SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 226º Episódio - 29 de maio (segunda-feira)

Lobo tenta convencer Guilherme que o está a proteger; Joana revela o seu passado a Afonso

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Nelson procura Preciosa e mostra-lhe fotografias de Ricardo na aplicação X-gay. Esta fica nervosa e rejeita que isso seja verdade. Nelson aconselha-a a marcar um encontro com ele através do seu perfil falso.

Francisca dá o creme a Marta que estranha a oferta. Depois da filha sair, Teresa pede à neta para cheirar o creme e deixa cair o boião, propositadamente, partindo-o. Marta percebe o que a avó fez e esta revela à neta que viu a Francisca pôr algo no creme. Quando regressa à sala, Francisca fica furiosa ao ver o boião partido e ameaça Marta de não ir à festa de Cátia. Teresa incentiva a neta a pedir desculpa e a agradecer na mesma o gesto e Marta obedece.

Afonso está aliviado por saber que Teresa está do lado deles. Ao saber que Joana andou a mexer nas suas coisas, Clara diz-lhe que vai ajudá-la a arranjar um trabalho, tentando assim tranquilizá-la.

Ricardo espera por um encontro que marcou na aplicação quando aparece Preciosa. Esta confronta-o e mostra-lhe que sabe de tudo. Percebe que foi enganada e esbofeteia-o. Ricardo tenta desculpar-se e afirma que não quer ser gay mas não consegue dominar esses impulsos. Preciosa termina tudo com ele.

Vicente leva Helena a casa de Pilar para que esta lhe conte o que sabe de Gonçalo. Helena explica que Gonçalo é um homem extremamente violento e que presenciou uma situação muito grave há muito tempo atrás. Gonçalo chega e estranha a presença de Helena ali.

Bárbara e Mafalda saem do elevador e encaminham-se para casa. Bárbara partilha que o pai está mesmo muito mal com a história do casamento de Pilar.

Confrontado por Helena e Pilar, Gonçalo desculpa-se e desvaloriza esse acontecimento do passado. Vicente, irritado, diz a Pilar que tem de abrir os olhos. Bárbara e Mafalda também acham a história estranha mas Pilar pede a todos que não se metam na sua vida e sai com Gonçalo para jantar fora.

Marta conta a Clara o episódio do creme. Clara explica à irmã que Teresa está a fingir que está do lado de Francisca porque quer arranjar provas de tudo o que ela tem feito. Ainda assim pede à irmã que tenha cuidado.

É Nelson quem faz, uma vez mais, o trabalho de Dolores do supermercado mas deixa alguns valores para ela inserir no programa. Quando faz menção de sair, Dolores quer saber onde ele vai mas Nelson não lhe dá satisfações.

Quim dirige-se ao quarto de Tomané e fica surpreso ao encontrar Gisela ali. Ela avança com a entrevista e vai tentando seduzi-lo. Quim quase cede mas Liliana interrompe-os e este sai a correr, deixando Gisela furiosa.

Lucas já está meio tocado pelo álcool quando Sebastião chega ao quarto. Preocupado, avisa-o que não pode beber álcool por causa dos antidepressivos. Lucas decide ir sair para arejar as ideias e tenta convencer o amigo a ir mas Sebastião recusa.

No dia seguinte, Preciosa está chorosa e Nelson consola-a, afirmando que ela não tem culpa de nada e que é uma pessoa espectacular. Ela sente muita vergonha e pede-lhe que não conte nada a ninguém. Nelson reforça o seu apoio e promete que não falará.

Ricardo pede ajuda a Henrique, não quer ser gay e afirma que não queria magoar Preciosa. Tem medo que esta conte a toda a gente e para o evitar pede a Henrique que fale com ela e o defenda. Indignado, Henrique recusa compactuar com a sua farsa e chama-lhe egoísta.

Pilar diz abertamente a Gonçalo que não gostou de saber uma história tão feia por terceiros e estranha que este nunca fale do seu passado. Gonçalo consegue dar-lhe a volta mas fica preocupado quando a ouve dizer, convicta, que estão quase a apanhar o tal Curador.

Francisca chama Manel a sua casa e finge-se frágil e insegura, alegando que teve a sensação de ter sido seguida. Este decide ficar lá a dormir, por precaução, mas acha muito estranho isso ter acontecido logo no dia em que as miúdas não vão dormir em casa.

Afonso pergunta a Joana como é que ela foi parar a este modo de vida. Esta confessa que foi abusada e que nunca teve o apoio de ninguém. Afonso sente pena dela mas ela faz-se de forte e afirma que sabe tirar partido do que a vida lhe dá.

Lobo explica a Guilherme que vai visitar uma tia com uma babysitter nova. Guilherme recusa e acha que o pai se quer livrar dele. Lobo assegura que está a fazer isto para o proteger de pessoas perigosas mas não pode revelar muito mais.

nas redes

pesquisar