SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 238º Episódio - 12 de junho (segunda-feira)

Gonçalo pede a Pilar que o ajude a fugir e Pilar aponta-lhe uma arma a cabeça!

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Manel conta a Helena quem realmente é Gonçalo. Ela desculpa-se por tê-lo posto na sua vida mas Manel não a vê como responsável por nada e ainda lhe agradece por lhe ter dado Carlos como pai.

Por sua vez, Clara também conta a Afonso quem realmente é Gonçalo. Joana tem receio de Francisca e Clara incentiva-a a embarcar numa nova vida e garante-lhe, novamente, que estará protegida.

Lobo partilha com Ricardo que o Curador é o seu padrinho, Gonçalo. Explica também que foi através dele que foi ao seu encontro e o contratou para os trabalhos informáticos. Ricardo fica estupefacto.

Na sede da PJ, Gonçalo diz a Pilar que a ama e afirma que ainda podem ser felizes. Pede-lhe ajuda para fugir dali.

Mafalda e Bárbara chegam a casa e ficam preocupadas ao ver toda a desarrumação. Tentam ligar à mãe, sem sucesso, esta deixou o telemóvel em casa.

Em choque com a proposta de Gonçalo, Pilar aponta-lhe uma arma e obriga-o a confessar que meteu Ricardo no mundo do crime. Com desprezo manda-o para a cela e afirma que se ele se matar é um favor que faz a toda a gente.

Marta come bolachas às escondidas mas Francisca apanha-a e tira-lhe o pacote de bolachas. Irritada com tudo e com todos, Francisca diz a Teresa que como já está melhor, pode voltar para a sua casa.

Perante o receio de Clara em relação a Joana, Afonso, constrangido, afirma que esta não vai quebrar o acordo e que não é assim tão má pessoa. Depois de receber um email do ginásio, Joana pede a Afonso que a leve lá, no dia seguinte.

Sebastião informa Pilar que não encontraram nada nas casas de Gonçalo e presumem que ele devia ter um plano de emergência, caso fosse preso.

Mafalda liga para Sebastião para conseguir falar com a mãe. Explica que ela e Bárbara estão preocupadas porque a casa está um caos e Pilar desvaloriza a situação.

Dolores está ansiosa porque vai ter reunião de administração do supermercado e não sabe o que dizer. Nelson dá-lhe alguns conselhos mas esta só pensa em arranjar uma maneira de escapar à reunião.

Simone pede desculpas a Miguel por ter procurado Bárbara e diz-lhe que não percebe o que ele vê em Bárbara. Depois de jantar, Alice conta a Jorge que vai voltar a exercer medicina.

Miranda quer que Cátia vá ver a casa nova com ela e com Raúl mas Cátia recusa. Dolores dá-lhe razão. Gisela informa Miranda que já tem uma amiga para o casting das Zorras.

Francisca espera por Joana na receção do ginásio e quando esta chega, ameaça-a com uma arma. Diz-lhe também que está a dar cabo da sua vida e que, por isso, não vai ter problemas em fazê-la desaparecer. Joana foge assustada.

Na sede da PJ, Pilar passou noite em branco. Manel tenta tranquilizá-la mas para ela há muito por fazer. Sérgio traz Bruno e Pilar e Manel interrogam-no e pressionam-no a falar.

Alex faz perguntas sobre Joana a Afonso mas este afirma que não é nada em concreto. Está confuso e é complicado porque toda a gente da sua família a detesta. Alex brinca e percebe que o o amigo está caidinho por ela.

No ginásio, Quim conta o seu primeiro caso de detective a Sebastião. Este vê Mafalda e vai ter com ela. Quer saber dela mas Mafalda faz-se de forte e pergunta o que se passa com Pilar. Sebastião não adianta muito, somente lhe diz que a mãe vai precisar muito de apoio.

Manel volta a interrogar Gonçalo e confronta-o com várias provas que tem contra ele para o fazer falar, incluindo fotos do assalto em que Carlos morreu. Gonçalo tenta incriminar Lobo mas Manel revela que foi a própria PJ quem entregou o Cálice de Antuérpia a Lobo para o apanhar e garante que fará tudo para que ele apanhe a pena máxima na prisão.

nas redes

pesquisar