SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 220º Episódio - 22 de maio (segunda-feira)

Lobo faz uma proposta a Manel: dispõe-se a ajudar a PJ a descobrir quem é o Curador se ele não for incriminado!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Marta sugere a Daniela dizerem a Francisca que Cátia as convidou para uma festa pijama para se poderem encontrar lá com Clara e Afonso. Receosa, Daniela não acha boa ideia porque Francisca descobre sempre tudo.

Pilar fica surpresa ao ver Helena a trabalhar na fábrica de azulejos e pergunta-lhe como vai a relação de Manel e Gonçalo. Helena partilha que Gonçalo está dedicado a fazer parte da vida do filho. Vicente interrompe-as e, já a sós, Pilar pede tempo ao ex-marido para arranjar o dinheiro para comprar a casa. Sabendo que ela não tem esse dinheiro todo sugere comprar-lhe ele a sua parte.

Gisela continua deprimida e come desenfreadamente. Armando pede-lhe que avise Miranda que Dolores planeia fazer um jantar lá em casa com Sebastião, Hélder e Miguel para descobrir qual deles é que é o namorado da filha. Gisela promete que vai avisar a prima. Para animar Gisela, Lucas diz-lhe que tem muitos comentários no vídeo que Cátia publicou, o que a deixa perplexa.

Francisca confronta Gabriel com o vídeo dele e Clara a saírem do quarto de Teresa. Exige que este não entregue resultados a Clara ou fará denúncia dele por ter feito análises não consentidas. Como isso é crime pode ser impedido de exercer medicina. Este fica sem saber o que dizer.

Jorge conversa com Alice, diz que vai arranjar outro psiquiatra para a filha e pondera mesmo voltar a interná-la para garantir a sua segurança e de todos à sua volta. Diana ouve a conversa e refugia-se no quarto a chorar.

Ao ver Clara com Guilherme, Miranda avisa a amiga para que tenha cuidado com Lobo. Guilherme agradece a Clara por tê-lo levado a visitar a mãe e pergunta-lhe se pode ficar com ela se o pai for preso. Apreensiva, ela assente e diz-lhe que não o vai deixar sozinho.

Lobo procura Manel, quer fazer uma proposta e dar-lhe informações sobre o Curador. Quer ajudá-lo a apanharem o bandido e quer contar tudo o que sabe mas sem ser incriminado. Manel recusa qualquer acordo e quer é vê-lo na prisão. Depois de Lobo ir embora, Manel conta a Sebastião a proposta de Lobo e o amigo alerta-o a não pôr o seu desejo de vingança à frente da possível resolução da investigação.

Furioso, Gonçalo diz a Rafael que a falha da entrega do cálice roubado é um rombo enorme. Programam um novo assalto para remediar o erro e Gonçalo assegura que vai ganhar a confiança de Pilar e Manel para que o mantenham a par de toda a investigação.

Mafalda e Bárbara visitam Teresa. Francisca fica tensa mas disfarça. Depois das netas saírem, Teresa reforça que não se lembra de nada, somente de Francisca a ajudá-la e agradece-lhe por isso. Considera que é uma nova oportunidade para ela ficar bem com a filha.

Vicente pede desculpa a Helena por ter sido inconveniente. Pergunta-lhe sobre a sua relação com Gonçalo e esta esquiva-se respondendo que é uma história do passado.

Gisela quer voltar a publicar o vídeo que Cátia fez pois nunca teve tantos likes. Cátia sugere à prima fazer vídeos com dicas sobre sexo e Gisela acha uma ótima ideia.

Apesar das tentativas de aproximação de Nelson, Preciosa não acredita nele quando este afirma que Ricardo é gay e não quer falar mais com ele. Dolores pede ajuda ao filho para que faça o seu trabalho.

No bar dos sumos, Sofia dá os parabéns a Hélder pelo sumo vencedor. Ele está muito contente e convida-a logo para o lançamento.

Liliana vai receber de Cruz uma indemnização de três mil euros mas Tomané ainda acha pouco. Arrependidos, Liliana e Tomané pedem desculpas a Alice mas ela não os considera mais seus amigos e quer manter as devidas distâncias.

No armazém de Lobo, Cruz queixa-se, irritado, por ter de pagar a indemnização a Liliana. Lobo manda-o calar-se, está farto dele e tem problemas maiores para resolver.

Manel pergunta a Gabriel o que se passou com Diana e este desabafa com o primo. Apesar de tudo, gosta mesmo dela e sente-se responsável por Diana ter piorado. Conta ainda ao primo que decidiu ser médico por causa de um amigo que não conseguiu salvar.

Gisela grava um vídeo com conselhos sexuais para a nova rubrica do seu canal. Conta a Miranda a ideia de Dolores para descobrir quem é o seu namorado e aconselha a prima a dizer a verdade pois Dolores não vai descansar enquanto não descobrir.

nas redes

pesquisar