SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 222º Episódio - 24 de maio (quarta-feira)

Manel e Pilar decidem que Lobo vai servir de isco para apanhar o Curador; Clara pede a Joana que testemunhe contra Francisca

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Depois de Clara lhe mostrar o que recebeu, Pilar vai mandar para análise o envelope, a foto e a seringa. Aconselha ainda a sobrinha a fingir-se assustada perante Francisca.

Manel estuda o caso do Curador. Sebastião acha que deviam aceitar proposta de Lobo para obterem mais informações sobre o criminoso e Clara reforça o mesmo pois sabe que Lobo está disposto a mudar de vida para defender e proteger o filho. No entanto, Manel quer fazer justiça e quer que Lobo pague pelos seus crimes.

Miranda desabafa com Nelson que não esqueceu o que Raul lhe fez mas não consegue resistir-lhe. Nelson conta à irmã que Ricardo o beijou e que mesmo depois de ter contado a Preciosa, esta não acreditou nele. Miranda propõe ao irmão que faça com que Preciosa veja com os próprios olhos que Ricardo é gay pois só assim vai acreditar.

Na fábrica, Armando mostra o armazém de cervejas a Helena. Lucas quer falar com Gisela mas ela dá-lhe para trás e, de seguida, faz um novo vídeo a aconselhar as suas fãs a não cederem a ex-paixões.

No supermercado, Quim seduz uma cliente. Dolores está na conversa com Cremilde quando um ladrão tenta assaltar a caixa e pede o dinheiro a Preciosa, apontando-lhe uma arma de plástico. Quim percebe que não há perigo e desarma-o.

Vicente pergunta a Helena o que ela acha de Gonçalo mas esta esquiva-se a responder. Francisca chega e recebe, nesse momento, um sms de Clara a pedir-lhe para não fazer nada pois vai ficar quieta. Fica vitoriosa.

No armazém, Lobo pensa no filho quando Manel entra. Algema-o e afirma que quem dita as regras é ele e quer que Lobo confirme que esteve no assalto ao museu a mando do Curador. Lobo assente e Manel leva-o algemado.

Clara liga a Joana, dizendo que é de uma agência de eventos e oferece-lhe trabalho. Joana aceita e combinam encontrar-se ainda nesse dia.

No supermercado, Bárbara e Miguel ficam constrangidos quando se cruzam. Ela quer saber de Diana e quando ele lhe diz que tem saudades dela, Bárbara trata-o com frieza.

Quim dá entrevista a uma jornalista por causa da tentativa de assalto Preciosa agradece-lhe e sugere-lhe que se aproxime de uma cliente que sorri para ele. No entanto, este questiona se Gisela vai gostar de saber o que ele fez e confessa que ainda não a esqueceu.

Na PJ, Manel tira as algemas a Lobo, foi tudo para disfarçar. Lobo revela tudo o que sabe a troco de proteção policial do filho. Pilar e Manel consideram que o que este conta é muito pouco. Decidem que Lobo vai servir de isco para apanhar o Curador.

Joana entra na casa de chá e Clara vai ter com ela. Pede-lhe que testemunhe em tribunal o que sabe de Francisca e promete que a vai compensar bem por isso. Joana recusa e, num impulso, vai embora.

Na rua, Joana entra num táxi e Clara entra no tuk-tuk de Liliana e pede-lhe que siga o táxi.

Vicente procura Pilar e convida-a para ir consigo à gala e para jantar a seguir. Gonçalo aparece e provoca Vicente, revelando que pediu Pilar em casamento. Vicente sai do gabinete, em choque com a notícia do casamento de Pilar e Gonçalo. Respira fundo, tentando acalmar-se.

Pilar repreende Gonçalo pelo que fez, era completamente desnecessário pois pediu-lhe tempo e paciência. Pede-lhe ainda que se mantenha afastado de Vicente.

Joana sai do táxi e entra numa pensão. Clara chega logo de seguida com Liliana no tuk-tuk e pede-lhe ficar ali. Liliana fica preocupada mas Clara diz que ela pode ir embora. Clara entra na pensão logo a seguir e pede informações ao recepcionista, quer saber se Joana mora ali.

Jorge pede opinião médica a Gabriel e a Alice sobre internar ou não Diana. Está cheio de dúvidas. Eles acreditam que a injecção mensal pode realmente funcionar.

Liliana defende Alice e diz a Henrique que devia perdoar a cunhada mas este não cede. Liliana muda de assunto e pergunta-lhe se acha que Ricardo é gay, o que o deixa muito constrangido. Preciosa entra e eles disfarçam que estavam a falar da vida dela.

nas redes

pesquisar