SIC

Perfil

Resumo: 214º Episódio - 15 de maio (segunda-feira)

Clara e Afonso têm um plano para desmascarar Francisca

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Na casa de chá, todos brindam à felicidade de Liliana e Tomané. Alex arrasta Quim para lá, de volta ao trabalho. Este fica ainda mais deprimido ao ver Gisela e vai embora. Hélder propõe-se para fazer a vez de Quim e Miranda agradece.

Manel chega a casa e encontra Quim deprimido no sofá. Manel brinca, dizendo que é sina da família sofrer de amor. Quim pergunta por Gonçalo e Manel alega que estão a aprender a conviver.

Roger telefona de São Tomé a Lobo para lhe dizer que não encontrou nada em relação a Telmo, somente encontrou o hotel onde Simão Pereira das Neves esteve hospedado. Lobo quer que Roger faça de tudo para obter mais informações. Guilherme incentiva o pai a conquistar Clara e pergunta-lhe porque é que ainda não lhe deu flores.

Diana ouve vozes e chora. Jorge, preocupado, sugere que ela converse com Gabriel com calma mas Diana recusa pois acha que Gabriel já não a ama. Jorge sugere uma consulta com Francisca mas a filha recusa também, alegando estar somente a sofrer por amor.

No supermercado, Miguel informa todos os funcionários que Dolores vai ser a nova gestora. Ela fica muito contente e a restante equipa incrédula.

Vindas do ginecologista, Miranda reclama com Cátia porque preferia ter ficado a saber pela filha que esta já não é virgem. Pergunta se foi com Alex mas Cátia não diz mais nada. Raul entra de rompante, quer esclarecer a história do namorado novo que acabou de saber por Dolores.

Helena assegura a Fátima que pode ter entrado para aquele trabalho através de Francisca mas não é nem será sua espia. Pergunta a Fátima qual a sua opinião mas esta esquiva-se a responder.

Clara mostra o processo de Joana a Afonso e quer tentar que esta testemunhe contra Francisca.

Manel está desanimado. Sebastião aparece com a caneta de Lobo e confirma que as suas impressões digitais correspondem parcialmente às do cacifo, deixando o amigo muito mais animado.

No tribunal, Vicente é condenado a pagar uma multa a Francisca no valor de 3 mil euros por tê-la agredido. Ela exige pedido de desculpa e este assente, engolindo o orgulho.

À saída do tribunal, um jornalista quer entrevistar Vicente mas este recusa. Francisca quer falar e exige que a manchete seja “Vicente Resende pede desculpa à irmã”.

Clara tenta falar com Joana por telefone mas esta fica desconfiada e desliga a chamada.

Gabriel quer falar com Diana. Ela não quer mais nada com ele, não quer a pena de ninguém nem quer ser tratada como coitadinha. Jorge fica preocupado e sente-se impotente.

No supermercado, Dolores sente-se cheia de poder e ameaça toda a gente. Miranda dá-lhe os parabéns pela promoção e Dolores garante que à mínima coisa que Raul fizer, mete-o na rua.

Na fábrica, Gisela tenta vender roupas suas que já não quer. Lucas volta a pedir-lhe amizade no facebook mas Gisela recusa e relembra tudo o que Quim fez por ela e que ela desperdiçou. Lucas fica pensativo.

De volta da polícia, Alice sente-se muito mal por ter mentido nas suas declarações. Francisca atende uma chamada de Clara mas inventa que não a ouve bem porque não a quer levar a visitar Teresa. Clara percebe que Francisca lhe desligou a chamada porque está a fazer mal a Teresa.

Manel avisa Pilar que as impressões digitais de Lobo correspondem com as do cacifo. Quer pôr vigilância atrás dele pois acredita que através dele, conseguirão chegar ao Curador.

No ginásio, Ricardo e Nelson combinam sair à noite sem Preciosa. Mafalda volta à box e recomeça a dar os seus treinos mas magoa-se a exemplificar um exercício.

Tomané quer fazer justiça com Cruz. Depois de verem Henrique evitar Alice, Liliana conta a Tomané a verdadeira razão para os cunhados não se falarem, deixando o noivo indignado.

nas redes

pesquisar