SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 241º Episódio - 15 de junho (quinta-feira)

Manel descobre que o Curador matou o próprio filho e que não está em segurança!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Francisca, furiosa, estraga as roupas que Clara deu de presente às irmãs. Revolta-se também contra Teresa que se apressa a contar a Clara que Francisca está cada vez mais desconfiada dela.

Afonso teme pela vida de Joana caso Francisca a encontre. Clara quer arranjar forma de Francisca continuar a acreditar em Teresa.

Vicente fala com Ricardo e diz-lhe que o facto de ter sido Gonçalo a metê-lo nos assaltos, não muda nada e que este até teve sorte em nunca ter sido apanhado. Vicente cria uma empresa fantasma a quem Francisca possa vender as suas acções e Ricardo oferece-se para ajudar o pai.

Bárbara informa Mafalda que já pode ser operada só que não gostou do cirurgião. Mafalda sugere-lhe que fale com Gabriel para ter uma segunda opinião.

Lucas tenta falar com Alex a bem mas este avisa-o que não se vai safar depois do plágio. Lucas sai, irritado. Por sua vez, Nelson afasta-se de Preciosa e responde-lhe seco.

Dolores entediada espera por Armando para jantar. Quando este chega, diz-lhe que teve muito trabalho a fazer o jantar. No entanto, Armando vê uma caixa de take away e sorri.

Teresa abre a porta a Vicente e simulam uma discussão. Teresa finge tomar partido da filha contra Vicente. Francisca ouve a conversa e enfrenta o irmão. Depois deste sair, Teresa finge chorar.

Enquanto Amália e Celeste conversam e tomam o pequeno-almoço, Dolores tenta roubar a mala a Celeste que percebe as suas intenções. As duas discutem, uma vez mais.

No ginásio, Nelson não tira os olhos de Esmeralda. Quim também reconhece que ela é mesmo gira. Esmeralda vai ter com Nelson e mete conversa com ele, o que o deixa encavacado.

No supermercado, Preciosa admite que não vai ter saudades nenhumas de trabalhar com Dolores. Por sua vez, esta pede ajuda a Cremilde para expulsar Celeste do bairro. Miguel intervém e repreende-a, dizendo que ela está sempre na conversa.

No ginásio, Esmeralda treina de forma impecável enquanto Nelson tenta acompanhá-la mas está de rastos. Quim ri-se do amigo, diz que este não tem andamento para ela.

Afonso está preocupado com Joana o que a deixa admirada. No entanto, esta recusa-se a voltar lá para casa mas afirma que que vai cumprir o acordo e testemunhar contra Francisca.

Na PJ, Clara termina o seu depoimento sobre Gonçalo. Pergunta a Manel se este está em segurança e ele faz uma cena de ciúmes por causa de Lobo.

O Dr. Nogueira mostra a Francisca a melhor proposta para compra das acções da fábrica e sugere-lhe que as venda à empresa Art Investment.

Na recepção do ginásio, Joana explica a Mafalda que Francisca a ameaçou mas que decidiu ficar ali a trabalhar. Mafalda fica contente e afirma que fez a escolha certa.

Vicente fica satisfeito ao receber um email do advogado de Francisca. Helena diz-lhe que gosta de o ver feliz.

Sebastião entra com Rafael no gabinete de Pilar. Este diz que quer falar mas que só fala com o filho do Curador e a sós. Pilar e Sebastião ficam intrigados.

Antes de sair para levar o filho à escola, Lobo procura uns documentos. Cruz aparece e propõe-lhe fazer um assalto. Lobo explica, uma vez mais, que está fora dessa vida por causa do filho e fala-lhe do Curador.

Antes de Rafael falar, quer ter a certeza de que a sua pena é atenuada. Este avisa Manel que o Curador ainda pode fazer muita coisa mesmo estando preso e avisa Manel que não está protegido por ser filho do Curador pois foi ele quem matou o outro filho, o André, porque este ia denunciá-lo à polícia.

Pilar desabafa com Sebastião e sente-se a pior inspectora de sempre. Ainda incrédulo, Manel contas-lhe tudo o que Rafael acabou de revelar e esta fica estarrecida com por ter sido Gonçalo a matar o próprio filho.

Lobo convida Clara para trabalhar consigo no antiquário que era do seu avô mas Clara não acha boa ideia.

nas redes

pesquisar