SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 231º Episódio - 03 de junho (sábado)

Manel tem um plano para prender Gonçalo e Sebastião e Lobo avançam

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Bárbara abre a porta a Gonçalo. Pilar gela, está muito nervosa e não sabe como lidar com ele. Ele aproxima-se e tenta beijá-la e acha estranho o seu comportamento. Desconfia mas ela consegue controlar-se e afirma que o ama.

Clara revela a Manel que já sabe tudo sobre Gonçalo e está preocupada com ele. Manel fica ainda mais apreensivo com isso e alerta-a de que não pode falar sobre isso nem pode mudar de atitude com o patrão.

Francisca fica irritada por ter visto Clara a conversar com Manel. Desabafa com Alice que a sua vida está um inferno. Alice diz-lhe que o Director do hospital quer falar com ela e o assunto talvez seja sobre a suspensão de Francisca. Alice hesita mas questiona a amiga sobre ter subornado Joana e Francisca nega tudo.

Em sua casa, Pilar está tensa, disfarça e diz a Gonçalo que não sabem nada do Curador, o que o deixa satisfeito. Bárbara não esconde que não gosta da presença de Gonçalo ali. Perante isso, este vai embora e Pilar esconde as lágrimas das filhas.

Quim partilha com a Helena que quer ser detetive privado e a mãe aconselha-o a falar primeiro com Manel. Quando este chega, vem cansado mas pede à mãe que lhe conte melhor a história de Gonçalo ter agredido um homem, na altura em que esta soube que estava grávida. Helena conta tudo do que se lembra e fala também nas incoerências que o detetive contratado por Vicente descobriu.

Dolores e Armando discutem por causa de Celeste e este recusa-se a mandar a prima embora. Dolores pede a Nelson que lhe refaça o trabalho. Ele assente mas mostra-lhe como se faz. Raul aparece e todos rejeitam a sua presença ali. Miranda reforça que ninguém tem de se meter na sua relação com Raul e que devem respeitar a sua decisão.

Joana rejeita a ideia de ir trabalhar no ginásio mas Afonso alerta-a de que é melhor para todos se ela aceitar o trabalho e mudar de atitude. Resignada, esta aceita ir à entrevista.

No dia seguinte, Ricardo entra na casa de chá com a cara marcada porque andou à pancada. Pede a Henrique para conversarem e desabafa com ele, desabando a chorar pois não quer ser gay. Este adverte-o a assumir o que é para conseguir ser feliz.

Cátia apressa Dolores a sair de casa. Pouco depois chega Alex e beijam-se apaixonados. Na rádio começa a tocar a música que Lucas divulgou como um êxito seu mas Alex defende que é da sua autoria e fica desconfiado.

Lucas mostra com orgulho a música a passar na rádio, alegando que é sua. Armando, furioso, repreende-o porque este produziu cervejas sem álcool mal porque fez tudo ressacado. Têm um cliente a reclamar e até podem ter um processo por causa disso.

Vicente, desmoralizado, diz a Helena que Pilar está cega. Mesmo com as provas à sua frente correu com ele. Helena, por sua vez, conta que Manel anda a fazer perguntas sobre Gonçalo e sabe que o filho vai investigar. Pode ser que ainda haja esperança para Vicente com Pilar.

Pilar avisa a sua equipa que vai deixar Gonçalo usá-la até conseguir apanhá-lo e que não vai vacilar. Sebastião e Manel estão preocupados com ela mas Pilar mostra-se determinada.

Marta recusa-se a comer e Francisca tenta forçá-la. Marta diz que sabe que ela quer envenená-la. Francisca admite que pôs uma droga no creme para que esta tivesse surtos psicóticos. Marta chora e chama-lhe monstro.

Dolores confronta Alice com uma notícia dela num jornal sobre a morte de Vítor e julga-a, chamando-lhe assassina. Alice, revoltada, manda-a embora mas fica preocupada porque agora toda a gente vai saber e desconfia que tenha sido Henrique a dar essa informação ao jornal.

Miguel sugere que Simone vá uns tempos para casa deles até se organizar e assim também dará uma ajuda com Diana. Ela aceita. Hélder e Tomané trabalham no bar de sumos e Hélder confessa que se está a entender com Sofia, deixando o irmão animado.

Gabriel visita Diana e esta diz-lhe que está tudo terminado entre eles pois tem de se concentrar nela e na sua recuperação e que não o quer prender mais. Gabriel despede-se magoado e, depois deste sair, Diana conta, apática, a Jorge que libertou Gabriel.

Vicente apresenta Bárbara a todos na fábrica. Gisela, invejosa, diz que também gostava de ser filha de alguém importante para trabalhar num gabinete chique.

No gabinete de Vicente, este fala com Bárbara sobre Joana. Sem ser vista, Francisca ouve que Joana vai a uma entrevista no ginásio. Quando o pai a convida para almoçar, Bárbara informa que vai ver Miguel, quer ouvir o que este tem para lhe dizer.

Lobo pergunta a Sebastião por quanto tempo terá de trabalhar para a PJ. Sebastião explica que será até terem provas contra o Curador e pede-lhe que fale ao bandido do Cálice de Antuérpia e que diga que a peça está a caminho de Portugal, sugerindo que será uma boa altura para o roubar. Depois de Sebastião sair, Bruno aparece e interroga Lobo, este revela que aquele que saiu é o seu informador na PJ.

nas redes

pesquisar