SIC

Perfil

Resumo: 232º Episódio - 05 de junho (segunda-feira)

Marta está com medo de Francisca e avisa Clara que estão em perigo

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

No supermercado, Dolores queixa-se de ter muito trabalho e que desde que Bárbara saiu aquilo está uma bandalheira. Quim pede a Preciosa que lhe faça cartões de visita e um site para divulgar os seus serviços de detetive.

Enquanto Simone se instala, Miguel refere que a história da sua irmã pode ser um exemplo para Diana. Tocam à campainha e Simone abre a porta. É Bárbara que fica muito irritada ao perceber quem é Simone e que esta está a viver em casa de Miguel. Recusa ouvir qualquer explicação e vai embora magoada.

Clara mostra roupas a Joana para esta levar à entrevista quando Teresa aparece em casa da neta e lhe conta que Marta está muito assustada e que deixou de comer com medo de Francisca. Clara, preocupada, pede à avó para tranquilizar a irmã e para tentar encontrar o pó que Francisca pôs no creme.

Na sede da PJ, Sérgio entra com Gonçalo na sala de Pilar. Esta e Manel ficam muito tensos mas tentam disfarçar. Animado, este cumprimenta ambos e convida-os para almoçar mas estes alegam estar com muito trabalho e declinam o convite. Alegam também estar aborrecidos por não terem conseguido apanhar o Curador, revelando propositadamente alguns pormenores falsos da investigação.

No ginásio, Joana está aborrecida e contrariada. Francisca entra e vai ter com ela e Afonso. Ameaça Joana de morte caso conte alguma coisa do que armaram em conjunto. Afonso tira o telemóvel do bolso para gravar as suas ameaças. Mafalda entra e repara que Francisca está a discutir com Joana e Afonso e avança para eles.

Francisca provoca Mafalda por estar a dar emprego à miúda que andou enrolada com o seu pai. Alega que estão a fazer aquilo só para a prejudicar. Depois de ter sido exposta, Joana não quer aceitar o trabalho mas Afonso e Mafalda tentam acalmá-la.

Manel tem receio que Pilar comprometa a operação pois nem consegue olhar para Gonçalo. Ela reforça que aguentará e que só o quer apanhar. Recebem dados novos da polícia italiana, André, o filho de Gonçalo chegou a ser detido em Itália por estar envolvido num assalto.

No palacete, Vicente alerta Clara que Joana não é confiável e que vai vender-se outra vez a Francisca. Gonçalo chega e Vicente faz menção de ir embora. Antes dele sair, Gonçalo manda-o afastar-se de Pilar e este confirma que já desistiu, Gonçalo tem o caminho livre.

Alice acusa Henrique de ter ido falar para os jornais e está muito irritada com a notícia do jornal. Henrique nega ter sido ele e Alice, farta das suas acusações, relembra-o de que este foi um cobarde e que nem se dignou a vir ver o irmão quando este estava a morrer.

Nelson convida Preciosa para irem fazer uma visita ao Castelo de S. Jorge. Esta aceita e agradece-lhe por Nelson não ter desistido de lhe mostrar a verdade. Nelson fica em êxtase com a perspetiva de passar quase um dia inteiro com a sua amada.

Gisela surpreende Quim com uma gabardina, como os detetives usam nos filmes. Muito persuasiva, propõe-lhe ser a sua relações públicas e quer divulgar vídeos de autopromoção dele. Quim fica a pensar na proposta.

Ricardo está deprimido no seu quarto quando Henrique o procura, quer saber como ele está. Ricardo pergunta-lhe se sempre soube que era gay e Henrique partilha com ele a sua história.

Miguel tenta falar com Bárbara. Ela foi a única mulher que o fez pensar em casamento a sério. No entanto, Bárbara não o perdoa e Miguel sente-se um idiota por ainda tentar falar com ela.

Em São Tomé, Roger liga a Lobo, finalmente conseguiu a confirmação de que Telmo esteve mesmo lá através de um funcionário que trabalha no aeródromo. Lobo fica satisfeito com as novidades. Cruz aparece e quer saber quando volta a ter serviço. Lobo responde-lhe que o avisa quando precisar dele.

Em casa de Clara, Joana está tensa e pergunta a Afonso se ele a vai continuar a defender, se ela precisar. Este assente e reforça que defende sempre as pessoas de quem gosta. Joana beija-o, em agradecimento mas Afonso afasta-a.

Teresa revista a sala à procura de algo que comprometa Francisca. Esta chega irritada e barafusta por causa de Clara e da denúncia de Joana. Marta chega e Francisca ordena-lhe que vá avisar Clara que se Joana testemunhar contra si, quem sofrerá as consequências serão Marta e Daniela. Marta ainda tenta resistir a ir mas a mãe adotiva empurra-a para fora de casa.

Mafalda conversa com Vicente e acha que se Joana disser a verdade é uma boa oportunidade para o pai limpar o seu nome. No entanto, Vicente não quer remexer nesse assunto. Mafalda sente uma tontura e Vicente, preocupado, ampara a filha. Esta explica que são os efeitos da radioterapia.

nas redes

pesquisar