SIC

Perfil

Resumo: 215º Episódio - 16 de maio (terça-feira)

Clara consegue entrar no quarto de Teresa e a avó grita por socorro!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Jorge, Diana e Alice bebem café após almoço. Diana está fixada na bebé Esperança e as suas alucinações auditivas sugerem que Alice é uma assassina e que vai matar a própria filha.

Em casa de Francisca, Guilherme pede ajuda a Daniela para juntar Lobo e Clara. Lobo chega para ir buscar o filho e Francisca reconhece a sua voz da tentativa de homicídio. Depois deles saírem, proíbe Daniela de voltar a ver Guilherme.

Por outro lado Lobo também proíbe Guilherme de ir a casa de Daniela e explica que Francisca tem feito muito mal a Clara.

Clara procura Vicente para saber se este acreditou na história do AVC de Teresa. Vicente confirma e dá-lhe a morada do lar. Helena e Clara ficam constrangidas quando Helena revela que foi contratada por Francisca.

Em São Tomé, Edite observa trabalhadores da roça. Está apreensiva por causa de Gabriel ter terminado o namoro com Diana. Preferia ter ficado em Lisboa para apoiá-lo mas Timóteo desvaloriza e afirma que foi melhor assim e que o filho de ambos já é crescidinho e saberá cuidar de si.

Joel está preocupado com Teresa e pede o número de Francisca a Amália. Na AVA, esta tenta falar com Gabriel mas este recusa.se a falar com ela.

Gisela mostra as suas roupas novas a Cátia, comprou roupas que diz realçarem o seu corpo: vida nova, roupa nova. Cátia está curiosa para conhecer o namorado novo da mãe.

Armando dá os parabéns a Dolores pela sua promoção. Esta tem vários planos para a gestão da loja e agora só lhe falta descobrir quem é o namorado de Miranda.

Ricardo mente a Preciosa, diz que vai trabalhar para evitar jantar com ela. Quim compra gelado para afogar a sua depressão. Bárbara fica irritada ao saber que Miguel ficou com o seu cargo no supermercado.

Clara entra, de rompante, no quarto onde Teresa está internada. Fica em choque ao ver a avó. O enfermeiro Ivo tenta impedi-la mas acaba por sair do quarto. A muito custo, por causa dos sedativos, Teresa pede socorro.

Sebastião lamenta que Mafalda não volte atrás na sua decisão de terminar o namoro. Manel decide ir ter com Lobo e Sebastião não o deixa ir sozinho.

Vicente conta como correu a audiência a Mafalda. Sente-se derrotado, tinha a vida perfeita e não lhe deu o devido valor. Ponderam em ir visitar Teresa.

Clara mete Teresa numa cadeira de rodas. Diz ao enfermeiro Ivo que a vai levar dali e que assina o que for preciso para assumir a responsabilidade.

Francisca chega a tempo e chama os seguranças para impedirem Clara de sair com Teresa do lar. Impotente, Clara vai embora.

No quarto, Francisca finge preocupação com a mãe. Pede a Ivo para não permitir que Clara volte a entrar. Em surdina, avisa a mãe que deverá ficar em silêncio e injecta mais um sedativo em Teresa.

No armazém de Lobo, Manel diz saber que este está ligado ao Curador. Lobo desmente tudo. Depois de Manel sair, Rafael aparece com uma nova missão e questiona a sua relação com o membro da PJ.

Gonçalo está de saída de casa de Pilar quando Vicente entra com as filhas. Irritado, Vicente quer que Pilar compre a sua parte da casa para poder usufruir dela.

Miguel encontra Diana em casa e a sala está um caos. Miguel pergunta à sobrinha como está e esta recusa falar sobre Gabriel. Miguel convence-a a saírem para desanuviar.

No hostel, Hélder está um pouco enciumado ao ver Tomané tratar dos preparativos para o casamento. Alice entra e Tomané mal consegue olhar para ela depois de ter sabido que ela ajudou o marido a morrer.

Dolores insinua que namorado de Miranda seja Sebastião. Miranda nega e então a mãe conclui que só pode ser Miguel.

nas redes

pesquisar