SIC

Perfil

Resumo: 224º Episódio - 26 de maio (sexta-feira)

Joana tenta seduzir Afonso; Mafalda e Sebastião voltam a beijar-se

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Jorge está desanimado, sente que falhou como pai e como profissional. Miguel sente que também já não está a fazer nada em Lisboa. Recebe sms de Simone e liga-lhe.

Cátia discutiu com a mãe e não aceita a reconciliação dos pais. Alex apoia-a e ela agradece. Nelson chega a casa e decide registar-se com um nome e fotografia falsos na aplicação XGay.

No espectáculo das Zorras, Raul mostra-se enciumado por Miranda dançar com pouca roupa mas esta mete-o logo no lugar. Gisela aproxima-se de Quim e elogia a sua coragem, o que o deixa envaidecido e derretido. No entanto, Lucas estraga o momento quando põe uma música que dedica a Gisela e assume perante toda a gente que a ama. Gisela sobe ao palco e, com desprezo, diz-lhe que não quer mais nada com ele.

Cheia de ciúmes de Helena, Dolores confronta Armando e acusa-o de já não a procurar como antigamente. Ele defende-se e diz que não tem interesse nenhum em Helena e deixa-a a falar sozinha.

No dia seguinte, Helena encontra Vicente no gabinete, onde este passou a noite e acorda-o, preocupada. Bárbara perde o entusiasmo no trabalho ao ver o pai naquele estado e pede-lhe que não se deixe ir abaixo.

Francisca chega a casa com um envelope de onde tira um frasco com um pó branco. Mete esse pó num frasco de creme de rosto. Sem que a filha perceba, Teresa vê-a da sala mas não consegue perceber do que se trata. Francisca arruma tudo na mala e avisa Marta e Daniela que as vai levar à escola.

Clara comenta com Afonso que a avó está estranha desde que acordou e que isso pode ser efeito da medicação. Pede a Afonso que fique com Joana lá em casa enquanto ela vai ter com as irmãs a casa dos Matias. Ambos estão relutantes em relação a meter uma estranha dentro de casa.

Rafael surpreende Lobo no armazém e encomenda-lhe um novo trabalho. Lobo pede-lhe para falar pessoalmente com o Curador e Rafael repete que isso nunca vai acontecer. Depois de Rafael sair, Lobo informa a PJ da sua visita.

Na rua, Sérgio faz vigilância ao armazém. Vê Rafael a sair e Manel diz-lhe pelo rádio que esse é o homem de confiança do Curador e pede-lhe que o siga.

No ginásio, Mafalda chora frustrada por não conseguir fazer as coisas sozinha. Sebastião faz-lhe ver que é uma mulher espectacular. Beijam-se mas depois Mafalda sai a correr.

Afonso fica sem jeito ao ver Joana vestida de forma sensual. Joana provoca-o mas ele acusa-a de não ter moral nenhuma e afirma que ela não sabe nada da vida.

Clara conta a Pilar que convenceu Joana a testemunhar contra Francisca. Pilar alerta-a de que isso pode não ter grandes consequências para Francisca, somente a prejudicará na parte profissional.

Diana está muito perturbada por ir fazer o injectável nesse dia. As alucinações auditivas não a deixam sossegar e sugerem que fuja. Gabriel chega, abraça-a com força e assente em ir com ela ao hospital.

Quim desfila todo orgulhoso pelo supermercado, pensando em Gisela que o vai admirar ainda mais. Miguel pergunta por Dolores mas ninguém sabe dela. Nelson pede ajuda a Quim para o ajudar a encontrar Ricardo na aplicação gay.

Preciosa está exausta porque quase não dormiu, com tanto trabalho. Tomané continua com as suas ideias megalómanas para o casamento enquanto Liliana, mais terra-a-terra lhe sugere pouparem o dinheiro e alugarem uma casa para viverem.

Sofia elogia o trabalho de Hélder no desenvolvimento de um novo sumo. Trocam olhares cúmplices. Assistem em conjunto a uma prova cega do sumo para testar e garantir que o novo sabor respeita os padrões de qualidade.

Bárbara aconselha Francisca e Vicente a separar as questões pessoais da empresa pois isso está a prejudicar o negócio. Francisca, cínica, dá-lhe razão e diz que gostava de ser mais como ela.

Dolores aparece toda produzida na oficina, quer ir com Armando à Feira da Cerveja. Como Lucas não pode ir, Armando não tem alternativa senão levá-la. Lucas aproxima-se de Gisela e diz que a ama e que não vai desistir dela. Gisela diz-lhe abruptamente que já não quer nada com ele porque ama Quim e quer reconquistá-lo.

Bárbara consulta os relatórios da empresa e constata que há muito para fazer. Francisca fica surpresa com o fato de a sobrinha agora trabalhar ali e aproveita para provocar Vicente por não ter ido à gala por causa de Pilar e Gonçalo, o que o deixa furioso. Bárbara pede ao pai que se acalme.

Lobo e Manel fingem encontro circunstancial no ginásio. Manel conta que Rafael conseguiu escapar. Lobo fala no novo serviço e Manel planeia que este faça o assalto com o aval da PJ.

nas redes

pesquisar