SIC

Perfil

Resumo: 192º Episódio - 23 de abril (domingo)

Vicente invade a casa de Pilar; Quim descobre que Gisela o anda a enganar com Lucas

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Miranda prepara a casa de chá para o lançamento do chocolate “Amor Maior”. Batem à porta e é Raul que vem ajudar. Enquanto muda uma mesa de sítio, ela entala-se e Raul beija-a. Rendida, Miranda corresponde.

No hostel, Quim convida Lucas para padrinho de casamento. Lucas não aguenta mais e revela que tem um caso com Gisela há algum tempo e acha que Quim não merece ser enganado.

Vicente alcoolizado, pede mais uma bebida. Cruz elogia Liliana, quer levá-la para outro sitio mas ela recusa. Cruz nega conhecer Ricardo.

Em casa, Manel é seco com Helena. Francisca chega com o bebé e finge-se assustada e frágil, dizendo que estava a ser seguida. Manel desconfia.

Marta muito nervosa liga a Clara para lhe contar que Francisca a ameaçou dizendo que se calhar não chega aos 18 anos. Tem muito medo. Clara fica chocada com o que ouve. Afonso afirma que enquanto Francisca estiver solta, não vão ter sossego.

Gonçalo, Pilar e Mafalda terminam de jantar tranquilamente quando Vicente chega bêbado, barafustando que eles não têm o direito de estarem juntos. Mafalda tenta acalmar o pai mas Pilar, nervosa, mete-o na rua. Vicente toca insistentemente à campainha e recusa ir embora enquanto grita que Gonçalo não presta.

Ricardo toma viagra e prepara o quarto à média luz com flores espalhadas. Preciosa chega e hesita mas ele dá-lhe um presente e quer recompensá-la por tudo, dando-lhe a noite que merece.

Clara desesperada pede ajuda a Lobo para pôr Francisca atrás das grades. Quer vê-la a apodrecer na cadeia.

Teresa alarmada com o barulho no patamar, abre a porta e vê Vicente naquele estado. Chegam agentes da PSP, receberam queixa e vão levá-lo para a esquadra. Mafalda, Pilar e Gonçalo, ouvem constrangidos o que se passa e Mafalda não aguenta e vai ter com o pai. Pilar não retira a queixa, o que deixa Mafalda indignada. Para evitar mais confusão pede ao pai que acompanhe os agentes. Manel e Francisca chegam e assistem a tudo.

Mafalda recrimina mãe e dá razão a Vicente. Pilar, exausta, pergunta a Gonçalo se terá exagerado. Ele afirma que estará sempre do seu lado.

Teresa sai para ir buscar Vicente à esquadra. Francisca pede a Manel para dormir em sua casa para se sentir mais segura mas ele recusa.

Clara quer encontrar Telmo ou conseguir que Francisca confesse os seus crimes, de forma a ela poder gravar. Lobo dá-lhe um gravador e diz-lhe que não tem de passar por isto sozinha.

Liliana e Cruz, chegam ao hostel meio alcoolizados. Cruz beija-a mas ela esquiva-se. Cruz é bruto e Hélder entra, nesse momento, obrigando Cruz a ir embora. Liliana ficou assustada, mas disfarça.

nas redes

pesquisar