SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 191º Episódio - 22 de abril (Sábado)

Marta volta para casa de Francisca!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Pilar almoça com Gonçalo e está muito aliviada depois de ter falado com Manel sobre o seu regresso à PJ. Fala-lhe do caso do Curador que promete ser desafiante. Mudando de assunto, ponderam marcar um jantar com as filhas dela mesmo receando as reações.

Lobo paga aos seus homens menos do que era esperado, deixando-os desapontados. Só revela a Ricardo o que realmente aconteceu e pede-lhe tempo para lhe pagar o que falta e garante que vai apanhar o Curador.

Depois de um encontro casual, Henrique admite a Liliana que não é homem para dates de uma noite. Esta, por sua vez, também não se sente pronta para ter intimidade com Cruz.

Muito entusiasmado, Nelson dá a provar a Lucas e a Armando a cerveja sem álcool. Está excelente mas ninguém consegue perceber como chegaram aquele resultado para poderem produzir mais.

Alex leva Cátia a casa e conta que falou com Raul para que este se afaste dela. Cátia beija-o e diz que ele foi o melhor namorado do mundo. Hesitante, este pede-lhe tempo mas acaba por ceder e beijam-se apaixonados.

Raul oferece o painel pintado por Joel a Miranda. Esta fica sensibilizada mas disfarça. Quando este se oferece para ajudar na casa de chá, esta manda-o buscar encomendas.

Joel vai até à AVA e fica confuso quando se depara com Amália. Esta reconhece que foi casmurra e que não lhe deu o devido valor nem à sua amizade. Constrangidos, abraçam-se e fazem as pazes.

Marta despede-se de Clara e Afonso e chora, resignada. Vitoriosa, Francisca não mostra qualquer compaixão pelos irmãos e Afonso só lamenta não ter acabado com ela.

Ricardo vai ao supermercado e oferece flores a Preciosa. Diz que a ama e não a quer perder, prometendo ser melhor namorado. Pede-lhe para dizer que estiveram juntos na noite do assalto e Preciosa não vê isso com bons olhos.

Relutante, Mafalda aceita jantar com o namorado novo da mãe. Sente dores no braço que esforçou e Pilar, depois de repreender a filha, liga de imediato para Jorge.

Gabriel tenta explicar a Diana que está num momento complicado mas insiste que a ama. Apesar disso, Diana não entende as suas explicações e acha que este se fartou dela e termina o namoro.

Já em casa de Francisca, Marta mente a Teresa dizendo que veio por sua vontade. Num momento a sós com Francisca garante-lhe que assim que tiver 18 anos nunca mais a vê. Jocosa, Francisca afirma que ela e a irmã têm mais valor para ela se estiverem mortas.

Daniela sente-se culpada mas Marta tranquiliza-a. Com a avó Teresa por perto estarão mais protegidas.

Vicente procura Manel na PJ para saber como está a decorrer a investigação da morte de Laura. Manel explica que o caso foi arquivado e Vicente percebe que todos estão a ceder às chantagens de Francisca.

Jorge coloca uma manga de compressão em Mafalda e explica-lhe que não pode fazer esforços com o braço e tem de aprender a controlar todos os movimentos. Revoltada, Mafalda sente-se inválida.

No supermercado, Bárbara recusa-se a falar com Miguel e sugere a sua demissão. Nelson aproxima-se e fala com Bárbara sobre a relação de Ricardo e Preciosa. Ela afirma que o irmão é um idiota e que avisou Preciosa disso. Dolores tenta saber mais informações sobre o verdadeiro pai de Manel mas Quim não adianta nada.

Miranda repreende Gisela por continuar a iludir Quim e a fazer sofrer Lucas. Gisela não sabe como resolver a situação e não gosta de ver Raul sempre ali metido. Miranda assegura que só está a usá-lo como moço de recados, quer ver até onde ele aguenta.

nas redes

pesquisar