SIC

Perfil

Resumo: 161º Episódio - 17 de março (sexta-feira)

Lobo agride Clara e exige saber se foi ela quem o denunciou à polícia; Daniela encontra a cadela Zuzu morta e chora abraçada a ela

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Diana fica muito feliz ao saber que a sua candidatura para trabalhar no supermercado foi aceite. Começará no dia seguinte. Ao contrário, Bárbara fica chateada com Miguel por este deixar Nelson ir embora do supermercado mais cedo do que previsto.

Dolores ainda implora ao filho que fique ali a trabalhar mas este deixa bem claro que se quer ver livre dela e de Preciosa, duma vez por todas.

Cátia fica incomodada ao saber que o pai lhes quer alugar uma casa. Gisela entra de fugida em casa e Miranda pede-lhe explicações por não ter aparecido na noite anterior. Toda a gente notou que esta também não dormiu em casa.

Cheia de raiva, Francisca injeta insulina em Zuzu como vingança de Marta ter dito a verdade ao juiz.

No hostel, Henrique fica perturbado ao ver fotografias do seu ex-namorado com outro homem e tem um ataque de raiva. Ricardo que vem a entrar assiste a tudo e dá-lhe uma festa no ombro e aproveita a proximidade para lhe acariciar as costas. Henrique afasta-o bruscamente.

Lobo intercepta Clara à entrada do palacete em Sintra e informa-a de que o assalto foi cancelado. Furioso, aperta-lhe o pescoço e exige saber a quem ela contou tudo. Clara explica que só falou com Pilar e fica preocupada ao saber que ameaçaram Guilherme.

Mais tarde, Daniela encontra Zuzu deitada no chão e estranha. Quando se aproxima a cadela não se mexe e chama Marta. Esta percebe imediatamente que a cadela está morta, ficando as duas a chorar. Quando Marta a procura, Francisca dá-se como culpada da morte da cadela e ameaça a jovem de fazer o mesmo com uma pessoa se insistir em afirmar à juíza que ela é má mãe.

Daniela chora desolada, agarrada a Zuzu quando Francisca se aproxima e se finge perturbada. Confirma que Zuzu está morta sob o olhar horrorizado de Marta. Um telefonema do Dr. Nogueira interrompe o momento, vem dizer-lhe que a testemunha de Vicente é Fátima.

Manel partilha com Luísa que desconfia que o Curador seja o mandante do assalto das peças do leilão.

Clara conta a Afonso que Lobo não trabalha sozinho e que tem um chefe a quem reporta. Está muito preocupada com Guilherme. Marta liga à irmã a contar que Zuzu morreu Francisca.

Gabriel sente muito orgulho de Diana por esta ter conseguido arranjar trabalho. Quando este a beija, Diana retrai-se e não tem vontade de fazer amor com ele. É um dos efeitos dos remédios e tem vontade de não os tomar por isso.

Alice e Jorge encontram-se no supermercado e o ambiente é de tensão. Cada um pensa em defender a própria filha e seguem caminhos diferentes.

Marta conta a Clara e Afonso que Francisca matou a cadela por sua causa. Estes ficam muito preocupados com Daniela. A única esperança é o testemunho de Fátima para que Francisca perca a guarda das irmãs. Clara tenta, uma vez mais, falar com Daniela e dar-lhe coragem para enfrentar Francisca. Conta-lhe inclusive que foi a madrasta a matar Zuzu e Daniela culpa Marta por não fazer o que Francisca ordena. No entanto, Daniela tem muito medo de perder mais alguém de quem gosta.

Francisca procura Fátima para a intimidar e conseguir que não vá depor contra si. Ameaça-a mesmo de a despedir.

Raul continua a insistir com Miranda para que esta o aceite de volta. Desta vez, já diz que quer voltar a trabalhar na casa de chá, o que deixa Miranda surpresa. Reclama ser dono e ter direito a isso. Miranda fica indignada e percebe os seus objetivos.

Gisela acaba por contar a verdade a Quim sobre ter estado com Lucas. Quim fica alarmado e pensa que esta o traiu. Gisela apressa-se a explicar que Lucas tem um problema de adição e que esteve a ajudá-lo. Pede-lhe segredo e Quim fica cheio de orgulho dela.

Na AVA, todos decidem que o dinheiro da venda do crochet será para comprar computadores e todos querem aprender a mexer na internet e nas redes sociais.

Miranda vai jantar a casa de Clara que ainda está em choque com a morte da cadela que deu às irmãs. Clara partilha que Manel a procurou a pedir-lhe ajuda e Miranda assume que foi ela quem lhe deu a morada pois ainda acredita no amor de ambos.

nas redes

pesquisar