SIC

Perfil

Resumo: 230º Episódio - 02 de junho (sexta-feira)

Pilar e Manel decidem fingir que não sabem quem é o Curador para Gonçalo não fugir; Mafalda aconselha Ricardo a assumir que é homossexual

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

O Dr. Nogueira avisa Francisca que a situação da denúncia é grave e que se não arranjarem maneira de reverter a situação e ficar provado que houve extorsão, Francisca pode ter de devolver as acções da fábrica a Vicente.

Clara encontra Joana na pensão. Insiste que ela tem de depor contra Francisca. Joana diz que Clara ainda não lhe deu um cêntimo e vira-lhe costas. Clara avisa-a de que não vai desistir.

Mafalda aconselha Ricardo a assumir que é gay pois ia ser bem mais feliz se aceitasse a verdade. Apela também a que este faça o teste genético mas Ricardo recusa.

Liliana convida Preciosa para ser sua madrinha de casamento. Quer ir com ela escolher o penteado e o vestido mas Preciosa diz que não é boa ideia. Começa a chorar e conta que acabou tudo com Ricardo.

Gisela fica chateada por ver que Quim tem imensas raparigas atrás dele. Ao ouvi-la, Lucas finge indiferença e afirma que vai ser famoso como DJ. Gisela tem uma ideia, ser a agente ou RP de Quim para controlar as mulheres que andam atrás dele. Armando acha que Quim nunca vai aceitar isso.

Na sede da PJ, ainda estão todos em choque. Manel desconfia que Pilar esteja feita com Gonçalo mas esta afirma que foi tão usada quanto Manel. Decidem agir como se não soubessem de nada.

Lobo conta a Clara que reconheceu o Curador e revela que é Gonçalo, o patrão de Clara. Em choque, Clara fica preocupada pois Gonçalo é o pai biológico de Manel e está noivo de Pilar. Imagina que estejam todos de rastos.

No seu escritório, Francisca diz que se vai vingar de Vicente e Clara na mesma moeda. Helena ouve a ameaça e percebendo isso, Francisca desculpa-se.

Alice chora de alivio, foi ilibada. Henrique, desolado e com raiva, dá-lhe os parabéns. Um jornalista pede a Alice para prestar depoimentos mas esta recusa.

Diana chega desanimada da consulta pois a médica diz que é melhor afastar-se de Gabriel. Simone fala-lhe da sua irmã e Diana ouve-a atenta, quer saber a sua história.

Celeste e Amália conversam sobre o conteúdo da sua mala que está a animar as mulheres todas. Ao ver o neto, Amália vai ter com Gabriel mas este avisa-a de que enquanto ela estiver de costas voltada para os seus pais, ele não a perdoa.

Miguel fica surpreso com a demissão de Preciosa e pergunta a Dolores se ela tem alguma coisa a ver com isso. Miguel vê os mapas que Dolores fez e diz-lhe que está tudo mal feito.

Armando e Helena falam da relação de Vicente e Francisca e este confirma que há de estar sempre do lado de Vicente. Já Helena não se quer meter nesse assunto.

Vicente espera Pilar e entrega-lhe um dossier com informações que provam que Gonçalo está a mentir. Sem imaginar o que esta sabe, Vicente implora-lhe para que termine aquela relação pois Gonçalo é perigoso. Pilar manda-o embora e pede-lhe que se afaste de Gonçalo. Depois de Vicente sair, chora desolada.

Afonso procura Joana na pensão e conta-lhe que também já sofreu muito na vida por causa de Francisca e explica que ele e Clara só querem proteger as irmãs como alguém devia ter protegido Joana.

Miguel mostra intenção de ajudar Simone. Como Diana se deu bem com ela, Jorge propõe oferecer-lhe estadia. Miguel não sabe se é boa ideia por causa de Bárbara.

Lucas e Preciosa conversam deprimidos no hostel. Este diz que o pessoal de Cerveira anda com azar ao amor. Nelson aparece com sushi para todos e Preciosa agradece a sua amizade.

Sebastião pede a Manel que tenha calma em relação a Gonçalo. Tanto ele como Pilar têm de ter sangue frio e agir como se não soubessem de nada. Se Gonçalo percebe, foge e nunca mais o apanham.Ao jantar, Francisca irrita-se com a ausência de Marta. Quando esta chega, explica que esteve em casa de uma amiga. Recusa-se a jantar e Francisca manda-a para o quarto, de castigo.

nas redes

pesquisar