, Preciosa dá-lhe razão em relação a Ricardo. Contrariado, Quim abre cacifo de Raul às ordens de Dolores e ambos inspeccionam o que lá tem dentro.

Armando encontra Lucas a dormir bêbedo na oficina. Abraça-o, paternal, e afirma que gosta dele e não o quer ver a destruir-se. Orgulhoso, Lucas não quer a pena de ninguém.

Teresa partilha com Vicente que as netas têm cada vez mais medo de Francisca, assim como ela própria. Esperançoso, Vicente afirma que tudo vai mudar depois do depoimento de Joana, em tribunal.

Francisca pede um cão grande e agressivo a um treinador de cães para pregar um susto a Marta. De seguida, dá indicação a Rosa para que diga a Marta que pode ir fazer um trabalho de grupo.

Cruz propõe a Ricardo fazerem um assalto mas fica preocupado ao saber que o cabecilha da organização que os contratava está preso e pode falar neles.

Pilar avisa Clara que Francisca não pode saber que anda um homem atrás de Joana porque esta o chantageou. Isso pode ser prejudicial em tribunal. Manel interrompe a conversa das duas para avisar Pilar que Gonçalo vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

No ginásio, Afonso mostra-se mesmo preocupado com Joana. Esta estranha pois não está habituada a que se preocupem com ela. Simone e Diana aparecem e Simone obriga Diana a inscrever-se nas aulas de cross training.

Na casa de chá, Alice partilha com Jorge que foi esmagador voltar ao hospital por causa das recordações da morte de Vítor e agradece-lhe por todo o apoio. Ao balcão, Raul reconhece que a filha o odeia e sugere a Miranda que o melhor é deixar Cátia em casa dos avós.

Liliana leva Hélder até ao supermercado para este ver o expositor com as garrafas do novo sumo e este fica todo orgulhoso. Dolores provoca Liliana por causa do curso pré matrimónio e esta desabafa com Hélder que isso está a ser um inferno.

Celeste reúne-se com as mulheres da AVA e todas lhe encomendam algumas peças. Num momento de distração, Dolores rouba mala de Celeste e foge sem ser vista. Celeste fica muito aflita quando percebe que lhe roubaram a mala.

nas redes

pesquisar