SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 172º Episódio - 30 de março (quinta-feira)

Francisca pondera não apresentar queixa de Afonso à polícia para afastar suspeitas do seu envolvimento na morte de Laura

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Manel e Pilar decidem dar sangue para ajudar a repor o sangue que Afonso perdeu. Teresa chega, muito nervosa, e tenta perceber o que aconteceu. Vicente barafusta com a mãe e dá a entender que Afonso perdeu a cabeça porque Francisca levou todos aos limite.

Em casa, Daniela espera impaciente por notícias de Afonso e acusa Francisca pela situação.

Edite surpreende Helena muito apreensiva e tenta perceber o que se passa com a irmã. No entanto, esta não revela nada.

Diana tem um discurso muito destrutivo em relação a si própria , não se sente digna de ter Gabriel ao seu lado e receia que Edite o afaste de si. Miguel fica preocupado ao ouvi-la falar assim.

Lucas pressiona Gisela para que esta deixe Quim para ficar consigo. Apesar de gostar de Lucas, Gi sente algum receio de confiar nele.

Depois da reação de Tomané, Helder pondera ir embora de Lisboa.

Ricardo chega ao quarto do hostel e encontra Preciosa a dormir e tudo preparado para uma noite romântica. Percebe que se esqueceu dela e para se desculpar, inventa que esteve no hospital porque Afonso levou um tiro.

Ao chegar a casa, Teresa encontra Daniela acordada. Esta quer saber como está o irmão. Teresa, por sua vez, tenta perceber porque razão a neta acusou Francisca e tenta perceber se a filha fez mal a alguém mas a jovem não revela nada.

No hospital, Manel desculpa-se perante Clara por ter atingido Afonso. Esta insinua que ele o fez para defender a mãe do seu filho, deixando Manel muito triste. Este apela a Clara para que colabore na história que inventou e garante que não vai permitir que Francisca faça queixa contra Afonso.

No dia seguinte, O Dr. Nogueira fica admirado ao saber o que aconteceu a Francisca. Este aconselha-a a fazer queixa e alerta-a para o facto de a suspeita sobre a morte de Laura poder vir à tona.

Lobo vai ao hospital saber qual o estado de Afonso e Clara reage muito mal à sua presença ali. No entanto, desaba a chorar nos braços do bandido, sem força para resistir mais.

Teresa procura Pilar para que esta lhe conte, duma vez por todas, porque razão os netos odeiam tanto Francisca. Esta acaba por confessar tudo, inclusive que os sobrinhos estão certos de que Francisca matou Eduardo e também Laura. Teresa fica em choque com a possibilidade da filha ser uma assassina. Começa a sentir-se mal e sai para a rua para apanhar ar.

Miguel discorda de Bárbara ter ido trabalhar com Afonso no hospital mas esta prefere estar ali para se distrair. Diana fica alarmada só de ouvir falar em tiros.

Nas caixas, Raul está em formação com Dolores que controla os seus movimentos. Aproveita a situação para o deitar abaixo e infernizar.

Tomané e Beta cruzam-se com Helder e Tomané mostra-se irredutível perante o irmão e mostra vontade que este se vá embora. Reforça ainda que se vai despedir do bar dos sumos, o que deixa Helder muito abalado. Beta fica sem perceber porque estão zangados.

Quim acorda, meio deprimido, e percebe que Helena também não está bem. Juntos consolam-se um ao outro e Helena mostra vontade de arranjar um trabalho.

Na sede da PJ, Luísa confronta Manel e não acredita que este tenha disparado acidentalmente sobre Afonso nem acredita na sua história. Avisa-o de que terá de abrir uma investigação para apurar a verdade.

nas redes

pesquisar