SIC

Perfil

Resumo: 218º Episódio - 19 de maio (sexta-feira)

Diana rapta a bebé de Alice; Guilherme foge de casa e vai ter com Clara depois de descobrir que Lobo é um criminoso

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Clara chora e Vicente está perturbado pois pensam que Teresa está morta. Ivo tranquiliza-os e explica que Francisca levou a mãe para sua casa.

Gonçalo desculpa-se a Manel e mostra-se interessado na resolução da investigação. Manel proíbe-o de voltar a mexer nas suas coisas e assegura-lhe que será informado quando tiverem novidades.

De volta a casa. Teresa está confusa, ainda sedada. Marta e Daniela correm para a avó, preocupadas, mas não se atrevem a enfrentar Francisca. Cheia de medo, Daniela leva Marta para o quarto.

Bárbara repreende Mafalda por tê-la deixado sozinha com Hélder. Afirma que está muito bem resolvida e não quer homens para nada. Informa ainda a irmã que vai trabalhar na fábrica de azulejos. Falam da operação que Bárbara pretende fazer e esta pede à irmã para ver como ficaram as suas mamas.

No hostel, Tomané e Hélder esperam ansiosos pelo resultado da votação para o melhor sumo. Liliana anuncia que o vencedor é Hélder, deixando Tomané desiludido.

Na casa de chá, Raul pressiona Miranda a contar a verdade à família sobre terem reatado mas esta ainda não se sente preparada para isso. Diana ouve uma conversa de Quim e Amália sobre Teresa e o seu desaparecimento. As suas alucinações sugerem que a próxima a desaparecer será a bebé de Alice e fica muito perturbada com isso.

Em casa de Francisca, Vicente e Clara exigem ver Teresa. Francisca alega que decidiu ser ela a cuidar da mãe. Não os quer deixar ver Teresa mas não consegue evitá-lo.

Lobo, Cruz e Ricardo saem armados, preparados para assalto. Guilherme vê e ouve tudo escondido.

Gisela disfarça depressão e bebe descontrolada. Pede a Cátia que apague o vídeo que publicou e a jovem, com pena dela, assente. A sós com a irmã, Nelson pergunta a Miranda se alguma vez lhe notou tiques de gay. Sem perceber nada, Miranda aconselha-o a ser honesto e Nelson levanta-se, determinado, e sai de casa.

Tomané mostra vontade de fazer o Curso de Preparação para o Matrimónio e Liliana acha isso uma seca. Quando Preciosa chega, Liliana pede-lhe para que esta faça os convites para enviarem por email. Tomané preferia que os entregassem em mão mas Lili explica que é moda mandar virtualmente. Nelson entra muito nervoso e conta a Preciosa que Ricardo o beijou e dá a entender que o seu namorado é gay. Preciosa fica indignada e incrédula. Acha que isso é uma manobra de Nelson para a afastar de Ricardo e manda-o embora.

Quim deprimido, recebe sms de Gisela para ir à porta. Quando abre depara-se com ela bêbeda, com um grande decote e mini saia. Gi tenta seduzi-lo, implora-lhe que a perdoe e afirma que é dele que gosta. Quim recusa qualquer aproximação, sente repulsa pela forma como ela se está a humilhar e manda-a embora.

Cada vez mais perturbada, Diana faz pesquisas sobre bebés desaparecidos. Sugere ao pai que convide Alice e a bebé Esperança a dormirem lá em casa e Jorge alegra-se com a atitude da filha. No entanto, explica que ainda é cedo para darem esse passo.

Daniela, culpada, tenta desculpar-se a Teresa pois não sabia o que Francisca ia fazer-lhe. Francisca manda a jovem sair e tenta convencer a mãe de que esta teve um AVC. Teresa mente, dizendo que não se lembra do que aconteceu.

Clara e Afonso falam sobre Teresa com Vicente, têm expectativa de que as análises consigam provar que Teresa foi drogada. Vicente é da opinião de que os resultados das análises não terão valor em tribunal por terem feito a recolha de sangue sem autorização.

Lobo, Ricardo e Cruz chegam satisfeitos ao armazém depois do assalto. Lobo ouve barulho debaixo de uma lona e, de arma na mão, levanta lona e depara-se com Guilherme. Amedrontado, o seu filho fica muito revoltado por confirmar que o pai é um criminoso.

Alice e Henrique discutem porque este quer abrir um bar no prédio que compraram. Alice opõe-se pois isso vai dar-lhe cabo do negócio do hostel. Sem que eles vejam, Diana leva bebé Esperança e sai apressada.

Já na rua, Diana leva a bebé embrulhada e cruza-se com Liliana que estranha o que ela leva no colo. Diana inventa que é roupa suja.

Alice vai à alcofa de Esperança e fica desesperada quando não a encontra. Percebe que lhe levaram a bebé. Liliana chega e alerta que viu Diana com uma pilha de roupas e o cobertor da bebé.

Guilherme aparece em casa de Clara, fugiu de casa depois de descobrir que o pai é um ladrão. Pede a Clara para ficar ali e esta assente mas avisa-o que terá de falar com o seu pai.

nas redes

pesquisar