SIC

Perfil

Resumo: 219º Episódio - 20 de maio (sábado)

Gabriel salva a filha de Alice das mãos de Diana; Lobo pede ajuda a Clara para se aproximar do filho

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Enquanto Ricardo dorme, Preciosa tenta desbloquear o telemóvel do namorado mas não consegue. Ele acorda e Preciosa partilha o que Nelson lhe contou sobre o beijo. Fingindo-se indignado, Ricardo nega tudo e mostra vontade de fazer amor com ela mas antes vai à casa de banho tomar viagra.

Jorge chega, aflito, ao hostel. Alice pede-lhe ajuda e este afirma que se acontecer algo à bebé não se perdoará. Gabriel liga-lhe e Diana atende. Este entra na sua 'loucura', mas Diana não lhe diz onde está. Afirma que só ela pode proteger a bebé e que vai salvá-la.

Pilar informa Manel e Sebastião que a peça roubada do palacete apareceu em Itália. Questionam todos se o Curador será italiano.

Francisca recebe as imagens da câmara de vigilância do lar de Ivo. Fica furiosa ao ver Clara e Gabriel a saírem do quarto de Teresa. Hipnotiza Daniela para obter informações e consegue que esta revele que contou tudo a Clara e que a viu a pôr a avó inconsciente.

Gabriel encontra Diana com a bebé à beira rio. Alice quer ir buscar a filha mas Gabriel acha melhor ir sozinho e garante que vai conseguir controlá-la. Todos ficam em pânico quando Diana avança para o rio com a bebé no colo.

No hostel, todos esperam angustiados por novidades. Miguel tenta perceber porque razão a sobrinha terá levado a bebé. É óbvio para todos que Diana teve um surto psicológico.

Diana alega que só quer proteger a bebé e que Alice a vai matar como fez com o marido. Gabriel fala-lhe com calma, confirmando tudo o que ela diz. Aproximando-se, aos poucos, consegue tirar-lhe a bebé dos braços.

Clara discute com Lobo e aconselha-o a largar a vida de criminoso pelo seu filho que está muito assustado. Lobo gela ao ouvir Clara falar no Curador e pede-lhe que se mantenha longe desse assunto. Clara aconselha-o a colaborar com a polícia e Lobo explica-lhe que isso está fora do seu alcance e que pode pôr Guilherme e todos eles em risco de vida.

Enquanto Pilar e Manel comemoram terem encontrado o cálice, Gonçalo, frustrado, disfarça e tenta obter algumas informações mas ninguém lhe revela nada. Quando fica a sós com Pilar, insiste novamente em emprestar-lhe dinheiro para comprar a sua casa mas esta recusa e pede-lhe para irem com calma.

Helena entrega uns cadernos a Vicente que este havia pedido a Fátima. Helena não quer ser vista como secretária exclusiva de Francisca e sim da empresa. Está a fazer todos os esforços para mostrar que é capaz de cumprir as suas funções.

Na oficina, Gisela está deprimida. Armando aceitou entrar na feira da cerveja e fala disso a Gisela para ela ir promover a cerveja na banca mas esta não dá grande importância. Discretamente, Helena diz a Gisela para esquecer Quim pois esta história já não está a fazer bem a ninguém.

No supermercado, Quim começa a arrebitar e afirma a Raul que a vida é curta demais para ser gasta com tristezas. Malicioso, Raul sugere a Dolores que convide todos os homens que suspeita que sejam o namorado de Miranda para um jantar em sua casa e esta até nem acha má ideia.

De volta ao hostel, Alice chora de nervos. Henrique acha que Diana devia ser internada ou que deviam ter chamado a polícia. No entanto, Alice não pretende fazer nada contra Diana e diz que tudo não passou de um mal entendido. Henrique mostra-se preocupado com a bebé e afirma que ela significa muito para ele.

Em casa, Jorge e Miguel tentam acalmar Diana. Gabriel alerta Jorge, tem a certeza de que Diana os anda a enganar com a medicação ou não teria surtado. Diana rejeita a sua presença ali e este apressa-se a ir embora porque também não se quer cruzar com Francisca.

Relutante, Amália entrega a Clara a pen drive que Teresa lhe deu, no caso de lhe acontecer alguma coisa. Explica a Clara que a pen contém informações confidenciais sobre Francisca. Espera com isso estar a ajudar e Clara assegura que vai agir em defesa da avó.

No ginásio, Ricardo ameaça Nelson, avisa-o de que nunca vai conseguir conquistar Preciosa e que ela não acreditou em nada do que ele lhe disse. Jocoso, Ricardo afirma ainda que Nelson é que se atirou a ele e nega ser gay.

No supermercado, absorta, Preciosa pensa no que Nelson lhe disse. Miranda fala animada com Hélder e depois com Miguel. Cheia de curiosidade, Dolores avisa Armando que vai fazer um jantar com todos os possíveis namorados da filha para descobrir quem é o futuro genro. Este discorda mas sabe que não pode fazer nada para impedir a mulher.

Na adega, Quim, Manel, Sebastião e Sérgio terminam o almoço. Quim vangloria-se de já ter ultrapassado o desgosto de Gisela. Quando Quim fala do Curador, Manel pede ao irmão para não se envolver na investigação.

Depois de observar Diana, Francisca confirma que esta não tem tomado a medicação mas desvaloriza o surto. Jorge não confia mais no acompanhamento que Francisca está a dar à filha e informa-a de que vai procurar outro psiquiatra, o que deixa Francisca irritada.

Clara vê, emocionada, o vídeo que Teresa gravou. No vídeo, Teresa revela que a filha maltrata as netas e que até foi capaz de mandar matar a irmã. Lobo aparece para ver Guilherme que, por sua vez, não o quer ver nem ouvir. Lobo diz ao filho que o ama e que nunca lhe fará mal mas a criança foge dele. Lobo agradece a Clara por tudo o que está a fazer pelo seu filho e esta aconselha-o, uma vez mais, a mudar de vida.

nas redes

pesquisar