SIC

Perfil

Resumo: 216º Episódio - 17 de maio (quarta-feira)

Diana despe-se enquanto dança na casa de chá; Gabriel ajuda Clara a perceber se Teresa teve mesmo um AVC

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Armando estranha a amizade de Nelson com Ricardo e pergunta ao filho se não está a tentar separá-lo de Preciosa. Nelson disfarça e nega tudo e sai, de seguida, na companhia de Ricardo. Ao ver o filho com más companhias, Dolores faz um esforço para não se meter na vida do filho.

Na festa das Zorras, Gisela dança já um pouco alcoolizada. Alex não quer ouvir Lucas falar dela, já lhe basta o irmão. Diana sente-se tensa e observada e rejeita a companhia de Gabriel quando este se aproxima.

Francisca hipnotiza Daniela. Quer saber mais sobre Guilherme e sobre o seu pai. Daniela conta tudo o que sabe e diz mesmo que Guilherme quer que o pai seja namorado de Clara.

Quim quer ajudar Manel a descobrir quem matou o pai e quem é o Curador. Em confissão, Helena diz a Manel que não quer ser um fardo na vida do filho e que este é livre de seguir com a sua vida e de mudar de casa. Ele afirma que apesar de tudo a ama muito.

Mafalda sente-se inválida com a condicionante do braço. Agora percebe Bárbara quando esta se queixava do seu joelho. Pilar conversa com as filhas, está determinada a comprar a casa.

Gisela dança embriagada na festa das Zorras. Diana, sugestionada pelas suas alucinações auditivas, sobe para o palco para provar que é normal como as outras, dança e despe-se. Gabriel e Miguel tapam-na e levam-na para casa.

Nelson chega com Ricardo a sua casa. Estão animados e embriagados. Ricardo, sedutor, beija Nelson. Este fica muito perturbado e manda-o embora.

Clara pede ajuda a Gabriel para tirar uma amostra de sangue a Teresa e fazer análises. Este hesita pois pode pôr em risco a sua carreira como médico.

Vicente confirma a Clara que esteve com Teresa, mas ela estava a dormir. Pondera que o facto de ela ter pedido para sair dali pode ser devido ao AVC.

Lobo comunica aos seus homens que tem um novo serviço pedido pelo Curador. É um trabalho pequeno mas não pode haver erros. Ricardo está alheado de toda a conversa.

Ao pequeno-almoço, Nelson está paralisado e sem apetite. Estranhamente, pergunta a Armando se teve muitas namoradas quando era novo. Dolores entra, vinda do quarto, vestida com uma camisa e saia com folhos e gosto duvidoso, para o seu primeiro dia como gestora.

Gisela está de ressaca e pede que Miranda veja as suas redes sociais. Fica em choque ao ver o vídeo que Cátia gravou dela bêbada e publicou. Dolores quer que Armando seja o seu motorista no primeiro dia de trabalho como gestora de loja.

Miguel pede a Jorge que não se zangue com Diana porque a culpa foi dele que a levou à casa de chá. Diana sente muita vergonha e finge que toma os medicamentos.

O Dr. Nogueira entrega uma pasta com informações sobre Lobo a Francisca. Esta percebe que Clara foi protegida na prisão por Camila e por Lobo e quer que este fique longe de si e da sua casa.

Pilar repreende Manel por ter ido falar com Lobo pois estragou toda a investigação. Manel tem a certeza de que Lobo é a ligação ao Curador.

Cruz chega ao armazém, sem Guilherme. Na escola disseram-lhe que saiu com um tio. Lobo fica muito preocupado. Logo de seguida, chega Rafael que afirma que não vale a pena ir à procura do filho.

No lar, Afonso distrai Ivo para que Clara consiga entrar com Gabriel que, apesar de hesitante, aceita ajudá-la.

Lobo implora a Rafael para que lhe traga o filho de volta e garante que nunca irá denunciar o Curador. Aponta uma arma a Rafael e quer saber do filho, duma vez por todas, já está farto destas ameaças constantes ao filho. Nesse momento, Guilherme entra com Bruno.

Gabriel observa Teresa e acha que o estado de Teresa pode não ser assim tão anormal se esta tiver tido mesmo um AVC. Faz a colheita de sangue e saem do quarto, discretamente. No entanto, uma câmara de vigilância grava a presença deles e um dos seguranças dirige-se ao quarto de Teresa.

nas redes

pesquisar