SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 204º Episódio - 5 de maio (sexta-feira)

Gonçalo revela ser o Curador e foi ele que planeou o seu próprio rapto!

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Edite e Timóteo despedem-se de Helena, Quim e Gabriel. Falam com tristeza de Amália e têm dúvidas de que algum dia se venham a entender com ela.

Jorge repara no comportamento desmazelado de Diana mas não diz nada. Diana está mais calma porque dormiu oito horas seguidas. Alice aparece, de surpresa. Não sabia a quem recorrer e conta tudo a Jorge sobre a morte de Vítor.

Mafalda encontra-se com Miguel e pergunta-lhe se ele ainda gosta da irmã. Põe-no ao corrente do que Bárbara está a passar. Miguel reforça que ainda gosta da ex-noiva e Mafalda explica que o apoio dele é fundamental. Talvez ainda haja maneira de Bárbara o perdoar.

Em tribunal, Francisca vitimiza-se e alega só querer o melhor para as filhas. Quando pedem a Marta para falar, esta afirma que quer voltar para casa de Francisca. Pilar refere o corte no braço e Marta mente, assumindo que se cortou a si própria.

Mantendo Manel e Gonçalo reféns, Rafael exige que Manel diga tudo o que sabe sobre o Curador. Como Manel não diz nada, começam a bater em Gonçalo. Levam-no dali, dando a entender que o vão matar, deixando Manel desesperado.

Noutra sala, Rafael aproxima-se de Gonçalo, parece que o vai apunhalar mas corta-lhe a fita dos pulsos e pergunta-lhe o que é que pretende fazer, revelando assim que é ele o Curador.

Manel ouve um tiro. Pouco depois entra Rafael e dá a entender que matou Gonçalo e que pode ir buscar mais família de Manel, enquanto este não falar. Num impulso, Manel dá uma forte cabeçada em Rafael e resiste às suas ameaças.

De volta a casa, Marta está muito triste. Francisca quer fazer um jantar para comemorar. Teresa pede a Marta que lhe conte a verdade em relação ao corte no braço mas Marta, resignada, responde que não vale a pena.

Clara chega ao palacete para trabalhar, liga os projectores para iluminar o fresco que está a restaurar e vê uma arma. Não lhe toca e telefona logo a Pilar. Pilar dá indicações à sobrinha e começa a estranhar o silêncio e ausência de Gonçalo e Manel. Dirige-se com Sebastião para o palacete.

Bárbara espera, impaciente, por Mafalda na casa de chá. Hélder reconhece-a mas Bárbara não lhe dá importância. Miguel surpreende-a, no lugar de Mafalda e diz que já sabe de tudo. Mostra-se solidário e quer estar com ela mas Bárbara recusa o seu apoio e vai embora.

Amália procura Gabriel para remediar o que fez. No entanto, Gabriel acusa a avó de nunca se ter preocupado com ele e de nunca ter feito um esforço para se entender com os seus pais.

nas redes

pesquisar